Guia da Semana
Teatro
Por Camila Boehm

Estreias no Teatro - 4 a 10 de novembro

Confira quais são os espetáculos que entram em cartaz na semana e monte sua programação cultural.

Um Número, em cartaz no Centro Cultural da Justiça Federal (Divulgação)

O Guia da Semana selecionou os espetáculos que entram em cartaz na semana. Confira as novidades da cena cultural de Rio de Janeiro!

4 de novembro

A nova temporada do espetáculo Um Número, texto de uma das principais dramaturgas contemporâneas, a inglesa Caryl Churchill, começa no Centro Cultural da Justiça Federal. Pedro Paulo Rangel interpreta um homem que descobre a existência de vários clones dele e que ele próprio é um clone. A direção é de Pedro Neschling.

Já a peça A Pantera, com texto de Camila Appel, está em cartaz no SESC Tijuca. A montagem é dirigida por Marco Antônio Braz e encenada por Silvia Lourenço e Bruno Autran.

O baiano Lázaro Ramos faz sua estreia no papel de diretor da peça Namíbia, Não!, no Teatro Oi Futuro, em Ipanema. O espetáculo trabalha o gênero cômico com um conteúdo dramático e trata das relações humanas levadas ao extremo e da aceitação do outro na sociedade.

Grandes clássicos populares da música brasileira foram selecionados para contar as idas e vindas de um quadrilátero amoroso, no espetáculo O Meu Sangue Ferve Por Você. O palco é o Teatro Dulcina.

O musical Zé Keti: Eu Sou o Samba contextualiza a própria trajetória do samba. Inicialmente marginalizado, o ritmo se constitui hoje na representação mais fiel da maneira de ver, sentir e se expressar do povo. No SESC Tijuca.

5 de novembro

Mulheres Sonharam Cavalos, texto do dramaturgo argentino Daniel Veronese, é montado pela primeira vez no Rio de Janeiro, no palco do Teatro Poeirinha. O espetáculo apresenta a história de três irmãos e suas esposas e os ressentimentos, desconfianças, segredos e desejos reprimidos presentes em torno desta família.

8 de novembro

O espetáculo Susuné - Contos de Mulheres Negras, em cartaz no Teatro Poeira, é inspirado nas histórias de babás negras do livro Vean vé, mis nanas negras, da autora colombiana Amalialú Posso Figueroa.


Por Camila Boehm

Atualizado em 9 Mar 2012.

Mais notícias

22 espetáculos de Stand Up Comedy imperdíveis em São Paulo em setembro de 2019

Teatro

13 peças infantis imperdíveis em São Paulo em setembro de 2019

Teatro

12 peças de teatro e musicais imperdíveis em São Paulo em setembro de 2019

Teatro

9 peças infantis imperdíveis em São Paulo em agosto de 2019

Teatro

Mais de 20 espetáculos de Stand Up Comedy para assistir em São Paulo em agosto de 2019

Teatro

10 peças de teatro e musicais imperdíveis em agosto de 2019

Teatro