Guia da Semana

Coincidência ou não, a programação musical de São Paulo traz nos próximos dias a oportunidade de ver três xarás em ação. São eles: Jorge & Mateus, Jorge Vercillo e Jorge Ben Jor.

>> Confira os shows internacionais de 2012
>> Veja os shows que acontecem nesta semana
>> Confira detalhes da turnê de B.B. King no Brasil
>> Saiba tudo sobre a nova turnê de Marisa Monte

Em 2007, um evento especial envolvendo músicos com o nome de “Jorge” apresentou ao público uma bonita homenagem ao cultuado santo guerreiro. Juntos, Vercillo, Ben Jor, Aragão e Mautner estrelaram o Coisa de Jorge, projeto que levou para as areias de Copacabana, no Rio de Janeiro, faixas como “Líder dos Templários” e “Lua de São Jorge”.

Dessa vez, os músicos não se apresentam juntos, mas vale a oportunidade de conferir os shows. Saiba abaixo o que esperar de cada um deles:

Jorge & Mateus – 14 de junho / Villa Country


Jorge & Mateus (Crédito: Divulgação)

Vivendo a expectativa do lançamento do seu mais novo disco, intitulado A Hora É Agora, a dupla sobe ao palco do Villa Country com promessa de um “mega show”. Além dos sucessos já guardados na cabeça dos fãs, faixas como “Flor” e “Duas Metades” também pontuam o repertório.

Jorge Vercillo – 19 de junho / Teatro Abril


Jorge Vercillo (Crédito: Divulgação)

O cantor retorna da turnê internacional e segue com shows espalhados pelo estado de São Paulo. No Teatro Abril, ele divulga canções do álbum Como Diria Blavatsky e puxa o repertório com a canção “Sensível Demais”, famosa nas vozes de Chrystian & Ralf e Maria Bethânia.

Jorge Ben Jor – 23 de junho / Credicard Hall


Jorge Ben Jor (Crédito: Divulgação)

Antes de embarcar para a Suíça, onde participa do Festival de Jazz de Montreux, o cantor e compositor volta a fazer um grande show em São Paulo no Credicard Hall. Embalada pelas dançantes “Chove Chuva” e “Fio Maravilha”, a performance vem para coroar os mais de 40 anos dedicados à música brasileira.

Por Adriano Bertin

Atualizado em 14 Jun 2012.