Guia da Semana

Todo mundo já ouviu falar sobre androginia no mundo da moda, a mistura de características femininas e masculinas em um único ser, ou uma forma de descrever algo que não é nem masculino nem feminino, mas o que pouca gente sabe é que existem diversos casos de andrógenos também na música.

+ Confira o especial Parada Gay 2014 do ObaOba
+ Conheça os irmãos de músicos famosos que também fazem canções
+ Conheça as marcas de roupas dos músicos famosos
+ Conheça os pets de músicos famosos

Visando o fim de qualquer tipo de preconceito e discriminação que possa existir, o ObaOba listou seis músicos famosos, meninos e meninas, que são andrógenos. Confira:

Antony Hegarty

O líder da banda de indie rock Anthony And The Johnsons, Antony Hegarty, é um dos maiores representantes da androginia no rock e fez muito sucesso em 2005, quando a banda lançou I Am a Bird Now, disco que contou com a participação de gente como Lou Reed, Rufus Wainwright e Devendra Banhart.

Bill Kaulitz

O famoso Bill Kaulitz, frontman do Tokio Hotel, é um dos mais novos representantes do rock andrógeno. Com traço delicados, como o de uma menina, e seu cabelo de dar inveja para muitas garotas, Bill e sua banda não lançam um disco novo desde Humanoid, de 2009.

Boy George

Figurinha carimbada dos anos 80, Boy George, ex-líder do grupo Culture Club, adora usar roupas femininas até hoje e mesmo deixando a barba crescer para a foto de capa do disco This Is What I Do, de 2013, ele continua com traços delicados.

Brian Molko

O líder do Placebo, Brian Molko, que esteve recentemente no país, criou um visual chamado Manorexic, algo como homem-anoréxico. Com cortes de cabelos bizarros e uma pele aparentemente macia, Brian causa dúvidas por onde passa. O seu trabalho mais recente é o disco Loud Like Love, de 2013.

JD Samson

JD Samson, ex-integrante da banda de ectroclash Le Tigre, embora não pareça, é uma mulher. Com diversos desequilíbrios hormonais, a cantora se assumiu como homem e em 2012 lançou o EP, JD Samson & MEN.

Rae Spoon

A cantora e compositora canadense Rae Spoon embora tenha alguns traços femininos, também parece um jovem garoto. Existe um disco e um documentário musical intitulados My Prairie Home, que apresenta um olhar profundo sobre a vida de Rae e toda a sua descoberta artística.

Por Leonardo Paladino

Atualizado em 30 Abr 2014.