Guia da Semana
Teatro
Por Anna Thereza de Almeida

Peças infantis em cartaz nas férias de julho 2014

O Guia da Semana reuniu algumas peças bacanas para levar a criançada durante as férias de julho.

O ator João Lucas Martins é quem estrela a peça 'Menino Maluquinho, O Musical' (Divulgação)

Não tem como: a criançada realmente conta os dias para curtir ao máximo as férias de julho. E isso envolve os papais e as mamães de plantão, que precisão de muita criatividade para desenvolver a programação dos pequenos.

A boa notícia é que a gama de atrações é enorme: há shows com bandas teens, parques de diversão com programação especial, atrações em shoppings, exposições, acampamentos e muitas, mas muitas peças infantis em cartaz.

Para ajudar na escolha do espetáculo mais adequado para a criançada, o Guia da Semana reuniu algumas peças bacanas em cartaz nos principais teatros da cidade. Se liga:

PEPPA PIG

Na peça, a menina Paty, uma criança levada de sete anos, procura por Guto, seu melhor amigo, para brincar e contar histórias. Percebendo que seu amigo está demorando para chegar, Paty começa a interagir com a plateia contando sua primeira história.

Temporada: de 5 a 20 julho
Onde: Teatro Anhembi Morumbi


PETER PAN E WENDY

Com, Peter, Wendy, Miguel, Tic-Tac, Naná, Capitão Gancho, Barrica e Sininho, todos vividos pelas atrizes Alexandra Golik e Carla Candiotto, as crianças vivem aventuras sem sair do quarto. Com muito troca-troca de figurinos, entradas e saídas do palco feitas por portas giratórias no cenário, o elemento que mais prende a atenção da garotada é a capacidade da dupla de instigar a imaginação infantil. Cenário, figurinos e adereços assumem múltiplas funções, como a cama de Wendy, que se transforma em nuvem, em casa e até no navio do Capitão Gancho.

Temporada: de 4 a 25 de julho 
Onde:
Teatro Folha 


A TURMINHA DA PORQUINHA PEPPA

Peppa é uma porquinha amorosa de 4 anos de idade que mora com seus pais e seu irmãozinho, George. Peppa adora brincar de se fantasiar e passa o dia saltando entre as poças de lama ao redor de sua casa. Suas aventuras sempre terminam com muitas gargalhadas. Baseado no desenho animado britânico vencedor de vários prêmios e exibido em mais de 180 países, chega a São Paulo para curta temporada.

Temporada: até 27 de julho
Onde:
Teatro Augusta


PEDRO E O LOBO

A encenação apresenta os principais instrumentos e sons de uma orquestra sinfônica. O maestro Jamil Maluf narra em off a entrada de cada instrumento, mostrando a personalidade sonora de cada personagem: o passarinho é representado pelo flautim; o gato, pelo clarinete; a pata, pelo oboé; o lobo, pelas trompas; os caçadores, pelos tímpanos; o avô pelo fagote, e, Pedro, pelas cordas.  

Temporada: até 27 de julho
Onde: Teatro Folha


CHAPEUZINHO VERMELHO

A montagem narra a trajetória de Chapeuzinho Vermelho por um caminho desconhecido, onde tem de enfrentar o Lobo Mau. Visando o público mirim, o espetáculo aborda, de forma sutil e divertida, valores como amizade e generosidade, bem como temas relacionados à importância da escola e o cuidado com a alimentação.

Temporada: até 27 de julho
Onde: Teatro Folha


ALICE - O MUSICAL

Alice está crescida e em seu quarto, entediada, resolve ler um livro quando, de repente, a história ganha vida e a velha estante da família deixa escapar fantásticas criaturas, que transformam o seu quarto num verdadeiro país das maravilhas. O texto foi adaptado de maneira que toda a família possa compreender melhor a “loucura de Alice” e se divertir sem limites. 

Temporada: de 30 de junho a 28 de julho
Onde: Teatro Folha


O PATINHO FEIO

Peteco sofre com as chacotas de três patinhos inquietos. O filhote de cisne destoa do grupo porque usa óculos e faz com prazer as lições da escola. O perigo está sempre por perto na figura de uma raposa camuflada, que ronda os arredores e tenta caçar os personagens.

Temporada: até 29 de julho 
Onde: Teatro Alfa


TCHU - TCHU - TCHU – UMA AVENTURA AERO-ACROBÁTICA

Indicado para todas as idades e inspirado em Cartoons da década de 70 como “Papaleguas” e “Tom & Jerry”, o espetáculo é uma divertida e acrobática história de dois casais banhistas que estão na praia na maior descontração quando são surpreendidos por um terrível e solitário Tchubarão. Repleta de acrobacias aéreas e com trilha sonora eletrizante, a peça mistura acrobacias e teatro.

Temporada: de 1º a 29 de julho 
Onde: Teatro Folha


BRANCA DE NEVE E OS 7 ANÕES

Além do espelho mágico e da participação das crianças em algumas cenas, a montagem cativa o público contando a célebre história da princesa criada pela madrasta malvada e vaidosa, que se vinga da mocinha ao perder o posto de ‘mulher mais bela do reino’.  Com adaptação e direção de Pedro Molfi, a peça contempla aspectos lúdicos e mexe com a fantasia das crianças.

Temporada: de 2 a 30 de julho 
Onde: Teatro Folha


OTHELITO

O espetáculo conta a história do general Othelito, ciumento e covarde, que vive contando bravatas para conquistar o amor de Desdêmona, apesar dos protestos do seu pai, Brabancio. Othelito nomeia o Cássio como seu “braço direito mais que direito”, e Iago, por inveja, cria artimanhas para se vingar de Othelito.

Temporada: de 3 a 31 de julho 
Onde:
Teatro Folha


DESMIOLAÇÕES

No palco, os três palhaços, Lu Lopes (Palhaça Rubra), Paulo Federal (Palhaço Adão) e Luiz Fernando Bolognese (Comendador Nelson), atuam como mensageiros entre os personagens do texto e o público. Utilizando um tom delicado e cômico, os atores brincam com os pensamentos íntimos dos personagens, revelando-os à plateia, num espetáculo repleto de palhaçadas, músicas e interatividade com o espectador.

Temporada: de 29 de junho a 7 de setembro 
Onde: Teatro Alfa

MUSICAIS

MENINO MALUQUINHO, O MUSICAL

A montagem conta a história do menino que tinha o olho maior que a barriga, vento nos pés e macaquinhos no sótão, conhecido como Maluquinho. De forma leve e divertida, a trama abordará as traquinagens do garoto e sua turma: Bocão, Junim, Lúcio, Julieta, Carol, a importância da relação com a família e conflitos comuns à infância.

Temporada: até 27 de julho
Onde: Teatro Shopping Frei Caneca


PALAVRA CANTADA SEM PÉ NEM CABEÇA - O MUSICAL

A peça narra a aventura de Pauleco e Sandreca, (bonecos de manipulação de 1m40), ao decidirem seguir a jornada do Rato em busca de uma noiva ideal. Enquanto o Ratinho segue em busca de seu sonho, propondo casamento para a Lua, a Nuvem, a Brisa e a Parede, os heróis desbravam esse universo lúdico e se divertem com os Pés, o Zangão, o Seu Minhoco e a Dona Minhoca, os Cozinheiros da Sopa do Neném, a Bruxa Feia, a Rata, entre outros personagens inusitados.

Temporada: até 27 de julho
Onde:
Teatro Procópio Ferreira

 


Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 23 Jul 2014.

Mais notícias

12 espetáculos de Stand Up Comedy que estão em cartaz em São Paulo em março de 2019

Teatro

7 peças infantis imperdíveis em São Paulo em março de 2019

Teatro

10 peças de teatro e musicais imperdíveis em São Paulo em março de 2019

Teatro

6 motivos para assistir à peça “Dogville”, com Mel Lisboa e Fábio Assunção

Teatro

Peças de teatro e musicais para assistir em São Paulo no feriado de 25 de janeiro de 2019

Teatro

16 musicais imperdíveis para assistir em São Paulo em 2019

Teatro