Guia da Semana

Entre os dias 18 de novembro a 19 de fevereiro de 2017, o Teatro Procópio Ferreira abre as portas para a peça God, estrelada por Miguel Falabella. Para quem ainda não conhece, a produção é uma releitura da Broadway, que mostra uma versão moderna de Deus em uma conversa com a humanidade, para colocar alguns pingos nos is.

Com uma cenografia linda, composta por um telão de fibra ótica e um figurino de brilhar os olhos, o espetáculo divide o público entre os que gostam e se divertem, e os que não gostam e saem do teatro extremamente incomodados.

Para tirar a prova, o Guia da Semana foi conferir o espetáculo e lista abaixo 5 motivos pelos quais você deveria (ou não) assistir. Confira:

SINOPSE

A ideia da peça é genial. Afinal, como seria um Deus moderno? Cansado dos Dez Mandamentos e de toda a incerteza que eles vêm gerando à humanidade, o criador toma forma através de Miguel Falabella para propor novas leis e esclarecer qualquer mal-entendido a seu respeito.

No espetáculo, ele e seus dois arcanjos dedicados, Miguel (Magno Bandarz) e Gabriel (Elder Gattely), respondem a algumas das questões mais profundas que têm atormentado a humanidade desde a Criação.

PIADAS

Bem humorada, a peça é recheada de piadas do início ao fim... O que agrada algumas pessoas, mas incomoda outras. O motivo? Sacadas ultrapassadas que, ao invés de fazer rir, nos faz pensar que os diálogos pecam pela falta de originalidade e criatividade, chegando à conclusão de que mesmo com uma história aparentemente genial, o resultado final decepciona.

DEUS ANTIBES

O talento e desenvoltura cênica de Miguel Falabella são incontestáveis. Com maestria e muita presença de palco, o ator segura 90 minutos de espetáculo sem sair de cena uma única vez.

Entretanto, a impressão é que sua versão moderna de Deus é, na verdade, uma mistura com seu eterno Caco Antibes, afinal, os trejeitos, falas e características se assemelham muito ao personagem do saudoso "Sai de Baixo" - aspecto que, pelo excesso, também causa grande incômodo em quem assiste.

ELENCO

Com um elenco enxuto, formado por dois arcanjos, interpretados por Magno Bandarz e Elder Gattely, a peça também frustra pela interpretação de ambos, que não convencem sob os papéis que vestem, deixando claro e aparente o descolamento entre ator e personagem, que forçam, não encaixam, e não caem na simpatia do público.

SERVIÇO

Período: 18 de Novembro de 2016 a 19 de fevereiro de 2017
Local: Teatro Procópio Ferreira (Rua Augusta, 2823 – Jardins, SP)
Horários: Sexta, 21h; Sábado, 18h e 21h; Domingo, 18h
Duração: 90 minutos
Classificação: 12 anos

Atualizado em 9 Dez 2016.