Guia da Semana

O feriado de aniversário da cidade de São Paulo chegou e não existe hora melhor para relaxar e pegar uma boa peça de teatro.Por isso, o Guia da Semana listou alguns espetáculos imperdíveis que estão em cartaz no dia 25 de Janeiro em São Paulo.

+ Confira opções de restaurantes para o dia 25 de Janeiro
+ Veja os shows que rolam no aniversário de São Paulo
+ Confira a agenda cultural do aniversário de São Paulo

Confira a lista abaixo:

Cabaret

De volta ao Teatro Procópio Ferreira, o musical Cabaret gira em torno do relacionamento da inglesa Sally Bowles (Claudia Raia) com o escritor americano Cliff Bradshaw (Guilherme Magon).

Onde: Teatro Procópio Ferreira, às 21h30 (25/01)

A Entrevista

A comédia dramática conta a história de um jornalista especialista em política internacional que é designado para fazer uma reportagem com uma famosa atriz. Durante a entrevista, o clima de sedução se sobressai ao discurso profissional, e surge uma grande atração entre eles.

Onde: Teatro Vivo, às 21h30 (25/01)

Hamlet

A peça reconta a história de como o Príncipe Hamlet, interpretado pelo ator Thiago Lacerda, tenta vingar a morte de seu pai Hamlet, o rei, executando seu tio Cláudio, que o envenenou e em seguida tomou o trono.

Onde: Teatro Tuca, às 21h (25/01)

Namíbia, Não!

Namíbia, Não!, de Lázaro Ramos e Aldri Anunciação, faz parte do evento “Nova Dramaturgia da Melanina Acentuada”. O espetáculo, que trabalha o gênero cômico com um conteúdo dramático e trata das relações humanas levadas ao extremo e da aceitação do outro na sociedade, vai muito além da questão racial. Com muito humor, a peça é uma crítica social irônica sobre o tema.

Onde: Teatro Arena, às 20h (25/01)

Divórcio!

Estrelado pelos atores Suzy Rego, José Rubens Chachá, Nathalia Rodrigues e Pedro Henrique Moutinho, o espetáculo retrata o hilário reencontro de um ex-casal de advogados, Cecília, interpretada por Suzy Rego, e Jurandir, vivido por José Rubens Chachá. Depois de um longo período sem nenhum contato, eles se veem frente a frente novamente por conta de motivos profissionais: a ação de divórcio de um outro casal, a candidata a celebridade Bruna Prado, papel de Nathália Rodrigues, e o jogador de futebol Cacau Melo, encarnado por Pedro Henrique Moutinho.

Onde: Teatro Raul Cortez, às 21h30 (25/01)

Gozados

O espetáculo, que promete arrancar boas gargalhadas do público, é um Stand Up Music, em que sucessos do cancioneiro nacional e internacional são subvertidos e parodiados com muito bom humor.

Onde: Teatro Itália, às 21h30 (25/01)

Marcelo, Marmelo, Martelo

O espetáculo conta, de forma muito divertida e através de situações do cotidiano, histórias de três personagens: Marcelo, Gabriela e Caloca. Marcelo, o protagonista, questiona e começa a inventar nomes para tudo o que vê. Gabriela, por outro lado, adora brincar com as palavras. Já Caloca, o dono da bola de futebol da rua, aprende a dar valor à amizade após ser rejeitado pelos amigos.

Onde: Teatro Folha, às 16h (25/01)

Ninguém é de Ninguém

A peça é uma adaptação do livro da escritora espiritualista Zibia Gasparetto, que leva o mesmo título. O espetáculo relata o drama vivenciados pelos casais Roberto e Gabriela (Márcio Amaral e Vanessa Frias), e Renato e Gioconda (Marcelo Santos e Marisa Maia). A peça se desenrola partir do cotidiano desses casais e das pessoas que convivem com eles.

Onde: Teatro Anhembi Morumbi, às 21h (25/01)

Sampoemas

O tradicional Sampoemas, que acontece todo ano na Casa das Rosas, celebra São Paulo ao longo do dia 25 de janeiro com atrações durante toda a sexta-feira.

Onde: Casa das Rosas, às 14h, 16h e 18h (25/01)

Atualizado em 10 Jan 2016.