Guia da Semana

Com unidades na Oscar Freire e Pinheiros - e previsão de mais cinco filias para este ano - a Padaria Pet vem com a proposta de ser uma loja recheada de delícias para cães e gatos. Comida congelada saudável, cervejas, sucos, água de coco, doces e bolos. Ficou com água na boca? Pois pode esquecer, porque é tudo para eles: os pets.

A decoração da loja já é de encher os olhos. Com ar lúdico, ambiente cheio de acessórios e comidinhas encantadoras, o local é perfeito para quem ama encher seus bichinhos de recompensas e regalias. E a loja também pensou nos donos, oferecendo, na unidade da Oscar Freire, um espaço de convivência onde são servidos tortas, bolos, cupcakes, macarrons, brigadeiros, entre outros produtos.

Idealizada em 2011 pelos sócios e irmãos Ricardo e Rodrigo Chen, a Padaria Pet tem um cardápio com ingredientes selecionados de forma a oferecer produtos naturais (sem adição de corantes e conservantes artificiais), integrais e artesanais.

Nas lojas, é possível encontrar café da manhã a quilo para cães e gatos, linhas de produtos orgânicos com biscoitos integrais, patês importados e indicados para cães alérgicos, rações sem transgênicos e que utilizam conservantes naturais e mais 60 petiscos artesanais sem adição de conservantes e corantes. Picolés, doces, bolos e molhos lights também estão na vitrine.

A Padaria Pet tem até comida congelada, tudo sem conservantes artificiais e com taxa de sódio permitida. No cardápio, opções como Franguinho da Fazenda (carne de frango com arroz, lentilha, batata-doce, tomate, brócolis e cenoura), Cordeiro com Grão de Bico (cordeiro com grão de bico, couve flor, abóbora, batata e alho-poró, temperados com hortelã), Caçarola de Carne e Grãos (carne bovina, trigo, quinua, linhaça e vegetais variados) e Risoto Vegetariano (arroz 7 grãos com carne de soja, ovo, abobrinha, chuchu e cenoura).

As opções de comida congelada são 100% naturais e suplementadas com vitaminas e minerais. Os pratos sugeridos são recomendados para animais adultos e saudáveis, mas quem tem em casa um pet que está acima do peso ou tem alguma doença como diabetes, problemas renais e outras patologias poderá solicitar uma dieta sob encomenda.

Gostosuras

Cervejas, sucos de morango, manga, água de coco para cães e um Miau Milk para gatos ilustram o cardápio de bebidas da padoca. As sobremesas e doces nas prateleiras enchem os olhos até dos donos: cupcakes, churros, muffins e até brigadeiro de colher.

O buffet self-service, na unidade de Pinheiros, parece até uma estação de doces de shopping. Colorida e recheada de docinhos, é a pedida perfeita para agradar os bichinhos.

Festa personalizada

Outro serviço que chama a atenção é o buffet de festas que a padaria oferece para os clientes celebrarem a festinha do animal de estimação. No pacote está incluso bolo personalizado, parabéns e até convite para os "amiguinhos".

Por M.

Atualizado em 10 Jan 2017.