Guia da Semana
Teatro
Por Redação Guia da Semana

Peças em cartaz no aniversário de São Paulo 2013

Para aproveitar o aniversário da cidade de São Paulo, nada melhor do que uma boa peça de teatro.

A peça Cabaret é um dos destaques da programação de São Paulo (Divulgação)

O feriado de aniversário da cidade de São Paulo chegou e não existe hora melhor para relaxar e pegar uma boa peça de teatro.Por isso, o Guia da Semana listou alguns espetáculos imperdíveis que estão em cartaz no dia 25 de Janeiro em São Paulo.

+ Confira opções de restaurantes para o dia 25 de Janeiro
+ Veja os shows que rolam no aniversário de São Paulo
+ Confira a agenda cultural do aniversário de São Paulo

Confira a lista abaixo:

Cabaret

De volta ao Teatro Procópio Ferreira, o musical Cabaret gira em torno do relacionamento da inglesa Sally Bowles (Claudia Raia) com o escritor americano Cliff Bradshaw (Guilherme Magon).

Onde: Teatro Procópio Ferreira, às 21h30 (25/01)

A Entrevista

A comédia dramática conta a história de um jornalista especialista em política internacional que é designado para fazer uma reportagem com uma famosa atriz. Durante a entrevista, o clima de sedução se sobressai ao discurso profissional, e surge uma grande atração entre eles.

Onde: Teatro Vivo, às 21h30 (25/01)

Hamlet

A peça reconta a história de como o Príncipe Hamlet, interpretado pelo ator Thiago Lacerda, tenta vingar a morte de seu pai Hamlet, o rei, executando seu tio Cláudio, que o envenenou e em seguida tomou o trono.

Onde: Teatro Tuca, às 21h (25/01)

Namíbia, Não!

Namíbia, Não!, de Lázaro Ramos e Aldri Anunciação, faz parte do evento “Nova Dramaturgia da Melanina Acentuada”. O espetáculo, que trabalha o gênero cômico com um conteúdo dramático e trata das relações humanas levadas ao extremo e da aceitação do outro na sociedade, vai muito além da questão racial. Com muito humor, a peça é uma crítica social irônica sobre o tema.

Onde: Teatro Arena, às 20h (25/01)

Divórcio!

Estrelado pelos atores Suzy Rego, José Rubens Chachá, Nathalia Rodrigues e Pedro Henrique Moutinho, o espetáculo retrata o hilário reencontro de um ex-casal de advogados, Cecília, interpretada por Suzy Rego, e Jurandir, vivido por José Rubens Chachá. Depois de um longo período sem nenhum contato, eles se veem frente a frente novamente por conta de motivos profissionais: a ação de divórcio de um outro casal, a candidata a celebridade Bruna Prado, papel de Nathália Rodrigues, e o jogador de futebol Cacau Melo, encarnado por Pedro Henrique Moutinho.

Onde: Teatro Raul Cortez, às 21h30 (25/01)

Gozados

O espetáculo, que promete arrancar boas gargalhadas do público, é um Stand Up Music, em que sucessos do cancioneiro nacional e internacional são subvertidos e parodiados com muito bom humor.

Onde: Teatro Itália, às 21h30 (25/01)

Marcelo, Marmelo, Martelo

O espetáculo conta, de forma muito divertida e através de situações do cotidiano, histórias de três personagens: Marcelo, Gabriela e Caloca. Marcelo, o protagonista, questiona e começa a inventar nomes para tudo o que vê. Gabriela, por outro lado, adora brincar com as palavras. Já Caloca, o dono da bola de futebol da rua, aprende a dar valor à amizade após ser rejeitado pelos amigos.

Onde: Teatro Folha, às 16h (25/01)

Ninguém é de Ninguém

A peça é uma adaptação do livro da escritora espiritualista Zibia Gasparetto, que leva o mesmo título. O espetáculo relata o drama vivenciados pelos casais Roberto e Gabriela (Márcio Amaral e Vanessa Frias), e Renato e Gioconda (Marcelo Santos e Marisa Maia). A peça se desenrola partir do cotidiano desses casais e das pessoas que convivem com eles.

Onde: Teatro Anhembi Morumbi, às 21h (25/01)

Sampoemas

O tradicional Sampoemas, que acontece todo ano na Casa das Rosas, celebra São Paulo ao longo do dia 25 de janeiro com atrações durante toda a sexta-feira.

Onde: Casa das Rosas, às 14h, 16h e 18h (25/01)


Atualizado em 10 Jan 2016.

Mais notícias

15 musicais e peças infantis imperdíveis em São Paulo em novembro de 2019

Teatro

14 peças de teatro e musicais imperdíveis em São Paulo em novembro de 2019

Teatro

19 espetáculos de Stand Up Comedy para assistir em São Paulo em novembro de 2019

Teatro

12 peças de teatro e musicais imperdíveis para assistir em São Paulo em outubro de 2019

Teatro

20 peças infantis imperdíveis em São Paulo em outubro de 2019

Teatro

Mais de 20 espetáculos de Stand Up Comedy imperdíveis em São Paulo em outubro de 2019

Teatro