Guia da Semana
Viagens
Por Redação Guia da Semana

Conheça Baños, cidade dos aventureiros no Equador

Fuja do comum e explore um dos lugares mais radicais da América do Sul!.

Foto: Shutterstock

Já pensou em conhecer o Equador? O destino revela uma grande diversidade e atrações fora do clichê, sendo a aventura certa para quem cansou de viajar sempre para os mesmos lugares. Baños, no centro do país, é um dos destaques. Por lá, o viajante vai curtir a natureza e sentir na pele muita adrenalina.

A pequena cidade possui duas atmosferas: um lado bucólico e outro bem aventureiro. Com apenas 13 mil habitantes, as formações naturais e seus atrativos são tudo o que um turista poderia pedir. Trilhas, cachoeiras, paisagens surreais e a oportunidade de conhecer uma nova cultura estão à disposição de quem se arrisca por lá.

O Guia da Semana fez uma lista com lugares imperdíveis para conhecer em Baños no Equador:

ROTA DAS CASCATAS


Foto: Shutterstock

A Rota das Cascatas é uma trilha que passa por várias cachoeiras e paisagens bonitas. Os mais aventureiros costumam optar por fazer o roteiro de 20 km de bike, assim, é possível fazer paradas e observar tudo com mais calma. O trajeto parte da região dos Andes e vai até a cidade de Puyo, região amazônica.

CACHOEIRA AGOYAN


Foto: Shutterstock

Uma das principais atrações da trilha é a Cachoeira de Agoyan, que com 60 metros de altura é a maior dos Andes Equatoriano. Além de poder admirar a imensidão da atração, é possível embarcar em uma tirolesa ou em um cable car, espécie de bondinho que cruza o canyon e mostra a cachoeira mais de perto.

BALANÇA DO FIM DO MUNDO


Foto: Shutterstock

A Casa del Árbol ou Casa da Árvore é onde está localizado o famoso balanço do fim do mundo, um dos principais cartões-postais de Baños. No local há uma pequena casa de madeira construída em uma árvore, a beira de um precipício de 2700 metros, de onde é possível ter uma vista privilegiada do Vulcão Tungurahua.

O lugar fica há cerca de uma hora do centro da cidade, sendo possível fechar o passeio com agências de turismo local que oferecem todo o suporte necessário para a aventura. O mais incrível é poder observar a paisagem de lá do alto e, claro, balançar cheio de adrenalina.

ÁGUAS TERMAIS


Foto: Shutterstock

A cidade de Baños é conhecida por sua abundância de fontes de águas termais, originando o seu nome. É uma boa pedida para relaxar depois um dia inteiro de aventuras! A dica é ir nesses lugares fora de feriados e finais de semana, que é quando os moradores locais costumam ir.


Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 10 Abr 2019.

Mais notícias

10 lugares da Bahia para conhecer online

Viagens

10 atrações turísticas do Sul do Brasil para ver online

Viagens

10 pontos turísticos do Nordeste brasileiro para ver online

Viagens

10 destinos religiosos ao redor do mundo para ver online

Viagens

6 atrações turísticas em Mykonos, na Grécia, para ver online

Viagens

10 montanhas incríveis ao redor do mundo para ver online

Viagens