Guia da Semana
Shows
Por Edson Castro

Thievery Corporation no Lollapalooza

Apresentação transita por diversos gêneros musicais e serve como descanso merecido para o público de domingo do Lollapalooza.

A última vez que o Thievery Corporation esteve no Brasil foi para se apresentar no extinto Tim Festival, em 2006, com um show que começou as 22h, horário que já estão acostumados por trabalharem na noite. Não é de se estranhar que o coletivo tenha reclamado em entrevista de ter que tocar as 15h, para um público que estaria começando a chegar no Lollapalooza.

Mas a escolha do horário não poderia ter sido melhor. Depois de um primeiro dia esgotante, quem estava na frente do Palco Cidade Jardim pode curtir confortavelmente a apresentação dos caras sem a muvuca de fãs que abarrotava a frente esperando o Foo Fighters no sábado. Houve até uma galera que estendeu uma canga nas laterais do palco para poder acompanhar sentado a performance.

A pegada mais lounge caiu bem com o tempo que começava a ficar nublado, aliviando o público cansado do calor. O Thievery Corporation transitou do eletrônico ao trip hop, com influências do jazz e ska. O clima ficou mais agitadas com a chegada do MC Mr. Lif, que deu seu tom hip hop ao setlist.

Apesar do tom crescente da apresentação, que terminou de maneira bem agitada, o show serviu como descanso merecido para quem sobreviveu ao primeiro dia do Lollapalooza e ainda teria mais um inteiro de grandes atrações para acompanhar.


Por Edson Castro

Atualizado em 10 Abr 2012.

Mais notícias

Agenda: lives imperdíveis em março de 2021

Shows

Lives de Carnaval: confira a agenda completa dos shows virtuais

Shows

Agenda: lives imperdíveis de fevereiro de 2021

Shows

Shows nacionais em São Paulo em 2021

Shows

Shows internacionais em São Paulo em 2021

Shows

Confira a agenda de lives imperdíveis em dezembro de 2020

Shows