Guia da Semana
Turismo
Por Juliana Andrade

11 Lugares mais assustadores do mundo

Se você já de medo de ver filme de terror, vai ficar mais cabreiro com essas histórias.

La Isla De La Munecas, México (Reprodução)

Se você se achava corajoso só porque na adolescência fazia a brincadeira do copo, pode começar a se borrar nas calças aí que essa lista não tá de brincadeira não.

A partir de agora você vai saber quais são os lugares mais horripilantes do mundo. Preparado para passar medo?

Aokigahara – Japão

Essa floresta, próxima ao monte Fuji, no Japão e é um lugar onde misteriosamente foi adotado por pessoas que queria cometer suicídio. É o segundo lugar do mundo em que as pessoas mais se matam, só perde para a Golden Gate, em São Francisco. Existe uma crença de que esta área está associada com vários demônios do folclore japonês e que tem alguma coisa nas madeiras que leva as pessoas ao suicídio. Estranho...

Museu do Genocídio Tuol Sleng - Camboja

Inicialmente, o espaço era uma escola, mas mais tarde se tornou um presidio e interrogatório. Entretanto, entre 1975 e 1979, cerca e 20 mil pessoas foram presas e torturadas no prédio, das quais apenas doze pessoas sobreviveram. Não é a toa que o lugar tem fama de mal assombrado...

Body Farm - EUA

“Fazenda de Corpos”. Pelo nome já deu pra sentir o drama do negócio. Pesquisadores de ciência forense da Universidade do Tennessee usam essa fazenda para estudar corpos que estão em decomposição. São 2,5 hectares de terras cercadas vários corpos em várias posições em diferentes fases da decomposição. Mais de 100 corpos são doados para a Fazenda todos os anos.

Pripyat – Ucrânia

Essa é a cidade vizinha de Chernobyl e foi fundada em 1970 para abrigar os trabalhadores da usina. Após o maior acidente nuclear da história, em 1986, os habitantes evacuaram a área e Pripyat se tornou uma cidade fantasma. Dizem que a atmosfera por lá é tão pesada que tudo é assustadoramente assustador.

La Isla De La Munecas – México

Em 1951, uma menina brincava nesse local e morreu afogada tentando capturar sua boneca que havia caído no rio. Moradores diziam que ouviam a menina chorar o tempo todo e para afastar a sua assombração, Don Julian Santa Ana Barrera passou a recolher bonecas para pendurar nas árvores. E sabe o que? Julian morreu afogado no mesmo lugar que ela em 2001. Mas um cemitério de bonecas por sí só já basta pra ser assustador.

Catacumbas de Paris - França

Quem diria que até a belíssima Paris teria um lugar mal assombrado? Anos de exploração na cidade resultaram em uma série de cavernas e tuneis subterrâneos. Mas acontece que um ossário subterrâneo com seis milhões de esqueletos ocupa 400 quilometrôs deste espaço. Isso ocorreu devido ao excesso de enterros nas igrejas e arredores da cidade. Um chefe de policia deu a ideia de desenterrar os ossos dos parisienses e coloca-los nos tuneis. As Catacumbas estão abertas para público, se você quiser dar um pulinho lá...

Humberstone e LaNoria - Chile

As cidades, que já até apareceram em programa de TV, foram fundadas por conta de uma mina de salitre. Mas a empresa que fazia o serviço no lugar quebrou e as cidades foram abandonadas. Na época, os trabalhadores beiravam a escravidão. Dizem que os mortos do cemitério de LaNoria dão um rolê durante à noite. Os habitantes das proximidades nem chegam perto das cidades. 

Fengdu - China

A China não pode se dar o luxo de ter uma cidade fantasma, mas existe um lugar que não teve jeito. Fengdu está completamente abandonada, há rumores que lá é o ponto de junção entre a Terra e o submundo onde demônios sequestram almas inconscientes. Pra dar uma disfarçada nessa história, foram construídas estátuas bizarras que representam as almas que foram submetidas a todos os tipos de torturas.

Sedlec Ossuary – República Tcheca

O mesmo problema de Paris rolou na Republica Tcheca. O que eles iriam fazer com restos humanos de mais de 40.000 pessoas? O pessoal da igreja teve a brilhante ideia de usar os ossos da galera para decorar o interior da igreja. Tem um lustre feito com cada osso de um corpo humano e uma guirlanda de crânios. Gênios!

Lome Bazaar - Togo

No Mercado Voodoo você encontra uma enorme variedade de coisas que servem de material para fazer coisas espiritualmente terríveis pra outras pessoas. Tem crânios de quase qualquer animal que você pode imaginar, bicho com pele, cabeças de tudo quanto é jeito, realmente é bem assustador. O pior são as cabeças em decomposição. Affff...

Leap Castle - Irlanda

O castelo é um dos lugares mais cabulosos do mundo. A família O’Carrolls tomou a propriedade da família O’Bannons e após a morte de um dos membros da família O’Carroll, começou uma rivalidade entre dois irmãos pra ver quem iria ficar com a fortaleza. Nessa, um dos irmãos foi brutalmente assassinado em frente à família e rolaram muitas outras mortes. Dizem que uma besta violenta conhecida como o Elemental circula por lá e é reconhecível pelo cheiro de carne podre e enxofre. Iiiiiiééécat!

 


Por Juliana Andrade

Atualizado em 19 Mar 2015.

Mais notícias

Chuva de meteoros será visível na noite desta quarta-feira

Turismo

Brasil estreia contra a Suíça na Copa do Mundo de 2018; jogo será no dia 17 de junho

Turismo

Agora você pode comprar passagens de ônibus no Guia da Semana – e pelo melhor preço!

Turismo

Hotéis Mercure oferecem descontos a seus hóspedes em ingressos de espetáculos dos teatros ‘Bradesco’ e ‘Opus’; saiba mais

Turismo

Disney divulga primeiras imagens do parque do Star Wars

Turismo

5 opções de hospedagens para quem vai curtir o Rock In Rio 2017

Turismo