Guia da Semana
Shows
Por Edson Castro

Velozes e Furiosos 6 volta às origens

Resgatando elementos dos primeiros filmes da série, sexto filme de Velozes e Furiosos promete empolgar os fãs.

Vin Diesel e sua turmar voltam para o sexto filme do Velozes e Furiosos (Divulgação)

Lembra um momento dos anos 80 e 90 em que você ia no cinema ver o filme novo do Stallone, Schwazenegger e Van Damme simplesmente porque esses caras estavam lá? Não importava a história, você estava lá para ver os filmes deles. Pois é, o mesmo acontece hoje com Velozes e Furiosos.

Veja quais cinemas estão passando Velozes e Furiosos 6
Relembre as melhores músicas do Velozes e Furiosos
+ Descubra 6 motivos para assistir a Velozes e Furiosos 6

A história do sexto filme é qualquer coisa. Mesmo. O que você deve saber é que a personagem de Michelle Rodriguez aparentemente está viva e que Vin Diesel e sua turma vão atrás dela. O resto não importa.

A maior graça da franquia sempre esteve em arranjar uma desculpa para botar os atores dentro de carros legais realizando as manobras e assaltos mais absurdos possíveis. E no sexto capítulo da franquia esses elementos estão de volta mais fortes do que nunca.

Ride or Die

Este filme é a despedida do diretor Justin Lin da franquia Velozes e Furiosos. No comando da série de filmes desde Velozes e Furiosos 3: Desafio em Tóquio, o cara finalmente amarra todas as pontas abertas desde o quarto filme e abre novos rumos para onde a série deve ir no futuro. Mas dá para perceber uma grande preocupação em resgatar elementos clássicos dos primeiros Velozes e Furiosos.

As corridas de rua do primeiro filme estão de volta, os estacionamentos lotados de carros com belas mulheres ao redor também, e até mesmo um tom mais bem humorado surge em contrapartida ao clima mais dark do quarto e quinto filme.

Vale destacar também a qualidade de algumas cenas de ação. Deixando alguns exageros à parte, que podem incomodar muito até os fãs, duas cenas devem ficar para a história da série. A perseguição envolvendo um tanque e a sequência final do filme prometem empolgar até quem torceu o nariz para cena do cofre em Operação Rio.

Mais Velozes, Mais Furiosos, Mais Sequências

Comparar qualquer filme da franquia Velozes e Furiosos com longas mais inimistas e conceituais é de uma perda de tempo e inocência absurdas. Velozes e Furiosos 6 é um filme de ação pela ação.

Junto com o jogo Need For Speed, Velozes e Furiosos foi um dos maiores representantes na cultura POP do tuning e das corridas de rua. Mesmo hoje, 12 anos depois, a franquia mostra sua força e carisma com os (muitos) fãs, e, se depender dos produtores e do final do sexto filme, podemos esperar muitos outros Velozes e Furiosos por ai.


Assista se você:

Não assista se você:


Por Edson Castro

Atualizado em 27 Mai 2013.

Mais notícias

Sandy e Junior no Brasil em 2019

Shows

Sidney Magal faz show no Quintal do Espeto Tatuapé no dia 11 de abril; saiba mais!

Shows

Sandy e Junior: 21 músicas que queremos ouvir na turnê "Nossa História"

Shows

Sandy e Junior confirmam turnê comemorativa de 30 anos; primeiro show é em Recife, dia 12 de julho

Shows

10 atrações brasileiras que você não vai querer perder no Lollapalooza 2019

Shows

7 atrações do Lollapalooza 2019 que vêm ao Brasil pela primeira vez

Shows