Guia da Semana

Confira as atrações que entram em cartaz na semana! O Guia da Semana selecionou alguns eventos para você curtir.

25 de novembro

Com elementos fantásticos, de suspense, melodrama e drama psicológico, Os Amigos dos Amigos reestreia no Centro Cultural São Paulo. O espetáculo traz a história de uma mulher que deseja apresentar dois amigos marcados por uma mesma experiência. Mas o encontro parece nunca dar certo.

26 de novembro

O grupo de teatro Grapetes encena o espetáculo Afinal, um Sargento de Milícias no Teatro Cásper Líbero. A adaptação é baseada em um texto de Millôr Fernandes, que por sua vez é inspirado no livro Memórias de um Sargento de Milícias, de Manuel Antônio de Almeida.

O programa educativo do CCBB, Encontros Musicais, convida o público para conferir apresentações de diversos gêneros musicais, desde maracatu, até música japonesa e celta. Há também oficinas, workshops, brincadeiras e jogos musicais. Confira a programação!

30 de novembro

Haverá única apresentação do premiado compositor e regente francês Alexandre Desplat em São Paulo, no SESC Pinheiros. Ele vai reger a orquestra Jazz Sinfônica. O músico foi indicado ao Oscar de melhor trilha sonora em quatro das últimas cinco edições do prêmio. No concerto em SP, apresentará composições que criou para filmes como O Curioso Caso de Benjamin Button, O Discurso do Rei, Moça com Brinco de Pérola, Crepúsculo, Harry Potter e outros.

Por Camila Boehm

Atualizado em 10 Abr 2012.