Guia da Semana
Teatro
Por Juliane Romanini

'Disney On Ice' chega ao Brasil com cenas de 'Frozen', 'O Rei Leão' e outros clássicos infantis; saiba tudo sobre o espetáculo!

Nova turnê da peça traz com exclusividade cenas de 'Procurando Dory' e reúne princesas como Branca de Neve e Rapunzel.

Fotos: Thiago Lázeri/Divulgação (via assessoria)

Após iniciar a temporada na cidade de Porto Alegre, o novo espetáculo de Disney On Ice chega a São Paulo no dia 1º e permanece na capital paulista até 10 de junho, no Ginásio do Ibirapuera. A peça, que traz a magia e diversão dos personagens da companhia, reúne momentos que marcaram gerações, entre eles, músicas cantadas por ícones da Disney, como Timão e Pumba, Aladdin e Branca de Neve. Além de São Paulo, o show ainda segue para o Rio de Janeiro, de 13 a 17 de junho, e Brasília, de 22 a 24 de junho.

O Guia da Semana foi conferir de perto a estreia do espetáculo na capital gaúcha e te conta as novidades da nova turnê: 
 

O que esperar de 'O Maravilhoso Mundo de Disney On Ice'

Ao longo do espetáculo, que dura cerca de 1 hora, com intervalo de 15 minutos, o público revive oito clássicos da companhia através de 50 personagens, que são apresentados por ninguém menos que Mickey, Minnie, Pateta e Pato Donald.

A peça começa com a história nostálgica de 'O Rei Leão' e uma das canções mais consagradas, 'Hakuna Matata', faz o público cantar junto com Timão e Pumba. A plateia ainda segue nostálgica com 'A Branca de Neve e os Sete Anões', 'Aladdin', 'A Pequena Sereia' e Toy Story'. Outros filmes recentes também participam do roteiro, como 'Enrolados', 'Procurando Dory' e 'Frozen'. 


Foto: Thiago Lázeri/Divulgação (via assessoria)

Os efeitos especiais e a iluminação são um show à parte – os detalhes, inclusive, se tornam protagonistas em determinados momentos. Tons de calor e frio despertam emoções no público e aproximam a plateia dos personagens. O palácio de Elsa, por exemplo, ganha vida com um jogo de luz impecável e até conta com a presença de neve fictícia caindo do céu.

Criatividade e muitas cores rondam todas as histórias apresentadas e o diálogo convida os fãs a participarem do espetáculo. 'Fronzen', inclusive, é um dos momentos mais aguardados. Lançado em 2013, o longa conquistou a nova geração e suas canções emocionam a família inteira. O personagem Olaf ganha a plateia do começo ao fim com sua personalidade divertidíssima.


Foto: Thiago Lázeri/Divulgação (via assessoria)

Durante Aladdin, algumas crianças da plateia têm a chance de passear pelo gelo em um trenó e cantar junto com os patinadores. Outro momento marcante é durante 'Rapunzel'. Neste momento, o público infantil é convidado novamente a prestar apoio à princesa e Flynn. Logo em seguida, a dupla patina em um lindo dueto de 'Vejo Enfim a Luz Brilhar', trilha sonora do filme. Já em 'Toy Story', as crianças aprendem a dançar junto com Woody, Jessie e todos os outros brinquedos de Andy.


Foto: Thiago Lázeri/Divulgação (via assessoria)

O figurino, pensado estrategicamente para o espetáculo, segue sendo uma réplica daqueles vistos nas produções cinematográficas. Vale lembrar que cada um deles é feito detalhadamente de uma maneira que permita mobilidade e movimento para os patinadores.
 

Curiosidades incríveis sobre o espetáculo

A turnê passa por mais de 70 países

Com datas marcadas em seis continentes, somando um todo de 75 países, Disney On Ice marca presença em diversos lugares e agita milhares de fãs, principalmente famílias que comparecem juntas para viver um momento único. 

► Entre os patinadores do espetáculo, está um brasileiro

O patinador Mario Castro está há mais de 20 anos na Feld Entertainment e vem para o Brasil com a nova turnê de 'Disney On Ice'. O artista já participou de 12 produções e nesta peça atua nas cenas de 'O Rei Leão', 'Procurando Dory' e 'Frozen'.

► A troca de figurino precisa ser feita em poucos minutos

Não há um tempo exato para que cada patinador troque de roupa, mas a produção comentou que alguns figurinos são substituídos de 3 a 5 minutos.


Foto: Thiago Lázeri/Divulgação (via assessoria)


O momento de montar e desmontar a estrutura leva tempo

São necessárias de 10 a 14 horas para colocar tudo em seu lugar, da plateia ao backstage, e para desfazer são mais ou menos 4 horas.

► Um trabalho à parte chamado figurino 

O show conta com 300 figurinos e cada patinador se troca mais ou menos quatro vezes durante o espetáculo. Acredite se quiser, foram usadas cerca de 200 mil pedras de Swarovski para a criação das peças. 


Foto: Thiago Lázeri/Divulgação (via assessoria)


Ingressos

Os ingressos estão à venda e podem ser adquiridos aqui. Há sessões tanto durante a tarde como à noite. O preço vai de R$35 a R$320, com valores variados para cada capital e setor. Aos finais de semana, há mais de um horário disponível. 

 

17 musicais imperdíveis para assistir em São Paulo em 2018

"Peter Pan", "Ayrton Senna", "Os Produtores" estão entre os destaques

8 Exposições imperdíveis em São Paulo em 2018

2018 vai trazer Aleijadinho, Hilma af Klint e muito mais para São Paulo!

10 filmes para assistir na Netflix e voltar a ser criança

Uma seleção com filmes clássicos e modernos que vão despertar a criança em você


Por Juliane Romanini

Atualizado em 29 Mai 2018.

Mais notícias

5 bons motivos para assistir ao "Ovo", novo espetáculo do Cirque du Soleil que estreia no Brasil em 2019

Teatro

Mais de 10 peças de teatro imperdíveis em novembro de 2018

Teatro

6 motivos para assistir ao musical "O Fantasma da Ópera"

Teatro

9 peças de teatro imperdíveis para assistir em São Paulo em maio de 2018

Teatro

"Baixa Terapia", peça com Antonio Fagundes, comemora um ano em cartaz com turnê pelo Brasil; confira!

Teatro

10 peças de teatro imperdíveis para assistir em São Paulo em abril de 2018

Teatro