Guia da Semana

O Guia da Semana preparou um roteiro para você aproveitar a cena cultural da cidade com as melhores peças, os melhores atores e diretores. Confira os espetáculos que estreiam na semana e monte sua programação!

>> Confira os musicais em cartaz em São Paulo
>> Vai ao teatro? Saiba quais são as peças imperdíveis desta semana
>> Confira os filmes que estreiam no circuito nacional

Quinta – 12 de julho

Movimentos para Embarcar

Temporada:
12 a 19 de julho
A Oficina Cultural Grand Otelo promove o espetáculo Movimentos para Embarcar, na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato. A trama traz um homem e uma mulher que tentam se comunicar por meio de ataques histéricos e desabafos.


Sexta – 13 de julho

Vida e Obra de um tipo à toa

Temporada: 13 de julho a 24 de agosto
Dirigida por Daniel Alvim, a peça mostra de maneira divertida a história de dois homens comuns que se encontram em uma academia. Um quer escrever a biografia do outro para revelar as peculiaridades de um estilo de vida à toa.



Indignados
Temporada:
13 a 28 de julho
Inspirado no espetáculo “Computa, computador, computa”, de Millôr Fernandes, a peça volta ao palco do Amadododito Espaço Cênico, e mostra cinco jovens indignados com as incoerências dos nossos tempos.



Sábado – 14 de julho

A Primeira Vista
Temporada:
14 e 15 de julho
Com a peça que marca a volta de Drica Moraes aos palcos, ao lado de Mariana Lima, as atrizes fazem duas únicas apresentações do espetáculo A Primeira Vista, na reabertura doTeatro Alfredo Mesquita.





Terça- 17 de julho

Ícaro

Temporada:
17, 18 e 19 de julho
O italiano Daniele Finzi Pasca apresenta o monólogo que ele mesmo dirige e atua, noSESC Belenzinho. A peça foi escrita durante o breve período de prisão em que o autor passou na Suíça, por não servir ao exército, e testemunha a luta contra o poder, a doença e o cheiro da morte.

Atualizado em 18 Jul 2012.