Guia da Semana
Teatro
Por Anna Thereza de Almeida

Atores globais em cartaz nos teatros de São Paulo

O Guia da Semana listou algumas peças em cartaz em São Paulo que são estreladas por atores globais.

Em Tribos, Antonio Fagundes atua ao lado de seu filho, Bruno (Divulgação)

A Rede Globo é famosa pelas grandes novelas e belo time de atores contratados. Na verdade, fazer parte do núcleo de atores da emissora é um título de status. No entanto, muitos desses atores também atuam nos palcos dos teatros de todo o Brasil.

Conheça os musicais em cartaz em SP  
Estreias no teatro em São Paulo 

O Guia da Semana listou algumas peças em cartaz em São Paulo que são estreladas por atores globais. Se você está em busca de um autógrafo de um global, não deixe de conferir a lista abaixo.

La Mamma

A comédia trata dos conflitos de uma típica família ítalo-brasileira, com sua figura central, a Mamma (Rosi Campos), que faz de tudo para manter sua família unida e bem vista perante a sociedade local. Quando um de seus filhos passa por uma desmoralização, Mamma arma um plano mirabolante, envolvendo seu outro filho.

Temporada: 2 de agosto a 1º de dezembro 
Onde: Teatro Nair Bello

A Arte e a Maneira de Abordar Seu Chefe para Pedir um Aumento


Como em uma palestra de autoajuda, o personagem mostra um complexo esquema que combina probabilidades para se conseguir um aumento. No decorrer da explanação, o texto mostra o ridículo da situação e ironiza aspectos da vida moderna e do corporativismo. 

Temporada: de 1º de novembro a 1º de dezembro
Onde: Sesc Vila Mariana 

Três Dias de Chuva


Na peça, que conta com direção de Jô Soares, todos os personagens se desdobram em dois papéis cada um para contar uma história que se passa em 1995 e 1960. Os períodos retratam duas gerações de uma família em que os filhos não conseguem entender as atitudes dos pais no passado.

Temporada: de 26 de julho a 15 de dezembro 
Onde:  Teatro Raul Cortez

Meu Ex-Imaginário


Após o término de um relacionamento com Ricardo Bruno (Marco Antonio Gimenez), Maria Antônia (Milena Toscano) tenta ser feliz e encontrar um novo amor. Ela conhece Fábio, Murilo, Sérgio, mas ninguém consegue fazer a moça esquecer o tal. A imaginação dela sempre esbarra com a figura do rival em situações românticas e divertidas. 

Temporada: de 4 de outubro a 15 de dezembro
Onde: Teatro Folha

O Duelo


A história, inquietante e surpreendente, acontece sob o calor quase alucinógeno do litoral do lendário Mar Negro. Ali surge a tensão entre os dois duelantes: um, a típica caricatura do herói romântico russo sem caráter, o outro, a também típica caricatura do porvir trágico da humanidade: um darwinista social de plantão. Vemos a luta das duas visões de mundo antagônicas numa sociedade periférica, espelho distorcido das metrópoles russas e europeias.

Temporada: de 11 de outubro a 15 de dezembro 
Onde: Centro Cultural São Paulo

Tribos


A peça é uma premiada comédia perversa, com sacadas inteligentes e uma questão polêmica. Nina Raine, autora do texto, usa a figura de um deficiente auditivo para questionar os diversos tipos de limitação do ser humano e, de uma maneira perversamente divertida e politicamente incorreta, revive as típicas questões familiares e reforça as dificuldades de convivência - como em toda tribo.

Temporada: de 15 de setembro a 15 de dezembro
Onde: Teatro Tuca


Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 5 Nov 2013.

Mais notícias

12 espetáculos de Stand Up Comedy que estão em cartaz em São Paulo em março de 2019

Teatro

7 peças infantis imperdíveis em São Paulo em março de 2019

Teatro

10 peças de teatro e musicais imperdíveis em São Paulo em março de 2019

Teatro

6 motivos para assistir à peça “Dogville”, com Mel Lisboa e Fábio Assunção

Teatro

Peças de teatro e musicais para assistir em São Paulo no feriado de 25 de janeiro de 2019

Teatro

16 musicais imperdíveis para assistir em São Paulo em 2019

Teatro