Guia da Semana

Foto: Kevin Mazur

O mundo está em ponto de ebulição, não pelo aquecimento global, mas sim pela volta de um cometa: The Police. Após encerrar suas atividades em 1984, os integrantes do lendário grupo de rock britânico subiram ao palco do 49º Grammy, em fevereiro deste ano na cidade de Los Angeles, e anunciaram o retorno. Para a felicidade geral dos brasileiros, esta semana, os jornais destacaram: o conjunto vem ao país no começo de dezembro. Faltam definir datas e lugares, mas provavelmente serão dois shows: um no Rio de Janeiro e outro em São Paulo.

A turnê mundial do Police começa na cidade canadense de Vancouver, em 28 de maio, e continuará com apresentações em diversos pontos dos Estados Unidos, a maioria delas com ingressos já esgotados. Além dos norte-americanos, a América do Sul também recebeu uma boa notícia: Buenos Aires, na Argentina, terá dois shows no fim do ano. As apresentações acontecem no estádio do River Plate, em 4 e 5 de dezembro.

Foto: divulgação

A informação foi publicada no jornal argentino La Nación e apimenta ainda mais as expectativas para a passagem de Sting, 55, Andy Summers, 64, e Stewart Copeland, 45, pelo Brasil. A CIE Brasil, produtora de diversos eventos como o show do Aerosmith, afirma que a banda está na lista de atrações que a empresa gostaria de apresentar este ano. "Onde quer que aconteça, eu irei a este show", promete Cláudio Veiga, vocalista da banda paulistana The Secret Police, cover do The Police.

Cláudio e sua trupe investem em The Police
Foto: divulgação

Nascida em 2005, o grupo de Cláudio é hoje no país a única banda cover do conjunto britânico. "Sempre curti o som dos caras. Um dia resolvi reproduzir as melodias deles", conta Cláudio que possui voz semelhante a de Sting. Os imitadores fazem shows no interior de São Paulo. ( Confira o site do The Secret Police)

Foto: divulgação

Além da América, o Police original confirmou que fará quatro shows no Reino Unido, entre setembro e outubro. Na Europa, a programação conta com Estocolmo (29/8), Birmingham (4/9), Londres (8/9), Hamburgo (11/9), Amsterdã (13/9), Praga (16/9), Viena (19/9), Munique (22/9), Barcelona (27/9), Paris (29/9), Dusseldorf (13/10), Manchester (15/10) e Cardiff (19/10).

Um aviso para os fãs: os ingressos para a turnê estão rapidamente se tornando os mais disputados do ano. Em Denver, Seattle e Oakland, por exemplo, as entradas acabaram em dois dias.

O Police se reuniu pela última vez em 2003, quando entrou para o Rock and Roll Hall of Fame. A última turnê aconteceu em março de 1984, mesmo ano em que encerrou suas atividades. O motivo? Cada um dos integrantes resolveu partir para carreira solo.

Foto: divulgação

O conjunto teve cinco discos lançados: Outlandos d´Amour (1978), Reggatta de Blanc (1979), Zenyatta Mondatta (1980), Ghost in the Machine (1981) e Synchronicity (1983). Entre os sucessos da banda estão as músicas So Lonely, Roxanne, Message in a Bottle, Walking on the Moon, Don´t Stand So Close to Me, De Do Do Do, De Da Da Da, Spirits in the Material World, entre outras.

No futuro, o trio pretende gravar um disco de inéditas - que seria o primeiro desde Synchronicity (1983). No show do Canadá, eles prometem mostrar algumas das novas canções. Já no Brasil, os fãs terão de aguardar a confirmação da suposta aparição.

Confira também:

Veja o Police no 49º Grammy, em Los Angeles
Veja o clipe do hit Don´t Stand So Close To Me
Veja o clipe do hit Every Little Thing She Does Is Magic

Atualizado em 1 Dez 2011.