Guia da Semana
Teatro
Por Anna Thereza de Almeida

Musicais em cartaz em São Paulo em 2014

O Guia da Semana listou os principais espetáculos que estão em cartaz na cidade de São Paulo.

'Cazuza Pro Dia Nascer Feliz, o Musical' retrata a trajetória de um dos maiores ídolos da música brasileira (Divulgação/Leo Aversa)

Para quem gosta de musicais, a cidade de São Paulo conta com uma programação recheada de bons espetáculos. Há peças biográficas, espetáculos baseados em filmes e muitas outras produções sobre os mais variados assuntos.

Para você não perder nenhuma das grandes produções teatrais deste ano, o Guia da Semana listou os principais musicais de 2014. Confira:

CAZUZA - PRO DIA NASCER FELIZ, O MUSICAL

O espetáculo conta a trajetória de vida e carreira de um dos maiores músicos do país através de diversos números musicais. A montagem de Aloísio de Abreu e direção de João Fonseca reúne alguns dos maiores clássicos de Cazuza em carreira solo e Barão Vermelho, como “Pro Dia Nascer Feliz”, “Codinome Beija Flor”, ‘Bete Balanço’, ‘Ideologia’, ‘O Tempo não para’, ‘Exagerado’, ‘Brasil’, ‘Preciso dizer que te amo’, ‘Faz parte do meu show’ estão presentes no roteiro, que reserva espaço também para composições de Cazuza que ele nunca chegou a gravar, como ‘Malandragem’, ‘Poema’ e ‘Mais Feliz’.

Temporada: até 21 de dezembro
Onde: Teatro Procópio Ferreira
 

SE EU FOSSE VOCÊ – O MUSICAL

O espetáculo é uma adaptação dos filmes ‘Se eu Fosse Você 1 e 2’, de Daniel Filho. A comédia musical, que tem como trilha sonora os maiores sucessos de Rita Lee, mescla a trama dos dois filmes para contar a história de Helena (Claudia Netto) e Claudio (Nelson Freitas), um casal em crise conjugal que, acidentalmente, troca de corpos e tem que aprender a lidar com as características e sensibilidades do sexo oposto.

Temporada: até 14 de dezembro 
Onde: Teatro Cetip (Complexo Ohtake Cultural) 

Rei Leão - O Musical

O espetáculo Rei Leão - O Musical, sucesso de bilheteria em 2013, reestreia no dia 8 de janeiro, no Teatro Renault. Encenada em 15 países e traduzida para oito línguas diferentes, a adaptação do filme ‘O Rei Leão’ fica em cartaz em São Paulo por tempo indeterminado. A produção apresenta Osvaldo Mil no papel de “Scar”, César Mello é “Mufasa”,Phindile Mkhize é “Rafiki”, Claudio Galvan é “Zazu”, Marcelo Klabin é “Pumba”,Ronaldo Reis é “Timão”, Tiago Barbosa é “Simba”, Josi Lopes é “Nala”, Jorge Neto é “Banzai”, Juliana Peppi é “Shenzi”, e Felippe Morais é “Ed”.

Temporada: até 14 de dezembro 
Onde: Teatro Renault

 


Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 28 Nov 2014.

Mais notícias

12 peças de teatro e musicais imperdíveis para assistir em São Paulo em outubro de 2019

Teatro

20 peças infantis imperdíveis em São Paulo em outubro de 2019

Teatro

Mais de 20 espetáculos de Stand Up Comedy imperdíveis em São Paulo em outubro de 2019

Teatro

23 espetáculos de Stand Up Comedy imperdíveis em São Paulo em setembro de 2019

Teatro

13 peças infantis imperdíveis em São Paulo em setembro de 2019

Teatro

12 peças de teatro e musicais imperdíveis em São Paulo em setembro de 2019

Teatro