Guia da Semana

Para quem gosta de programas culturais e de dar boas risadas, nada melhor do que uma boa peça de comédia – além do mais, a ida ao teatro é um baita programa bacana para os casais apaixonados ou para aquela família animada.

Recheada de teatros, a cidade de São Paulo conta com espetáculos para todos os gostos e estilos. Para te ajudar na escolha, o Guia da Semana selecionou as melhores peças de comédia em cartaz na cidade. Confira:

Fora do Normal

O solo de stand up do humorista Fábio Porchat traz ao palco observações bem humoradas sobre situações do dia a dia. Na peça, o comediante se apresenta sem cenário, sem figurino, sem trilha sonora e sem piadas conhecidas. O repertório retrata o cotidiano e por isso faz com que o público dê risada ao se identificar com as piadas.

Quando: Sextas e sábados, às 23h | Domingos, às 21h – até 30 de novembro
Onde: Teatro Shopping Frei Caneca

Lotação quase Esgotada

Na peça, o ator Rodrigo Sant'anna retrata o dia de um atendente de telefone de um concorrido restaurante da moda. Sozinho em cena, num ritmo frenético, Rodrigo dá voz a 23 personagens diferentes, desde os descolados produtores de moda paulistanos até o bicheiro carioca, passando pelas socialites impacientes, pelos assoberbados homens de negócios, e até mesmo pelos próprios funcionários do restaurante, inclusive seu grosseiro patrão.

Quando: Sábado, às 18h | Domingo, às 15h30 – até 14 de setembro
Onde: Teatro Gazeta

Labutaria

Em seu monólogo, Marco Luque interpreta cinco personagens autorais e totalmente distintos em suas caracterizações, reiterando o seu talento e versatilidade: o hiperativo Betonera, um monitor de acampamento que deixa a platéia sem fôlego; Mustafary, um vegetariano preocupado com a sustentabilidade do planeta; Jackson Five, que retrata a difícil convivência entre motos e carros nas Metrópoles; Silas Simplesmente, o taxista que incrementou seu taxi para agradar aos famosos; e Mary Help, uma diarista carismática que já tem lugar garantido na preferência de seus fãs e na lista das criações inesquecíveis do ator.

Quando: Quarta-feira, às 21h – até 24 de setembro
Onde: Teatro Procópio Ferreira

Meu Passado Me Condena – A Peça

Miá (Miá Mello) e Fábio (Fábio Porchat) se conhecem na fila do banheiro de uma festa e um mês depois se casam. Ao chegarem ao novo apartamento, os dois até tentam entrar no clima de noite de núpcias, mas o apartamento pequeno, os presentes, as duas famílias e o fato de não saberem nada sobre o passado um do outro começa a interferir na lua-de-mel. Será que o amor sobrevive a essa noite?

Quando: Sextas e sábados, às 21h | Domingos, às 19h – até 30 de novembro
Onde: Teatro Shopping Frei Caneca

Como é que pode?

Durante o espetáculo, dirigido por Leandro Hassum e escrito em parceria com Mauricio Rizzo (redator de séries como “A Grande Família” e “Cilada”), Louchard realiza esquetes brincando com as situações cômicas que mágicos enfrentam durante o trabalho em uma festa infantil. Ele ainda convoca a plateia para participar de truques e realiza números impressionantes de mágica, sempre aliados ao bom-humor de seu texto.

Quando: Terças e quartas, às 21h – até 27 de agosto
Onde: Teatro Shopping Frei Caneca

Terça Insana – Mulheres Insanas

A peça é estrelada pelas atrizes Agnes Zuliani, Mila Ribeiro e Grace Gianoukas, que também assina a direção. Além de personagens inéditas, Mulheres Insanas leva ao palco algumas das inesquecíveis personagens femininas criadas ao longo dos 13 anos de sucesso do projeto Terça Insana.

Quando: Quartas e quintas, às 21h – até 25 de setembro
Onde: Teatro Folha

Irmã Selma, e o seu Terço Insano

A comédia, escrita e dirigida por Otávio Mendes, reúne alguns personagens criados por ele que fizeram sucesso no espetáculo Terça Insana. A montagem conta com divertidos personagens como Mônica Goldstein, a apresentadora de um programa sensacionalista; Walmir, um ex-gay; a cantora Xanaína; Maria Botânica, uma atriz e cantora; além, é claro, da freira humorista mais famosa dos teatros, que leva o nome do espetáculo.

Quando: Sábado, às 22h | Domingo, às 18h – até 28 de setembro
Onde: Teatro Gazeta

Academia do Coração

Escrita e dirigida por Flavio Marinho, a peça retrata a vida de seis pessoas que têm um objetivo comum: aprender a viver melhor. A montagem reúne personagens que se encontram numa clínica de medicina do exercício.

Quando: Sexta, às 21h30 | Sábados, às 22h | Domingo, às 20h – até 28 de setembro
Onde: Teatro Folha

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 27 Ago 2014.