Guia da Semana

Na semana mais seca do ano, a melhor notícia foi a confirmação da data e local do Lollapalooza Brasil 2015, já a pior delas foi para os moradores de Brasília, após cancelamento do show da cantora Miley Cyrus, que aconteceria no dia 24 de setembro.

+ Os Melhores lançamentos de música internacional em 2014
+ 10 covers pra colocar na sua playlist

+ Sites de playlists pra você ouvir no trabalho

Em relação aos lançamentos musicais, o ObaOba como já é de costume compilou as faixas e os clipes mais legais que foram divulgados nesta semana. Diverta-se com novidades de Jack White, Malta, Robert Plant, Rodrigo Amarante, Damien Rice, Les Sins, Cachorro Grande, Marjorie Estiano e Metronomy:

Jack White - "Would You Fight For My Love?"

O músico Jack White liberou um clipe para "Would You Fight For My Love?", faixa presente em seu disco recém-lançado, Lazaretto. Com direção de Robert Hales, o vídeo foi gravado no histórico bar Cruise Room, do Oxford Hotel, em Denver, durante um período de apenas 24 horas. A produção também conta com a participação do músico e fotógrafo Scout Pare-Phillips, além dos integrantes da gravadora Third Man Records.

Malta - "Diz Pra Mim"

A banda Malta liberou o clipe de estreia da conhecida "Diz Pra Mim", faixa que também integra o primeiro disco de estúdio dos vencedores do programa SuperStar, intitulado Supernova. Dirigido por Mess Santos, o vídeo retrata as lembranças de infância de um senhor de idade no mesmo lugar em que a banda aparece tocando e entoando os versos da faixa.

Robert Plant - "Rainbow"

O músico veterano Robert Plant, da lendária banda Led Zeppelin, liberou um clipe para "Rainbow", o primeiro e principal single de seu novo disco, Lullaby And… The Ceaseless Roar. A produção mostra uma mistura toda tecnológica e científica entre cenas de animação com trechos do músico no palco.

Rodrigo Amarante - "Tardei"

O cantor e compositor Rodrigo Amarante divulgou um clipe para "Tardei", a última faixa do disco Cavalo, lançado em 2013. Dirigido por André Tentugal, com produção de João Nuno Brochado, o vídeo apresenta o músico interpretando a canção enquanto passeia por cenários longínquos em bonitas imagens contemplativas da natureza.

Damien Rice - "My Favourite Faded Fantasy"

O talentoso músico irlandês Damien Rice anunciou o lançamento de seu terceiro álbum de estúdio e aproveitou para liberar a primeira música do trabalho, intitulada "My Favourite Faded Fantasy". Produzida pelo lendário Rick Rubin, a faixa traz o mesmo nome do disco, que será composto por oito canções e tem lançamento marcado para o dia 11 de novembro pela gravadora Warner.

Les Sins (Toro Y Moi) - "Bother"

O produtor Chaz Bundick, mais conhecido como Toro Y Moi, divulgou um clipe bem divertido para a faixa "Bother", realizada pelo seu projeto paralelo Les Sins. No vídeo, as imagens acompanham as aventuras de um boneco inflável (bonecão do posto) nos mais váriados locais, como uma praia, piscina, campo, barco e estrada.

Cachorro Grande - "Como Era Bom"

A banda gaúcha mostrou essa semana um clipe para a canção "Como Era Bom", que estará presente no álbum Costa do Marfim, previsto para o dia 15 de setembro. Produzido e dirigido por Charly Coombes, o vídeo traz imagens que deixam as referências psicodélicas da música ainda mais explícitas, além de projeções e imagens sobrepostas.

Marjorie Estiano - "Me Leva"

A eterna Natasha, da Vagabanda, Marjorie Estiano divulgou o áudio de seu mais novo single, intitulado "Me Leva". A canção promove o terceiro disco da cantora, Oito, que chega ao mercado no dia 16 setembro, mas já está disponível para pré-venda no iTunes.

Metronomy - "Month of Sundays"

O Metronomy lançou um vídeo bem legal para a faixa "Month of Sundays", presente no álbum Love Letters, de 2014. Dirigido pelo artista visual Callum Cooper, o clipe mostra a câmera passeando por ângulos vertiginosos ao redor de um prédio onde a banda está.

Por Leonardo Paladino

Atualizado em 12 Set 2014.