Guia da Semana
Teatro
Por Anna Thereza de Almeida

As melhores peças de comédia em cartaz em São Paulo

'Lotação Quase Esgotada' e 'Meu Passado Me Condena – A Peça' são ótimas opções.

Fábio Porchat é a estrela de duas produções: 'Fora do Normal' e 'Meu Passado Me Condena – A Peça' (Divulgação)

Para quem gosta de programas culturais e de dar boas risadas, nada melhor do que uma boa peça de comédia – além do mais, a ida ao teatro é um baita programa bacana para os casais apaixonados ou para aquela família animada.  

Recheada de teatros, a cidade de São Paulo conta com espetáculos para todos os gostos e estilos. Para te ajudar na escolha, o Guia da Semana selecionou as melhores peças de comédia em cartaz na cidade. Confira: 

Fora do Normal 

O solo de stand up do humorista Fábio Porchat traz ao palco observações bem humoradas sobre situações do dia a dia. Na peça, o comediante se apresenta sem cenário, sem figurino, sem trilha sonora e sem piadas conhecidas. O repertório retrata o cotidiano e por isso faz com que o público dê risada ao se identificar com as piadas.

Quando: Sextas e sábados, às 23h | Domingos, às 21h – até 30 de novembro
Onde: Teatro Shopping Frei Caneca

Lotação quase Esgotada

Na peça, o ator Rodrigo Sant'anna retrata o dia de um atendente de telefone de um concorrido restaurante da moda. Sozinho em cena, num ritmo frenético, Rodrigo dá voz a 23 personagens diferentes, desde os descolados produtores de moda paulistanos até o bicheiro carioca, passando pelas socialites impacientes, pelos assoberbados homens de negócios, e até mesmo pelos próprios funcionários do restaurante, inclusive seu grosseiro patrão.

Quando: Sábado, às 18h | Domingo, às 15h30 – até 14 de setembro
Onde: Teatro Gazeta

Labutaria

Em seu monólogo, Marco Luque interpreta cinco personagens autorais e totalmente distintos em suas caracterizações, reiterando o seu talento e versatilidade: o hiperativo Betonera, um monitor de acampamento que deixa a platéia sem fôlego; Mustafary, um vegetariano preocupado com a sustentabilidade do planeta; Jackson Five, que retrata a difícil convivência entre motos e carros nas Metrópoles; Silas Simplesmente, o taxista que incrementou seu taxi para agradar aos famosos; e Mary Help, uma diarista carismática que já tem lugar garantido na preferência de seus fãs e na lista das criações inesquecíveis do ator.

Quando: Quarta-feira, às 21h – até 24 de setembro
Onde: Teatro Procópio Ferreira

Meu Passado Me Condena – A Peça

Miá (Miá Mello) e Fábio (Fábio Porchat) se conhecem na fila do banheiro de uma festa e um mês depois se casam.  Ao chegarem ao novo apartamento, os dois até tentam entrar no clima de noite de núpcias, mas o apartamento pequeno, os presentes, as duas famílias e o fato de não saberem nada sobre o passado um do outro começa a interferir na lua-de-mel. Será que o amor sobrevive a essa noite?

Quando: Sextas e sábados, às 21h | Domingos, às 19h – até 30 de novembro
Onde: Teatro Shopping Frei Caneca 

Como é que pode?

Durante o espetáculo, dirigido por Leandro Hassum e escrito em parceria com Mauricio Rizzo (redator de séries como “A Grande Família” e “Cilada”), Louchard realiza esquetes brincando com as situações cômicas que mágicos enfrentam durante o trabalho em uma festa infantil. Ele ainda convoca a plateia para participar de truques e realiza números impressionantes de mágica, sempre aliados ao bom-humor de seu texto.

Quando: Terças e quartas, às 21h – até 27 de agosto
Onde: Teatro Shopping Frei Caneca 

Terça Insana – Mulheres Insanas

A peça é estrelada pelas atrizes Agnes Zuliani, Mila Ribeiro e Grace Gianoukas, que também assina a direção. Além de personagens inéditas, Mulheres Insanas leva ao palco algumas das inesquecíveis personagens femininas criadas ao longo dos 13 anos de sucesso do projeto Terça Insana.

Quando: Quartas e quintas, às 21h – até 25 de setembro
Onde: Teatro Folha

Irmã Selma, e o seu Terço Insano

A comédia, escrita e dirigida por Otávio Mendes, reúne alguns personagens criados por ele que fizeram sucesso no espetáculo Terça Insana. A montagem conta com divertidos personagens como Mônica Goldstein, a apresentadora de um programa sensacionalista; Walmir, um ex-gay; a cantora Xanaína; Maria Botânica, uma atriz e cantora; além, é claro, da freira humorista mais famosa dos teatros, que leva o nome do espetáculo.

Quando: Sábado, às 22h | Domingo, às 18h – até 28 de setembro
Onde: Teatro Gazeta 

Academia do Coração

Escrita e dirigida por Flavio Marinho, a peça retrata a vida de seis pessoas que têm um objetivo comum: aprender a viver melhor. A montagem reúne personagens que se encontram numa clínica de medicina do exercício.

Quando: Sexta, às 21h30 | Sábados, às 22h | Domingo, às 20h – até 28 de setembro
Onde: Teatro Folha

 


Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 27 Ago 2014.

Mais notícias

12 espetáculos de Stand Up Comedy que estão em cartaz em São Paulo em março de 2019

Teatro

7 peças infantis imperdíveis em São Paulo em março de 2019

Teatro

10 peças de teatro e musicais imperdíveis em São Paulo em março de 2019

Teatro

6 motivos para assistir à peça “Dogville”, com Mel Lisboa e Fábio Assunção

Teatro

Peças de teatro e musicais para assistir em São Paulo no feriado de 25 de janeiro de 2019

Teatro

16 musicais imperdíveis para assistir em São Paulo em 2019

Teatro