Guia da Semana

Foto: wikipedia.org
Elvis não morreu! Apenas voltou ao seu planeta de origem! A frase, retirada do filme MIB - Homens de Preto, não é tão absurda quanto parece, pelo menos para alguns fãs do Rei do Rock, Elvis Aaron Presley.

Hipocondríaco, ele teria falecido com problemas cardíacos, em 1977. Mesmo assim, muita gente acredita que ele realmente não morreu, ou pelo menos isso deve ter acontecido em data diferente da conhecida.

Na mesma década em que a lenda do rock morre, nasce uma das bandas de maior sucesso no mundo: Black Sabbath. Ozzy Osbourne e seus comparsas ficaram juntos por nove anos, mas o vocalista decidiu seguir carreira solo.

Foto: wikipedia.org
No ápice da carreira de Ozzy, um fã atirou um morcego ao palco, durante um de seus shows, nos EUA. Acreditando ser um boneco de plástico, o artista mordeu a cabeça do bicho. Resultado: era de verdade e Ozzy foi obrigado a tomar vacinas anti-rábicas, o que lhe causou choques anafiláticos e outros problemas.

Se Ozzy aprontou em shows, Marilyn Manson não fica para trás. O cantor chegou a ser preso por nudez pública em um espetáculo em Jacksonville, Flórida. Reza a lenda que ele teria também arrancado duas costelas para fazer sexo oral consigo mesmo. Além disso, acredita-se que ele seja o ator Josh Saviano, que interpretava o personagem Paul do seriado Anos Incríveis.

Keith Richards, guitarrista e fundador dos Rolling Stones, também é alvo de histórias, no mínimo, estranhas. Tendo vivido seus primeiros anos de vida em Daltford, Inglaterra, sob ataque de foguetes nazistas, durante a Segunda Guerra Mundial, ele é conhecido por ter cheirado as cinzas do corpo de seu pai misturadas com cocaína, de acordo com uma entrevista à revista New Musical Express. No dia seguinte à publicação, a história foi desmentida pela agente do artista.

Foto: wikipedia.org


Viciado em heroína, o músico tem outra lenda bizarra em seu currículo: a de que teria "trocado" todo o seu sangue numa clínica suíça, para ajudá-lo a se livrar do vício, entre os anos 60 e 70.

O vício de Keith Richards era a heroína, mas o do baixista da banda Kiss, Gene Simmons, era outro: mulheres! O artista faz questão de afirmar que é viciado em sexo e que já dormiu com mais de quatro mil mulheres. Os boatos do Kiss não param por aí. Muita gente crê que a banda pisoteava pintinhos durante alguns shows, nada que tenha sido comprovado.

"Até onde sei sobre essa lenda da banda Kiss pisotear pintinhos em seus shows pode não ser verdade, porque quando criança, Gene Simmons foi perseguido por uma galinha que tinha acabado de perder a cabeça com uma machadada. Ele ficou com trauma do animal", comenta o baterista da banda Genitallica, cover do Metallica, Marcos Grevy.

Não comprovado também é o motivo da cegueira do olho esquerdo de David Bowie. Sabe-se que a causa partiu de uma briga com um colega de escola, mas o que não se sabe é se o que acertou seu olho foi uma faca da marca Bowie (daí o nome artístico escolhido por ele), ou um soco bem dado.

O nome do cantor também está envolvido com outro astro do rock, Mick Jagger. O pai de Lucas, filho da apresentadora Luciana Gimenez, teve um possível caso com Bowie na década de 70. Acredita-se que a música "Angie" tenha, inclusive, sido criada em homenagem a esposa de David na época, Angie Bowie, que teria flagrado os dois juntos.

Falando em relacionamentos, o primeiro disco da banda Guns´n Roses, o Appetite for Destruction, lançado em 1987, possui gemidos na última canção, a Rocket Queen. A questão é que os gemidos seriam reais, de uma relação sexual entre o vocalista Axl Rose com a stripper Adriana Smith, realizada especialmente para que o engenheiro de som Vic Deyglio gravasse os sons orgásticos. A notícia veio da revista Rolling Stone, que colocou a banda na capa da edição de julho deste ano.

"Uma lenda que fica na minha cabeça é a sobre Jimmi Page (Led Zepplin), que teria vendido sua alma ao diabo e que praticaria magia negra. E outra engraçada é a canção Hotel Califórnia da banda Eagles. A letra é sobre um hotel em que ninguém consegue sair e eles afirmam que esse local é assombrado", disse o coordenador de mídia e dono do antigo bar de rock Black Jack, Rogério Mainente, o Wecko.

Em meio a tantos mitos e meias verdades, há quem acabe criando teorias satânicas. O nome da banda AC/CD, por exemplo, foi inventado com base no princípio da corrente elétrica (contínua e alternada), mas muitos acreditam que há uma mensagem subliminar que significa Anticristo/ Cristo morto (Anti-Christ/ Dead-Christ). Seguindo a mesma linha, alguns ainda levam a sério a história de que o nome Kiss significa Knights In Service of Satan (Cavaleiros a Serviço de Satan).

Enquanto isso, no Brasil...

Atualizado em 6 Set 2011.