Guia da Semana

As peças teatrais voltaram à programação regular do Theatro Municipal de São Paulo, um dos palcos mais importantes da cidade, para a série "Teatro no Municipal". A ação conta com montagens profissionais que já estiveram cartaz, mas que agora podem ser vistas a R$ 5. As apresentações ocorrem na última segunda-feira do mês.

No dia 24 de junho, é a vez do espetáculo “Peça Para Adultos Feita Por Crianças”. O show é feito por cinco crianças que mergulham no mundo de Hamlet. Elas atuam, dançam e inventam brincadeiras para adultos contra a chatice, o antropocentrismo e até mesmo o sentimento de morte em vida. O elenco é formado por Davi Hamer, Felipe Bisetto, Joana Arantes, Michel Felberg, Vitória Reich. A apresentação está marcada para às 20h.

No próximo mês (julho), é a vez do “Gota D’Água Preta”, que se utiliza de uma traição conjugal para falar de questões raciais, sociais e de classes, também tendo como cenário a realidade do País. No elenco está Juçara Marçal no papel de Joana, uma mulher sofrida que mora num conjunto habitacional e está prestes a ser despejada com os dois filhos; Jé Oliveira como Jasão, um jovem sambista e ex-marido de Joana que está noivo de Alma. Essa, por sua vez, é filha de um corrupto.

Encerrando a primeira temporada do projeto Teatro no Municipal é a vez do espetáculo “Mississipi (agosto)”, que apresenta a Praça Roosevelt em três períodos diferentes — 1999, 2009 e 2019 — tendo como pano de fundo o retrato político e social do Brasil nas épocas retratadas. A produção é da companhia de teatro “Os Satyros”, um dos responsáveis por transformar a paisagem deste local no centro de São Paulo.

Por Amanda Matos

Atualizado em 18 Jun 2019.