Guia da Semana
Shows
Por Leonardo Paladino

Veja 6 andrógenos da música mundial

Cantores e cantoras que não são o que aparentam.

6 andrógenos da música mundial (Divulgação)

Todo mundo já ouviu falar sobre androginia no mundo da moda, a mistura de características femininas e masculinas em um único ser, ou uma forma de descrever algo que não é nem masculino nem feminino, mas o que pouca gente sabe é que existem diversos casos de andrógenos também na música.

+ Confira o especial Parada Gay 2014 do ObaOba
+ Conheça os irmãos de músicos famosos que também fazem canções
+ Conheça as marcas de roupas dos músicos famosos
+ Conheça os pets de músicos famosos

Visando o fim de qualquer tipo de preconceito e discriminação que possa existir, o ObaOba listou seis músicos famosos, meninos e meninas, que são andrógenos. Confira:

Antony Hegarty

O líder da banda de indie rock Anthony And The Johnsons, Antony Hegarty, é um dos maiores representantes da androginia no rock e fez muito sucesso em 2005, quando a banda lançou I Am a Bird Now, disco que contou com a participação de gente como Lou Reed, Rufus Wainwright e Devendra Banhart.

Bill Kaulitz

O famoso Bill Kaulitz, frontman do Tokio Hotel, é um dos mais novos representantes do rock andrógeno. Com traço delicados, como o de uma menina, e seu cabelo de dar inveja para muitas garotas, Bill e sua banda não lançam um disco novo desde Humanoid, de 2009.

Boy George

Figurinha carimbada dos anos 80, Boy George, ex-líder do grupo Culture Club, adora usar roupas femininas até hoje e mesmo deixando a barba crescer para a foto de capa do disco This Is What I Do, de 2013, ele continua com traços delicados.

Brian Molko

O líder do Placebo, Brian Molko, que esteve recentemente no país, criou um visual chamado Manorexic, algo como homem-anoréxico. Com cortes de cabelos bizarros e uma pele aparentemente macia, Brian causa dúvidas por onde passa. O seu trabalho mais recente é o disco Loud Like Love, de 2013.

JD Samson

JD Samson, ex-integrante da banda de ectroclash Le Tigre, embora não pareça, é uma mulher. Com diversos desequilíbrios hormonais, a cantora se assumiu como homem e em 2012 lançou o EP, JD Samson & MEN.

Rae Spoon

A cantora e compositora canadense Rae Spoon embora tenha alguns traços femininos, também parece um jovem garoto. Existe um disco e um documentário musical intitulados My Prairie Home, que apresenta um olhar profundo sobre a vida de Rae e toda a sua descoberta artística.


Por Leonardo Paladino

Atualizado em 30 Abr 2014.

Mais notícias

10 festivais de música no Brasil que você precisa ir uma vez na vida

Shows

11 shows imperdíveis em São Paulo em junho de 2019

Shows

Confira as melhores músicas de 2019... até agora!

Shows

Confira as atrações internacionais do Rock in Rio 2019 que também farão shows em São Paulo

Shows

Confira os melhores clipes de 2019... até agora

Shows

Shows em comemoração ao Dia dos Namorados 2019 em São Paulo

Shows