Guia da Semana

Uma boa dica de passeio em São Paulo é curtir um bom espetáculo de comédia, que é um ótimo programa para reunir os amigos e familiares. Para quem gosta de dar boas risadas, a programação da cidade está recheada de boas opções.

Por isso, o Guia da semana selecionou 11 espetáculos de Stand Up Comedy imperdíveis que rolam em São Paulo em abril de 2019. Confira:

► COMÉDIA AO VIVO

O grupo é um dos mais antigos em atividade do cenário nacional. Com elenco rotativo e participações especiais, o elenco atual é formado por Luiz França e Fabio Rabin, que estão desde a formação original, além de Thiago Ventura, Murilo Couto, Dih Lopes, Nando Viana e o experiente Diogo Portugal.

QUANDO: entre os dias 15 de março e 31 de abril [sexta, às 23h59]
ONDE: Teatro Renaissance
Compre seu ingresso

► 4 AMIGOS

Foto: Juliane Nunes/Divulgação (via assessoria)

Os comediantes Thiago Ventura, Dihh Lopes, Márcio Donato e Afonso Padilha se juntaram para realizar este espetáculo de Stand Up Comedy, de cara limpa e sem adereços. O quatro, que se revezam no palco por cerca de 20 minutos cada, contam suas melhores observações do cotidiano. Com estilos diferentes um do outro, cada um anima o público com suas particularidades.

QUANDO: entre os dias 16 de março e 27 de abril [Todos os sábado, às 22h45]
ONDE: Teatro Santo Agostinho
Compre seu ingresso

► POKAS - Thiago Ventura

Neste novo projeto, Thiago conta histórias sobre os seus últimos anos como comediante de stand up. Fala da liberdade de expressão, livre arbítrio, sexualidade, drogas, dogmas e da vida pessoal, sempre com seu inconfundível estilo de quebrada. Os dois primeiros solos “Isso é tudo que eu tenho” e “Só Agradece” foram registrados em DVD.

QUANDO: entre os dias 16 de março e 6 de abril [sábados, às 23h59]
ONDE: Teatro Frei Caneca
Compre seu ingresso

QUANDO: dia 23 de abril, às 21h
ONDE: Teatro Fernando Torres
Compre seu ingresso


► PUTZ GRILL... - Oscar Filho

Vida pessoal e fatos do cotidiano fazem parte do repertório do show, sob o ponto de vista sarcástico e irônico de Oscar Filho. Valendo-se de seu talento como ator, a criatividade de seus textos e com um trabalho de corpo marcante, a comédia mostra seus vários talentos, que é o que garante a longevidade do espetáculo e as gargalhadas da plateia.

QUANDO: entre 16 de março e 25 de maio [sábados, às 23h]
ONDE: Teatro Morumbi Shopping
Compre seu ingresso


► EM PÉ NA REDE

O clube recebe a companhia de humor paraense formada por Murilo Couto, Victor Camejo, Osmar Campbell e Rominho Braga. O grupo traz uma noite de açaí, calypso e tudo mais o que tiver no Pará para gravação do quadro "Comentando Histórias".

QUANDO: 16, 23 e 30 de abril, às 21h
ONDE: Clube do Minhoca [R. Cunha Horta, 26 - Consolação]
Compre seu ingresso


► TESTANDO UM SHOW NOVO - Maurício Meirelles

Foto: Edu Moraes/Divulgação (via assessoria)

Dessa vez, Meirelles traz um monte de piadas em fase de teste para aprimorar e poder finalmente largar o Web Bullying. O palco para o nascimento desse novo espetáculo será o Clube do Minhoca.

QUANDO: 19 de abril, às 21h
ONDE: Clube do Minhoca [R. Cunha Horta, 26 - Consolação]
Compre seu ingresso


► ALMA DE POBRE - Afonso Padilha

Afonso Padilha é comediante, humorista e roteirista. Tem 3 especiais de comédia no seu canal do YouTube, um na Netflix mundial e atualmente está rodando com seu quarto show solo, 'Alma de Pobre', no qual fala sobre estigma social, usando histórias pessoais pra ilustrar o quando não importa o quanto você ganhe dinheiro continuará sendo pobre.

QUANDO: 19 de abril, às 19h e às 21h
ONDE: Teatro Das Artes
Compre seu ingresso

QUANDO: 27 de abril, às 1h30
ONDE: Clube do Minhoca [R. Cunha Horta, 26 - Consolação]
Compre seu ingresso


► IGOR GUIMARÃES

Famoso pelo seu personagem Boneco Josias no Panico na Band, o humorista de São Paulo atualmente se apresenta em diversos teatros, comedy clubs e bares do país.

QUANDO: 20 de abril, às 20h, às 22h e às 23h59
ONDE: Clube do Minhoca [R. Cunha Horta, 26 - Consolação]
Compre seu ingresso


► LINHAS TORTAS - Patrick Maia

Patrick Maia é fã das Piadas Curtas e reuniu um time de especialistas no assunto! Com Daniel Duncan, Eu Sou o Gabe Pedro Lemos e mais convidados surpresa, essa é a noite com a maior concentração de piadas por minuto quadrado da comédia!

QUANDO: 27 de abril, às 21h
ONDE: Clube do Minhoca [R. Cunha Horta, 26 - Consolação]
Compre seu ingresso


► JOKES - Thiago Ventura

Foto: Divulgação (via assessoria de imprensa - Agência Taga)

Em mais um projeto inovador, Thiago Ventura apresenta um especial de comédia totalmente diferente do formato convencional, mostrando novos e consagrados comediantes sob um ponto de vista particular. O formato foi concebido para ser gravado e disponibilizado na internet.

QUANDO: 29 de abril, às 20h30
ONDE: Clube do Minhoca [R. Cunha Horta, 26 - Consolação]
Compre seu ingresso


O PROBLEMA SOU EU - Rafael Cortez

Rafael Cortez apresenta seu show de humor focado em Relacionamentos Afetivos: “O Problema não é você, sou eu!". Com dicas de como um amante fracassado pode ter sorte no amor, Cortez mescla stand-up, interação com a plateia e, pela primeira vez em solos de comédia, RAP. Cortez foca no relacionamento e aborda temas como namoros, casamento, traição, sexo, virgindade, tipos de casais e relações, amor-livre, solteirice, separação e o que mais nascer do assunto.

QUANDO: 30 de abril, às 21h
ONDE: Teatro Morumbi Shopping
Compre seu ingresso

Por Amanda Matos

Atualizado em 18 Abr 2019.