Guia da Semana
Viagens
Por Redação Guia da Semana

Carnaval 2013 em São Paulo

Confira a programação da cidade de São Paulo para o Carnaval 2013 com blocos e desfiles.

A Mocidade Alegre foi a grande campeão do desfile do Grupo Especial 2012 (Jose Cordeiro / SPTuris)

O Carnaval é, sem dúvida nenhuma, a maior festa brasileira. Durante os dias de folia, o evento movimenta mais de R$ 100 milhões na economia de São Paulo. A folia faz a alegria da galera seja na Avenida, nas ruas ou em bailes temáticos nos clubes tradicionais da cidade.

+ Saiba tudo sobre o Carnaval no Guia da Semana
+ Veja como chegar ao Sambódromo para conferir os desfiles
+ Saiba onde comprar sua fantasia de Carnaval
+ Conheça alguns hits para o Carnaval 2013

Só no Sambódromo são mais de 120 mil foliões. Na passarela do samba, celebridades chamam a atenção do público e se misturam aos anônimos da comunidade, que trabalham duro durante o ano para colocarem a escola na Avenida.

Para ajudar quem vai ficar pela capital a se programar, o Guia da Semana preparou um roteiro com o que há de melhor para fazer no Carnaval 2013 em São Paulo. Confira:

Desfile do Grupo Especial

Desfile de Carnaval em São Paulo

Na Sexta, 8 de fevereiro, a passarela é aberta às 23h15 pela Acadêmicos do Tatuapé, com o enredo “Beth Carvalho, a madrinha do samba”. A Águia de Ouro, com o enredo sobre o sambista João Nogueira, encerra os desfiles às 5h55

Já o desfile de Sábado, 9 de fevereiro, começa com a Nenê de Vila Matilde, campeã do Grupo de Acesso em 2012, às 22h30, com o enredo “Da Revolta dos Búzios à atualidade, Nenê canta a igualdade”. Já a Império de Casa Verde é a última escola a entrar na avenida, às 5h10 , com o tema “Pra todo mal a cura... quem canta seus males espanta!”.

Cada escola tem de 55 a 65 minutos para completar seu desfile. A apuração acontece terça-feira, 12 de fevereiro. E já na sexta-feira, dia 15 de fevereiro rola o Desfile das Campeãs, reunindo os dois primeiros lugares do Grupo Especial com as cinco primeiras do Grupo de Acesso.

Carnaval de rua em São Paulo

Carnaval de Rua em SP

Durante o mês de fevereiro, dezenas de blocos de rua desfilam nos bairros da capital. Entre os que se destacam, está a Confraria do Pasmado, Vila Madalena; e a Banda do Candinho, que reúne foliões no Bixiga.

Outro destaque é o Pholia na Luz, que reúne 15 agremiações e cerca de 11 mil foliões das ruas do Centro de São Paulo. Os grupos desfilam nos dias 2 e 3 de fevereiro por um percurso que segue entre a Estação da Luz e o Jardim da Luz.


Atualizado em 20 Jun 2013.

Mais notícias

Saudades de viajar? Pesquisa revela que brasileiros sentem falta até dos perrengues!

Viagens

Festival de Cinema de Trancoso anuncia edição de 2021 com oficinas e circuito gastronômico

Viagens

Sem quarentena: 20 países abertos a turistas brasileiros e suas exigências para entrar!

Viagens

Palácio Tangará apresenta programação exclusiva para curtir o feriado de 7 de setembro

Viagens

Parque da Cerveja Campos do Jordão tem mirante com vista 180° da Serra da Mantiqueira, saiba tudo!

Viagens

Projeto de crowdfunding quer ajudar o povo Kuikuro a trazer de volta o Kuarup; saiba tudo!

Viagens