Guia da Semana

Viajar de navio é sempre bom, independente se é nos meses de férias ou em alguma data comemorativa. Uma delas é o cruzeiro da virada, para comemorar o Réveillon de maneira diferente. Existem boas vantagens para fazer essa escolha e passar o Ano Novo no navio tem seus benefícios.

Algumas famílias preferem emendar a viagem junto com o Natal, mas quem não pode ou não quer desse jeito pode ficar tranquilo que para o Réveillon de 2015 tem boas opções para viajar depois das comemorações natalinas.

O Guia da Semana listou 5 motivos para passar o Réveillon em um cruzeiro.Confira:

1. Mais que a virada

Viajar de cruzeiro em qualquer época do ano, seja em janeiro, carnaval ou Réveillon é a certeza de que vai ter a chance de conhecer cidades diferentes durante o trajeto, já que o navio para em três ou quatro cidades para os passageiros aproveitarem o dia.

2. De camarote

Um dos fatores mais legais para viajar é pelo dia da virada. A programação do navio é toda diferente e bem especial. O navio fica ancorado em alguma cidade que, normalmente, tem queimas de fogos impressionantes, como Rio de Janeiro ou Santos. Quem está no navio vai estar muito bem localizado e vai assistir o show pirotécnico de um ângulo privilegiado.

3. Custo-benefício

Viajar é colocar os preços no papel e fazer as contas na ponta do lápis. Com o dólar em alta, a opção de viajar de navio surge como um ótimo custo-benefício, já que o sistema dos navios é all inclusive e não teria gastos com passagem e deslocamentos para outras cidades.

4. Tranquilidade e conforto

Não que o cruzeiro seja um lugar calminho, mas é muito diferente de uma cidade de praia lotada, como o Rio de Janeiro. Assistir os fogos em uma cidade que recebe muitos visitantes nessa época pode ser algo um pouco irritante. No navio será bem diferente, além de todo o conforto que a viagem oferece, com muitas opções de lazer.

5. Gastronomia

Viajar de navio significa que vai ter a possibilidade de experimentar diversos pratos da cozinha internacional. E a comida dos navios é MUITO boa! No almoço, a maioria dos cruzeiros oferece diversas opções no sistema self-service. O jantar é separado por turnos e as opções são à la carte. No dia da virada o jantar é ainda mais especial.

Por Guilherme Schiff

Atualizado em 8 Dez 2015.