Guia da Semana
Shows
Por Redação Guia da Semana

Shows internacionais no Brasil em 2019

Confira as apresentações imperdíveis que acontecem por aqui em 2019.

Fotos: Shutterstock | Christian Bertrand/Shutterstock

2019 vai ter que se esforçar para superar 2018 no que se refere aos shows dos grandes nomes internacionais. Depois de Shakira, Lorde e Harry Styles não é muito fácil impressionar, mas o ano já começa a mostrar que consegue chegar lá, afinal é ano de Rock in Rio! Também teremos, como sempre, um incrível Lollapalooza e alguns sucessos do pop já confirmaram presença por aqui.

Para te ajudar a se programar, o Guia da Semana lista os shows internacionais imperdíveis que acontecem no Brasil em 2019. E manteremos a lista atualizada! Confira:
 

 FEVEREIRO 

Ed Sheeran


Foto: Shutterstock

Ed Sheeran também já confirmou presença no Brasil em fevereiro de 2019. Para conclui sua turnê Divide, o cantor irlandês fará apresentações em São Paulo, nos dias 13 e 14, e Porto Alegre, no dia 17. O repertório do show contará com músicas de seu último álbum, ÷, como Shape of You, e sucessos mais antigos de sua carreira, como PhotographSing e Thinking Out Loud. Saiba mais.


Stone Temple Pilots + Bush

As bandas de rock Stone Temple Pilots e Bush, que tiveram seu auge na década de 90, farão três shows em conjunto no Brasil em fevereiro. O primeiro acontece em São Paulo no dia 14, seguido pelo Rio no dia 15 e Belo Horizonte no dia 17. O álbum mais recente do Bush, que deve ter músicas interpretadas nas apresentações, é Black and white rainbows, de 2017. 
 

 MARÇO 

The Jacksons

O grupo formado pelos irmãos Jackie, Jermaine, Marlon e Tito Jackson vem ao Brasil pela primeira vez em março de 2019. Os shows acontecem em São Paulo, no dia 16, e em Porto Alegre, no dia 19. The Jacksons, que foi fundada em 1964 e teve como integrante inicial Michael Jackson, ficou famosa pelos sucessos I want you back e ABC


Blackbear

O cantor, compositor e produtor californiano vem aio Brasil pela primeira vez para um show no Rio de Janeiro no dia 16 de março e outro em São Paulo, no dia 17 de março. Blackbear é famoso por hits como do re mi, de seu terceiro álbum, e Deadroses, de seu primeiro trabalho. Ambos devem estar presente no setlist, junto a músicas do último álbum, Cybersex. 


Paul McCartney


Foto: Ismael Quintanilla II/Shutterstock

O antigo integrante dos Beatles, Paul McCartney traz a The Freshen Up Tour para o Brasil e se apresenta em duas datas, primeiro passa por São Paulo, nos dias 26 e 27 de março no Allianz Parque, e segue para Curitiba, dia 30 de março no Estádio Couto Pereira. O músico vem com um novo espetáculo, mas traz para o repertório os clássicos da carreia, além de novas canções. 
 

ABRIL 

Arctic Monkeys


Foto: Christian Bertrand/Shutterstock

A banda inglesa Arctic Monkeys faz show no Rio de Janeiro no dia 3 de abril na Jeunesse Arena. O grupo é um dos headliners do festival Lollapalooa Brasil 2019 e está em fase de divulgação do álbum Tranquility Base Hotel & Casino, por isso já aproveita para passar pelo Rio antes de ir a São Paulo. Hits como Do I Wanna Know I Wanna Be Yours devem entrar para o repertório da noite. Os ingressos vão de R$160 a R$580.


Lolla Parties


Foto: jstone/Shutterstock

Como de costume, o Lollpalooza vem acompanhado das Lolla Parties, shows individuais de atrações do festival. Este ano, os shows serão de Troye Sivan e Bring Me The Horizon, no dia 03 de abril, Snow Patrol e St. Vincent, no dia 04, e, para encerrar, Greta Van Fleet, no dia 08 de abril. Saiba mais


Lollapalooza

A oitava edição do Lollapalooza, que acontece nos dias 5, 6 e 7 de abril no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, certamente será imperdível. Entre as possíveis atrações do festival estão Dua Lipa, Twenty One Pilots, Florence + The Machine, Arctic Monkeys, Sam Smith, Kendrick Lamar, Troye Sivan e muito mais! Confira preços e mais informações.


Orishas


Foto: Divulgação (via assessoria)

O grupo cubano Orishas volta a São Paulo para apresentação no Tropical Butantã no dia 13 de abril. O show faz parte da turnê Origen, que divulga o mais recente álbum do grupo, o primeiro desde seu retorno em 2017, Gourmet, lançado em maio de 2018. Além das novidades, o repertório vai contar com hits da banda, como Represent Cuba Atrevido. Saiba mais.
 

MAIO

Lauryn Hill

Em sua turnê de 20 anos do disco The Miseducation of Lauryn Hill, a cantora americana Lauryn Hill vai dar uma passada pelo Brasil. O show único acontece em São Paulo no dia 3 de maio. Seu primeiro e único álbum de estúdio foi muito premiado e conta com músicas como Can't Take My Eyes Off You e Doo Wop (That Thing). Saiba mais


Slash ft. Myles Kenndy & The Conspirators


Foto: Fabio Diena/Shutterstock

Formado pelo guitarrista do Guns N' Roses, Slash, Myles Kennedy, Brent Fitz, Todd Kerns e Frank Sidoris, o supergrupo Slash ft. Myles Kenndy & The Conspirators faz turnê no Brasil em 2019, com shows em oito cidades. As apresentações divulgam o novo álbum, lançado em setembro, Living the Dream. Os shows acontecem em Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Uberlândia, Recife, Fortaleza e Brasília, entre o fim de maio e início de junho. Saiba mais.
 

 SETEMBRO 

Rock in Rio


Foto: Christian Bertrand/Shutterstock

Outro festival que certamente estará imperdível é o Rock in Rio, que rola em outubro, no Rio de Janeiro. Entre as atrações já confirmadas estão sucessos do metal como Megadeth e Scorpions, do Pop, com Muse e Imagine Dragons e muito mais. Também estão confirmados nomes nacionais como Anitta e Os Paralamas do Sucesso. Saiba mais.
 

 NOVEMBRO 

Shawn Mendes

O cantor canadense Shawn Mendes também vem ao Brasil para dois shows entre o fim de novembro e o ínicio de dezembro. A primeira apresentação acontece em São Paulo no dia 30 de novembro, depois ele segue para o Rio para se apresentar no dia 03 de dezembro. Atualmente, o cantor está em turnê de seu último álbum, que conta com hits como Nervous In My Blood
 

 AINDA SEM DATA 

Justin Timberlake

Justin Timberlake também deve vir ao Brasil no começo de 2019, ainda que sua vinda não tenha sido oficialmente confirmada. O cantor deve se apresentar em três cidades brasileiras como parte de sua turnê Man of the Woods, nome do álbum lançado em fevereiro de 2018. A setlist dos shows conta com músicas do álbum e hits de sucesso da carreira do cantor.

 


Atualizado em 5 Fev 2019.

Mais notícias

Trocas do Rock in Rio Card começam nesta quarta-feira (6); saiba mais!

Shows

9 shows imperdíveis em São Paulo em fevereiro de 2019

Shows

Sandy & Junior farão turnê comemorativa ainda este ano; saiba mais

Shows

Shawn Mendes no Brasil em 2019

Shows

Confira os shows imperdíveis em São Paulo em janeiro de 2019

Shows

Slash ft. Myles Kennedy & The Conspirators no Brasil em 2018

Shows