Guia da Semana

Algumas bandas confirmam aquela história de que três é um número especial, a chave para o equilíbrio. Seja do rock, rap e MPB, diversas bandas brasileiras contam com três integrantes e fazem um som tão bom quanto os quartetos, mas com uma pessoa a menos.

+ Veja quais são os shows da semana em SP
+ Saiba os artistas internacionais que vem para o Brasil em 2013

Sabendo disso, o Guia da Semana escolheu algumas bandas nacionais, desde velhas a recentes, passando por independentes, que têm três integrantes e que devem estar na sua playlist. Seja para re-ouvir ou conhecer. Segue:

Os Mutantes

Começando com uma referência de peso. Os Mutantes foram uma das principais bandas do Tropicalismo, movimento intelectual e artístico dos anos 60 no Brasil. Alguns de seus maiores sucessos são "Ando Meio Desligado", "Balada do Louco" e "Panis et Circenses".

O Terno

Os meninos d'O Terno estão fazendo sucesso desde que ganharam o "Clipe do Ano", do Prêmio Multishow e "Aposta MTV", no VMB, ambos em 2012. Os paulistanos fazem um som jovem e que satiriza as situações do cotidiano.

RZO

A lendária família de rap tem como trio principal Helião, Sandrão e DJ Cia. É uma das maiores referências nacionais do gênero por apresentar Negra Li e Sabotage ao mundo. A sigla significa Rapaziada da Zona Oeste, já que teve sua origem em Pirituba, bairro da periferia.

Amilton Godoy Trio

Ex-Zimbo Trio, que agora é Amilton Godoy Trio, tem como líder o pianista que dá nome à banda. Os músicos escolheram os ritmos da MPB, jazz e bossa nova para mostrarem seus talentos no piano, bateria e contrabaixo acústico.

Paralamas do Sucesso

O trio veterano já foi do ska ao rock nos seus 36 anos de banda.


Macaco Bong

Pata de Elefante

Bezerra, Moreira e Dicró - Os 3 Malandros In Concert

O trio funcionou apenas para um espetáculo, que virou CD. Gravado em 1995, Os 3 Malandros In Concert é uma sátira dos Três Tenores (Luciano Pavarotti, Plácido Domingo e José Carreras).

Os 3 Temores


Inspirados pelos três malandros, Emicida, Rashid e Projota se juntaram e fundaram OS 3 Temores, um trio de rap. Gravaram um CD e fizeram alguns shows, mas cada um acabou seguindo sua carreira solo.

Por Rafaela Piccin

Atualizado em 11 Nov 2013.