Guia da Semana

Cartagena, uma cidade pouco visitada, mas que revela um mar de histórias para contar. Não estamos falando da cidade colorida na Colômbia, mas sim de um dos lugares mais importantes para o passado da Espanha. Construída na em III a.d e colonizada por diferentes povos, a Cartagena Espanhola foi um porto importante na época das disputas territoriais, tanto que toda cidade é protegida por uma muralha.

Cartagena recebe esse nome por conta de sua fundação: foram os cartagineses que deram os primeiros passos para a construção da cidade. Logo depois os romanos, árabes e bizantinos viram o potencial da região e resolveram se apossar dela. O resultado é um verdadeiro museu a céu aberto para onde quer que se olhe.

O Guia da Semana fez um roteiro com lugares imperdíveis para conhecer em Cartagena na Espanha:

TEATRO ROMANO


Foto: Shutterstock

Um dos melhores lugares para conhecer em Cartagena são as ruínas das antigas construções românicas. Uma delas é o Teatro Romano, que engloba um museu. Lá, o turista tem a possibilidade de percorrer suas salas e descobrir a história por trás deste ponto turístico. Uma curiosidade é que o local foi descoberto por acaso durante uma escavação!

MURALHAS


Foto: Shutterstock

Para proteger a cidade, os cartagineses, fundadores da cidade, construíram uma muralha em torno de Cartagena a fim de evitar invasões dos outros povos. No entanto, a medida não foi eficaz uma vez que os romanos dominaram a cidade, restando apenas algumas partes da grande fortaleza. Hoje em dia, elas são conhecidas como Murallas del Mar – são belíssimas e estão à mostra na entrada da cidade histórica.

PORTO DE CARTAGENA


Foto: Shutterstock

O Porto de Cartagena já foi um dos mais importantes de toda a Europa e hoje é conhecido por ser um dos mais bonitos do mundo. A dica é conhecer o lugar sem pressa, já que abriga restaurantes, lojinhas e pontos turísticos interessantes ao seu redor. Um desses lugares imperdíveis é a Plaza Ayuntamiento, onde estão os edifícios mais bonitos da cidade.

CALLE MAYOR


Foto: Shutterstock

A Calle Mayor é o coração de Cartagena. É lá que estão os principais restaurantes e lojas da cidade, portanto, se a ideia é curtir um agito [principalmente à noite], lá é o lugar certo! Os prédios históricos, com uma arquitetura inspirada na Europa, é o cenário perfeito para um jantar ou um passeio entre as boutiques.

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 17 Mai 2019.