Guia da Semana
Shows
Por Redação Guia da Semana

The Rapture desembarca no Brasil em novembro

Quarteto traz as faixas do álbum Pieces Of People We Love na bagaem.

O quarteto The Rapture: das ruas de Nova York para o Brasil


Em finais de 2003, muito se falava sobre a estréia de Jack e Meg White no Brasil, durante a primeira edição do TIM Festival. O que se viu, entretanto, foi o até então pouco conhecido The Rapture - responsável ao lado do Superfurry Animals pelos shows de abertura - levar a platéia carioca ao êxtase, melando a apresentação do White Stripes.

Quatro anos depois de roubar a cena, a banda formada por Luke Janner, Vito Rocco Forte, Matt Safer e Gabriel Anduzzi volta aos palcos brasileiros acompanhada pela cantora Lily Allen e pelo grupo Cansei de Ser Sexy, em um festival previsto para novembro. Mais maduros, o The Rapture deixa os teclados quase minimalistas dos dois primeiros álbuns de lado, e aposta em um trabalho mais eufórico em Pieces Of People We Love, disco lançado este ano.

Pieces Of People We Love
Apesar da indefectível aparência moderninha, os americanos despontam como um dos nomes de maior criatividade do atual cenário. Batidas espertas, vocal envolvente e guitarras ligeiras em perfeita sintonia com a base eletrônica e os teclados de Gabriel Anduzzi compõem uma fórmula capaz de botar abaixo qualquer pista de dança. Somam-se à ousadia do quarteto incursões de saxofone e percussão, complementada pela experiência adquirida com os dois primeiros álbuns e tem-se uma das bandas mais interessantes da atualidade.

O ritmo festivo que embala o álbum supera de longe a já surrada House Of Jealous Lovers, hit supremo do quarteto que já sacudiu o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro. Marca registrada do grupo nova-iorquino, os refrões contagiantes permeiam todo o trabalho. Wooh! Alrigh-Yeah... Uh Huh - remixada posteriomente pelo Simian Mobile -, Don Go Do It, Devil e Get Myself Into It, as faixas mais incendiárias do novo álbum, não deixam nada a dever às boas e velhas Sister Saviour e The Coming Of Spring.

Se Pieces OF People We Love é um daqueles álbuns que não pode deixar de ser ouvido, a apresentação do quarteto em novembro é obrigatória para quem curte boa música com um toque de originalidade e frescor.


Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

Rock in Rio 2019: venda dos ingressos para público geral começa nesta quinta-feira, 11 de abril; saiba mais!

Shows

Tudo que você precisa saber para curtir o Lollapalooza 2019

Shows

Lollapalooza Brasil 2019: dicas preciosas para curtir o festival ao máximo

Shows

Sandy e Junior anunciam mais dois shows extras em São Paulo em Outubro; saiba mais!

Shows

Álbum "Kisses", da Anitta, é divulgado; Assista a todos os clipes – e entenda cada um deles

Shows

Mais de 12 shows imperdíveis em São Paulo em abril de 2019

Shows