Guia da Semana

Já faz algum tempo que os shoppings deixaram de ser apenas centros de compras para abrigarem também uma infinidade de espaços voltados para a cultura, como cinemas, espaços para exposições de arte e teatros.

+ Confira quais são os melhores teatros por bairros em SP
+ Veja quais são as salas de cinema fora de shoppings em São Paulo

Em São Paulo, alguns dos maiores teatros do país estão localizados dentro de shoppings e foram projetados por renomados arquitetos com especialidade em casas de apresentação. O resultado traz espaços modernos e aconchegantes, além da excelente infraestrutura tanto para apresentações, quanto para o acesso externo ao teatro. Listamos neste artigo as opções de casas de teatro que ficam em shoppings paulistas.


Teatro Shopping Frei Caneca

Localizado dentro do shopping Frei Caneca, possui um dos maiores palcos do Brasil, com infraestrutura que possibilita receber espetáculos simultâneos. Além disso, teve seu projeto de acústica e isolamento assinado por José Augusto Nepomuceno, famoso por participar dos planos mais ousados do Brasil na área. Possibilita espetáculos de alta complexidade sonora como óperas e gravações digitais.

Rua Frei Caneca, 569 - (11) 3472-2226 Leia mais

Teatro das Artes

Localizado no interior do shopping Eldorado, conta com o espaço de apresentação de eventos, bar, bomboniere, salas complementares para apoio ao espetáculo e pode abrigar tanto eventos empresariais, quanto apresentações teatrais de diversos gêneros. O Teatro das Artes exibe atualmente 240 espetáculos por ano, entre apresentações para o público adulto e infantil.

Avenida Rebouças, 3970 - (11) 3034-0075 Leia mais

Teatro Folha

Com mais de 11 anos de existência, o Teatro Folha já foi eleito como o melhor teatro paulista pelo público e está localizado no interior do shopping Pátio Higienópolis. É um dos espaços culturais mais sofisticados da cidade e recebe as melhores produções teatrais do país.

Avenida Higienópolis, 618 - (11) 3823-2423 Leia mais

Teatro Bradesco

Um sofisticado espaço de apresentação que conta com uma área externa comum onde podem ser realizados exposições e pré-estreias. Além disso, a decoração com grandes lustres e adornos em elos de vidro torna o espaço ainda mais suntuoso e elegante. O palco possui decoração em tonalidades bordô e madeira, tornando o local aconchegante. Está localizado no interior do Bourbon Shopping São Paulo e possui um dos maiores mecanismos cênicos do Brasil.

Rua Turiassú, 2100 - (11) 3670-4100 Leia mais

Atualizado em 24 Dez 2013.