Guia da Semana

Uma boa dica de passeio em São Paulo é curtir um bom espetáculo de comédia, que é um ótimo programa para reunir os amigos e familiares para, obviamente, dar boas risadas. Felizmente, a programação da cidade está recheada de boas opções, com shows estrelados por humoristas como Fábio Rabin, Oscar Filho e Thiago Ventura.

Sempre pensando em te ajudar, o Guia da semana selecionou 17 espetáculos de Stand Up Comedy imperdíveis que rolam em São Paulo em maio de 2019. Confira:


► PUTZ GRILL... com Oscar Filho


Foto: Otávio Rotundo/Divulgação

Vida pessoal e fatos do cotidiano fazem parte do repertório do show, sob o ponto de vista sarcástico e irônico de Oscar Filho. Valendo-se de seu talento como ator, a criatividade de seus textos e com um trabalho de corpo marcante, a comédia mostra seus vários talentos, que é o que garante a longevidade do espetáculo e as gargalhadas da plateia.

QUANDO: até 29 de junho [sábados, às 23h]
ONDE: Teatro Morumbi Shopping
Compre seu ingresso


► TÁ EMBAÇADO com Fábio Rabin

O título reflete o momento da vida de um homem que tenta escapar da rotina para salvar seu relacionamento, mas enfrenta dificuldades enormes como a TPM de sua esposa e sua própria falta de sensibilidade dentro de seu casamento. Além disso, tem que criar uma filha que está crescendo e começando a questionar o mundo para um pai que quase sempre não tem as respostas certas. Talvez este seja seu show mais polêmico, pois além da família, aborda grandes tabus como: drogas, preconceito e o “politicamente correto”, que tenta impor ao comediante limites em sua criatividade.

QUANDO: de 3 a 12 de maio [sexta e sábado, às 21h30 | domingos, às 20h]
ONDE: Teatro Das Artes
Compre seu ingresso


► COMÉDIA AO VIVO

Foto: Luís França/Divulgação (via assessoria)

O grupo é um dos mais antigos em atividade do cenário nacional. Com elenco rotativo e participações especiais, o elenco atual é formado por Luiz França e Fabio Rabin, que estão desde a formação original, além de Thiago Ventura, Murilo Couto, Dih Lopes, Nando Viana e o experiente Diogo Portugal.

QUANDO: de 3 a 31 de maio [sexta, às 23h59]
ONDE: Teatro Renaissance
Compre seu ingresso


► IGOR GUIMARÃES

Famoso pelo seu personagem Boneco Josias no Panico na Band, o humorista de São Paulo atualmente se apresenta em diversos teatros, comedy clubs e bares do país.

QUANDO: 10 de maio, às 21h30 e às 23h59
ONDE: Comedians [R. Augusta, 1129]
Compre seu ingresso


► LEVANDO O CAOS com Mauricio Meirelles


Foto: Edu Moraes/Divulgação

A peça do humorista Mauricio Meirelles reúne piadas inéditas e permanece com o Webbullying. O show fala sobre depressão, feminismo, formas de criação dos animais domésticos, preconceitos, entre muitos outros temas. No 'webbullying e traumas', o humorista convida corajosos que tenham histórias engraçadas para contar e analisa a melhor delas ao lado de um ícone especial denominado “A Voz da Experiência” - presença escolhida com a ajuda do público. A história vencedora participa do WEBBULLYING, onde o comediante toma conta do perfil de uma pessoa nas redes sociais, passando a interagir com outras pessoas como se fosse o titular da conta.

QUANDO: entre os dias 4 e 25 de maio [sexta, às 23h59]
ONDE: Teatro Renaissance
Compre seu ingresso


► E OLHA QUE EU AINDA TÔ SÓBRIO com Márcio Donato

Márcio Donato é integrante dos grupos "Comédia Império" e "4 Amigos". Se destaca por sua versatilidade em abordar temas variados. Sua característica forte é seu temperamento explosivo, coisas idiotas e sem explicação o irritam muito por isso ele desabafa tudo no palco de uma forma bem engraçada.

QUANDO: 12 de Maio, às 20h30
ONDE: Teatro Renaissance
Compre seu ingresso

QUANDO: 17 de Maio, às 21h
ONDE: Clube do Minhoca [R. Cunha Horta, 26 - Consolação]
Compre seu ingresso


► POKAS com Thiago Ventura

Foto: Divulgação (via assessoria de imprensa - Agência Taga)

Neste novo projeto, Thiago conta histórias sobre os seus últimos anos como comediante de stand up. Fala da liberdade de expressão, livre arbítrio, sexualidade, drogas, dogmas e da vida pessoal, sempre com seu inconfundível estilo de quebrada. Os dois primeiros solos “Isso é tudo que eu tenho” e “Só Agradece” foram registrados em DVD.

QUANDO: 4 a 25 de maio [sábados, às 23h59]
ONDE: Teatro Frei Caneca
Compre seu ingresso


► EM PÉ NA REDE

O clube recebe a companhia de humor paraense formada por Murilo Couto, Victor Camejo, Osmar Campbell e Rominho Braga. O grupo traz uma noite de açaí, calypso e tudo mais o que tiver no Pará para gravação do quadro "Comentando Histórias".

QUANDO: 7, 14, 21 e 28 de maio, às 21h
ONDE: Clube do Minhoca [R. Cunha Horta, 26 - Consolação]
Compre seu ingresso


► ALMA DE POBRE com Afonso Padilha

Foto: Reprodução/Site Oficial Afonso Padilha

Afonso Padilha é comediante, humorista e roteirista. Tem 3 especiais de comédia no seu canal do YouTube, um na Netflix mundial e atualmente está rodando com seu quarto show solo, 'Alma de Pobre', no qual fala sobre estigma social, usando histórias pessoais pra ilustrar o quando não importa o quanto você ganhe dinheiro continuará sendo pobre.

QUANDO: 19 de maio, às 20h30
ONDE: Teatro Renaissance
Compre seu ingresso


► MÁS COMPANHIAS com Carioca

A pedidos de seu grande público, Márvio Lúcio decidiu levar esses consagrados personagens para palcos de todo o Brasil. No espetáculo Carioca em Más Companhias, o comediante surpreende a todos, com detalhes antes não vistos na televisão. Sozinho no palco, promove um show diferenciado, engraçado e eletrizante. Há, por exemplo, momentos de interatividade entre os próprios personagens e suas variadas personalidades, com um único artista em cena.

QUANDO: 24 de maio a 9 de junho [sexta e sábado, às 21h | domingo, às 20h30]
ONDE: Teatro Renaissance
Compre seu ingresso


► 4 AMIGOS


Foto: Juliane Nunes/Divulgação

Os comediantes Thiago Ventura, Dihh Lopes, Márcio Donato e Afonso Padilha se juntaram para realizar este espetáculo de Stand Up Comedy, de cara limpa e sem adereços. O quatro, que se revezam no palco por cerca de 20 minutos cada, contam suas melhores observações do cotidiano. Com estilos diferentes um do outro, cada um anima o público com suas particularidades.

QUANDO: 4 a 25 de maio, sábado, às 22h45
ONDE: Teatro Santo Agostinho
Compre seu ingresso


► DOIS GORDOS E MEIO

Diguinho Coruja (The Noite SBT / Band FM), Rogério Vilela (Comedy Central / Mundo Canibal) e Jansen Serra (Comedy Central / Te Peguei), formam o elenco deste show de comédia stand up que conta ainda com o quadro “Eu Nunca”, onde os três humoristas se juntam no palco para um desafio nada convencional.

QUANDO: 10 de maio, sexta, às 21h45
ONDE: Teatro Santo Agostinho
Compre seu ingresso


► 4ª ÀS 20 com Nando Viana e Patrick Maia


Nando Viana | Foto: Caio Braga/Divulgação

Uma noite pra viajar por todo tipo de assunto ao lado de Nando Viana, Patrick Maia e altos convidados!

QUANDO: 22 de maio, às 20h
ONDE: Clube do Minhoca [R. Cunha Horta, 26 - Consolação]
Compre seu ingresso


► ALGUÉM ME EXPLICA O MUNDO com Renato Albani

Depois do sucesso de “O melhor trabalho do mundo”, Renato Albani apresenta o seu segundo solo de comédia stand up. Em “Alguém me explica o mundo”, o comediante apresenta seu ponto de vista peculiar e bem humorado sobre a evolução da vida e as suas consequências. As dificuldades e facilidades de morar sozinho, a diferença das pessoas com o passar dos anos e sobre a hipocrisia de rir dos outros mas não rir de si mesmo.

QUANDO: 3 a 17 de maio [sextas, às 23h59]
ONDE: Teatro Frei Caneca
Compre seu ingresso


► BULLYNG ARTE com Léo Lins [Gravação do DVD]


Foto: Divulgação (via assessoria de imprensa - Florez)

Estreado em 2016, o show de stand-up Comedy "Bullying Arte" termo criado pelo próprio e que não deve ser confundido com Bullying, o humorista explica a diferença logo no início da apresentação. Nada discreto aos temas abordados e com a mente afiada a absurdos da vida, a matéria prima do show envolve desde o episódio em que foi proibido de ir ao Japão após piadas com terremoto, até duvidas de adolescentes sobre relacionamento, lapidados sob seu senso de humor negro e distorcido.

QUANDO: 8 de maio, quarta às 19h30 e às 21h30
ONDE: Teatro Frei Caneca
Compre seu ingresso


► TRAGO VERDADES com Emerson Ceará

Emerson Ceará é um grande contador de histórias. Em seu mais recente show, Trago Verdades, o comediante segue com o seu estilo ácido e direto, misturando a tradição dos grandes comediantes do nordeste com a modernidade da comédia stand up da atualidade. Em pouco mais de 60 minutos de show, Ceará discorre sobre os dilemas do mundo atual, como as relações com as atendentes de telemarketing, o uso do cartão de crédito, entre outras histórias autobiográficas.

QUANDO: 24 de maio, terça, às 23h59
ONDE: Teatro Frei Caneca
Compre seu ingresso


► HUMOR NEGRO com Dihh Lopes

Foto: Reprodução/Instgram @odihhlopes | Reprodução/Instgram @odihhlopes

É o terceiro show solo do comediante Dihh Lopes. Com 29 anos de idade e dois especiais de comédia lançados, 'Sem Maldade' e 'Antissocial', Dihh é um dos grandes nomes do stand up comedy nacional. Nesse novo show, o comediante aborda o que aconteceu em sua vida depois de se tornar pai de uma menina. Além da vida de casado pós-paternidade, ele também retrata o momento profissional vivido por conta do sucesso do show "4 amigos". Já no Clube do Minhoca, ele apresenta o show "Humor Negro".

QUANDO: 30 de maio, às 21h
ONDE: Clube do Minhoca [R. Cunha Horta, 26 - Consolação]
Compre seu ingresso

Por Amanda Matos

Atualizado em 29 Mai 2019.