Guia da Semana

Todo ano é a mesma coisa: só nos damos conta de quão próximo está o Natal e Réveillon quando vemos os panetones nas prateleiras no mercado, papais noéis sendo vendidos nos principais centros de compras e, principalmente, quando nos deparamos com os shoppings todos decorados.

+ Veja a programação infantil de Natal nos shoppings de SP
+ Confira uma lista com presentes de Natal criativos

+ Saiba onde comprar decoração de Natal em SP
+ Veja onde comprar e alugar roupa de Papai Noel em SP

Confira o que os shoppings centers prepararam de especial em 2013 para comemorar o 25 de dezembro e entre no clima de festas de final de ano.

Shopping Center 3 - Dourado e brilhante

A decoração vestiu o Shopping de várias tonalidades de dourado, marfim e pinceladas em branco e vermelho. Na entrada principal, um conjunto da cenografia de 65 m2 emite para a avenida efeitos visuais de brilho e luzes. Um outro nicho na fachada homenageia a música, com grande variedade de instrumentos de madeira como violinos, violoncelos, contrabaixos, tímpanos, violões, harpas, trompetes. E próximo, fica o espaço destinado às apresentações do Festival de Corais de Natal, promovido pelo Shopping.

Avenida Paulista, 2064 - (11) 3285-2458 Leia mais

Shopping JK Iguatemi - Ursos

Dez mil lâmpadas de LED e cinco cenas natalinas decoram o Natal do JK Iguatemi, que esse ano tem cenografia do designer Beto Von Poser e do artista plástico Juarez Fagundes. O primeiro é responsável pela iluminação e montou quadros de bolas de luz pelos corredores do shopping, em uma composição que remete à magia do fim de ano. Já Juarez cuidou da ambientação natalina, com grandes ursos e bolas de Natal gigantes decorando os espaços do shopping. Completa a decoração a vitrine externa do shopping, na Avenida Chedid Jafet, que leva a assinatura de Carlos Pazetto.

Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 - 11 3152-6800 Leia mais

Shopping Center Norte - O Maior Papai Noel do Mundo

O Shopping Center Norte recebeu o certificado do Guinness World Records para o maior Papai Noel do mundo, que consumiu cerca de R$ 1 milhão para ser construído. Com 20 metros de altura e cerca de 14 toneladas, a figura gigante do “bom velhinho” tem 9 metros de tronco e 4 metros de cabeça, feitos de estrutura tubular, isopor esculpido em 3D e revestidos com laminado de fibra de vidro. O Papai Noel já pode ser visto da Marginal Tietê, e a exposição já está aberta ao público. O shopping espera que a decoração natalina deste ano atraia cerca de 5 milhões de visitantes.

Travessa Casalbuono, 120 - (11) 2224-5959 Leia mais

Shopping Pátio Paulista - Um Natal para Compartilhar

Além da decoração tradicional, haverá um conjunto de ações com a temática "Um Natal para Compartilhar". Uma das ações de destaque é a exposição "Tronos do Pátio Paulista", que traz tronos do Papai Noel estilizados por oito personalidades, inclusive, artistas plásticos renomados. A exposição será aberta ao público no dia 2 de novembro. Para a fachada, o shopping terá uma intervenção de projeção mapeada.

Rua Treze de Maio, 1947 - (11) 3191-1100 Leia mais

Shopping Vila Olímpia - Natal no Campo

A casa é charmosa e acolhedora, repleta de referências campestres, como a sala com lareira, a cozinha equipada para a Mamãe Noel e a mesa de jantar enorme para reunir os duendes, ajudantes do Papai Noel, em refeições deliciosas. Na decoração, estão presentes as tradicionais cores vermelho e verde que vão desde a toalha de mesa aos móveis, guirlandas e enfeites de Natal. Do lado de fora da casa é possível encontrar um carrinho de madeira com a lenha para a lareira, um galinheiro para acomodar as galinhas, e até mesmo uma raposa. A tradicional árvore de Natal será montada em cima da casa, possibilitando que ela seja vista dos outros andares do shopping, explorando a arquitetura do empreendimento e sua iluminação natural.

Rua Olimpíadas, 360 - (11) 3047-6001 Leia mais

Shopping Eldorado - Natal Camponês

O tema da decoração escolhido esse ano é "Natal Camponês". Os enfeites utilizam materiais como tronco e madeira rústica e em cor de vinho e tons naturais. Recheada de atrações, na Praça de Eventos fica o trono do Papai Noel, casa da mamãe noel, show dos Ursos animatrônicos, urso falante que conversa com as crianças e trenzinho para os pequenos se divertirem. O projeto de iluminação externa contempla mais de 1.500 strobos (efeito flash), 400 piscas e 700 metros de mangueira luminosa em LED.

Avenida Rebouças, 3970 - (11) 2197-7810 Leia mais

Shopping Market Place - Papai Noel e o personagem Doki

Este ano, quem visitar o espaço poderá participar do tour completo que contempla cenas que contam as tradições natalinas, Oficinas Infantis de Natal e, claro, a visita ao Papai Noel. O circuito começa no Receptivo Doki, que logo na entrada do ambiente conta com um Doki animatrônico, que dá as boas-vindas e convida os clientes a conhecerem as tradições de Natal. Neste momento o visitante recebe um guia com informações importantes da decoração do shopping.

Avenida Chucri Zaidan, 902 - (11) 3048 7000 Leia mais

Shopping Iguatemi

Na Praça Central do shopping, o público pode passear pelo circuito e se deparar com vários bonecos: enormes ursos, macacos que ganham vida e liberdade para se divertirem no trapézio, palhaços que espalham-se e se confundem no cenário natalino com Papai Noel mágico, além de alegres elefantes e lindas girafas. Elementos foram espalhados ao longo do shopping para surpreender e encantar a todos que passarem pelo local neste período – um grande e simpático urso, e Papai Noel com perna de pau, tomando cafezinho, passeando com seu cachorro ou regando plantinhas.

Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2232 - (11) 3816-6116 Leia mais

Shopping Ibirapuera - Reino do Papai Noel

Da fachada aos corredores, todos os detalhes foram criados especialmente para encantar, porém será diante das duas árvores de 11 metros de altura que a magia se completa. Interativas, as árvores contam com atividades para todas as idades. Uma delas reserva uma Oficina de Gingerbread, onde os pequenos poderão pintar e degustar deliciosos biscoitos de gengibre. Já a estrutura com a caixa de correio para os pedidos de Natal, estimulará os adultos a tirarem fotos com plaquinhas com frases divertidas como “Não esqueça do meu presente!” e “Só passei para fazer umas comprinhas!”. Repleta de luzes, fitas de veludo, guirlandas, laços dourados e flâmulas gigantes, a decoração do Ibirapuera, conta com um toque reservado para as crianças. A árvore “Correio do Papai Noel” retrata a comunicação do mundo com o reino mágico do Polo Norte.

Avenida Ibirapuera, 3103 - (11) 5095-2300 Leia mais

Shopping Metrô Santa Cruz - Natal Iluminado

O Shopping Metrô Santa Cruz traz este ano o Natal Iluminado. Com uma árvore de Natal, com mais de 11 metros de altura, alcançando todos os andares do empreendimento, feita com clusters de LED que transmitirão mensagens de boas festas aos consumidores, além de um belíssimo show de luzes que acontecerá todos os dias, com um áudio muito especial atrelado às imagens impactantes.

Rua Domingos de Morais, 2564 - (11) 3471-8000 Leia mais

Shopping Pátio Higienópolis - Natal da Floresta Encantada

Uma árvore de 20 metros de altura é o marco da estação de trenós da cidadezinha do Polo Norte, recriada no vão central do Pátio Higienópolis (piso Veiga Filho). Na estação de trenós, os personagens de uma pequena cidade dão às boas vindas aos passageiros. O percurso inclui um túnel, aberto na imensa árvore – aqui, a temperatura é ligeiramente menor e os passageiros (crianças e adultos), ao final do passeio, recebem uma "lufada" de neve no rosto. Neste mesmo cenário, Papai Noel descansa em sua cadeira de balanço, ladeado por seu cão e pelas suas renas fieis. É neste cenário que um gnomo e mestre aviador treina os filhotes de renas para os futuros Natais. No piso Boulevard, uma outra estação, marcada por uma árvore de 4,5 de altura, é exclusiva para embarque de criancas no Expresso Polar de Natal, uma minicomposição ferroviária.

Avenida Higienópolis, 618 - (11) 3823-2300 Leia mais

Shopping Frei Caneca - Provence

A decoração de natal do Shopping Frei Caneca é inspirada em "Provence" e assinada pelo artista Vic Meirelles. O empreendimento ficará todo florido e terá toques lúdicos e delicados. Cipós brancos, ferramentas de jardins e tons de lilás, lembrando a beleza dos campos de lavanda nas colinas provençais, darão um charme especial ao local. A finalização está prevista para o dia 10 de novembro.

Rua Frei Caneca, 569 - (11) 3472-2000 Leia mais

Cidade Jardim - Natal no Bosque

Além da ambientação das alamedas de todos os pisos com guirlandas e árvores de Natal iluminadas, a decoração do mall tem topiárias - arte de podar plantas ornamentais - em formato de cachorros, ursos e esquilos, que estão adornadas com pirulitos de chocolates. No jardim central do piso térreo haverá casas da chocolataria e floricultura do Papai Noel. Aos finais de semana serão distribuídos chocolates para as crianças e haverá Parada Musical de Natal aos sábados às 16h.

Avenida Magalhães de Castro, 12000 - (11) 3552-1000 Leia mais

Grand Plaza Shopping - Natal no Bosque Feliz

Instalada na Praça de Eventos, a decoração principal tem como destaque um cenário que procura reproduzir todo o encantamento de um bosque, repleto de troncos, musgos, folhas e lindas árvores, reunindo marcantes elementos da natureza. No meio deste cenário, projeta-se uma enorme árvore com nove metros de altura, ornamentada com folhas secas, laços coloridos, pinhas e bolas vermelhas e douradas. No entorno, bonecos animatrônicos representam pequenos animais dos bosques, além de nozes, pinheirinhos, pinhas, troncos e folhas, tudo com acabamento em musgo natural. O tema Natal no Bosque Feliz se espalha por todo o shopping, com corredores enfeitados por enormes guirlandas.

Avenida Industrial, 600 - (11) 4437-5000 Leia mais

Shopping Villa Lobos - Natal Cecília Dale

Neste Natal, o Papai Noel leva para o Shopping VillaLobos o mundo das histórias, dos contos e da imaginação. O bom velhinho abriu as portas da sua biblioteca e trouxe ao empreendimento diversos livros, de diferentes formas e tamanhos, que fazem parte da decoração assinada pela artista Cecília Dale que tem como objetivo principal incentivar a leitura de todas as crianças e adultos que passarem pelo centro de compras. Um dos destaques é o passeio em uma locomotiva que inicia em uma estação fictícia e contorna a grande árvore de Natal. A decoração ocupa uma área total de 70m² e tem ainda uma árvore de Natal de sete metros na praça de eventos, além de outras dez espalhadas em todos os andares do centro de compras.

Avenida das Nações Unidas, 4777 - (11) 3024-3738 Leia mais

Central Plaza Shopping - Polo Norte

Este ano, o Central Plaza Shopping foi lá no Polo Norte buscar a mais fofa e encantadora família de Ursos Polares. Totalmente interativa, a cenografia montada na Praça de Eventos revela um circuito de sonhos. E a criançada de 3 anos até 30kg poderá passear pelo vale dos ursos num charmoso trenzinho, acompanhadas pelas vovoletes. O Bom Velhinho permanecerá até o dia 24 de dezembro a espera dos baixinhos com seus pedidos.

Avenida Dr. Francisco Mesquita, 1000 - (11) 2066-4422 Leia mais

Shopping Metrô Tucuruvi - Parque do Papai Noel

A decoração apresenta barraquinhas com brincadeiras gratuitas, em que os pequenos visitantes vão se divertir em xícaras giratórias, jogo de argola e, aquelas com boa mira, poderão tentar acertar a bola na boca do boneco de neve. Além disso, eles poderão conhecer o bom velhinho de perto e fazer seus pedidos.

Avenida Doutor Antônio Maria Laet, 566 Leia mais

Shopping Center D - Lollypop

O Shopping Center D inaugura no próximo dia 9 de novembro a decoração de Natal inspirada no tema Lollypop. Quem for ao shopping poderá sentir a magia do mundo dos doces, em meio a centenas de enfeites em forma de pirulito, bonecos de biscoito e pão de mel. A decoração interna terá árvores, guirlandas e festões. No cenário principal despontará uma árvore com 10 metros de altura. A área externa do shopping será decorada com uma árvore de quase 12 metros.

Avenida Cruzeiro do Sul, 1100 - (11) 4506-6000 Leia mais

Bourbon Shopping - Casa de Chá do Papai Noe

Inspirada na história dos cupcakes, a Casa de Chá do Papai Noel levará adultos e crianças, a partir de 1º de novembro, a um passeio por um mundo de brincadeiras e guloseimas, na companhia dos famosos personagens do Natal. No piso Pompeia, cenário principal da decoração, os pequenos poderão aventurar-se em uma das mais tradicionais atrações dos parques de diversão: um roda-roda de xícaras que terá, ao centro, um grande bule. Além do brinquedo, inédito nas decorações de Natal, o cenário será ainda composto por árvores iluminadas e lindamente decoradas, gnomos animatrônicos, carrinhos de cupcakes, macarrons e uma estante repleta de potes e latas de doces, espaço delicadamente preparado por Mamãe Noel.

Rua Turiassú, 2100 - (11) 3874-5050 Leia mais

Shopping Anália Franco – Vila Nevada

A Vila Nevada é uma charmosa cidade onde os visitantes vão passear e conhecer espaços como o mercado, a loja de brinquedos, a doceria, o bistrô, as casinhas e a praça, que tem ao centro a bela árvore de Natal, com 11 metros de altura. A emoção começa já na entrada da vila, quando todos são surpreendidos pela neve artificial que cai dos pórticos. Nos corredores, a decoração é formada por grandes guirlandas e, quem passar pelo lado externo do empreendimento vai se encantar com laços iluminados com lâmpadas LED e seis árvores com cerca de cinco metros de altura. Ao todo, serão utilizados no mall onze mil enfeites, 130 mil lâmpadas LED, dois mil laços decorativos e cerca de 6 mil bolinhas de natal. Além de cinquenta árvores com até 2,5 metros, setenta e nove bonecos de pelúcia e 4 mil micro lâmpadas.

Avenida Regente Feijó, 1739 - (11) 4003-4133 Leia mais

Shopping SP Market - Oficina de Brinquedos do Papai Noel

O cenário está repleto de adereços natalinos e traz 12 ambientes diferentes, como cozinha, sala de jogos, ala de costura, pintura e atelier dos cientistas, entre outros, que contam todo o processo de construção dos brinquedos até a embalagem dos presentes. Ao todo, 25 duendes animatrônicos, 100 bonecos de pelúcia e 55 brinquedos de madeira fazem a alegria de pais e filhos. O espaço, localizado no Atrium do Shopping, conta ainda com duas árvores, decoradas com laços, flores, bonecos e outros enfeites lúdicos, além de 35 pinheirinhos iluminados de diversos tamanhos.

Avenida das Nações Unidas, 22540 - (11) 5682-3666 Leia mais

Mooca Plaza Shopping - Villa do Papai Noel

Esse ano todo o projeto e execução da decoração natalina do Mooca Plaza Shopping levam a assinatura do conceituado cenógrafo e artista visual Juarez Fagundes. O empreendimento contará com a inspiração e talento do artista plástico que hoje é um dos mais importantes e sofisticados decoradores de Natal do País. Com o tema “Villa do Papai Noel”.A decoração conta com um Papai-Noel gigante que será pendurado no alto do empreendimento em um avião, simulando a chegada do bom velhinho à sua Villa.

Rua Capitão Pacheco e Chaves, 313 - (11) 3548-4502 Leia mais

Shopping Lar Center - Casa do Papai Noel

O shopping Lar Center oferece aos visitantes uma decoração natalina cheia de charme, assinada pela Cipolatti. A casa do Papai Noel promete encantar adultos e crianças numa ambientação sofisticada e com todos os detalhes do lar do bom velhinho. A mesa posta para a ceia, a lareira acesa e toda a decoração da casa convidam o público a um imaginário mágico, na praça central do shopping. A decoração poderá ser conferida até o dia 06 de janeiro.

Avenida Otto Baumgart, 500 - (11) 2224-5959 Leia mais

ParkShopping São Caetano - Natal Vintage

Em uma área com aproximadamente 180m², foi construído o cenário principal, inspirado em vilas europeias, pensado em traduzir um legítimo inverno europeu. O cenário traz elementos que remetem, de forma vintage, a uma mini vila, onde as crianças poderão embarcar em um típico bondinho elétrico e circular pelas ruas, conhecendo as casas, loja, restaurante, igreja e banca de jornal. A árvore de Natal, toda enfeitada e iluminada, terá 13 metros de altura e fica no centro da vila, na praça de eventos. O destaque da decoração é a neve que cai em alguns momentos pela decoração. Bonecos animatrônicos como Papai Noel e Mamãe Noel também desempenham um papel importante nesse cenário.

Alameda Terracota, 545 - (11) 4003-4174 Leia mais

Shopping ABC - Natal Toy Story

O Shopping ABC traz aos seus clientes a magia dos personagens da franquia de sucesso Toy Story, da Disney•Pixar. Com ambientação inspirada no longa de animação a decoração rica em cores e motivos natalinos, terá o xerife Woody e o patrulheiro espacial Buzz Lightyear. Toda a família está convidada para tirar fotos de forma gratuita, com suas próprias câmeras fotográficas, nos horários disponíveis.

Avenida Pereira Barreto, 42 - (11) 3437-7222 Leia mais

Golden Square Shopping - A Loja Preferida do Papai Noel

O tema da decoração de Natal do shopping será a “Loja preferida do Papai Noel”, com exposição de brinquedos e um mini carrossel para crianças de até 1,30m de altura. A atração é gratuita.

Avenida Kennedy, 700 Leia mais

São Bernardo Plaza Shopping - Bob Esponja

Bob Esponja e Patrick estão presentes em toda a decoração do São Bernardo Plaza Shopping para celebrar a data mais aguardada do ano. Por meio de imagens e esculturas, o empreendimento promete levar crianças e adultos a um passeio mágico na Fenda do Bikini. Com uma árvore de Natal de 12 metros, localizada na praça de eventos, que solta bolinhas de sabão para recriar o fundo do mar também garantem presença Patrick, Lula Molusco, Sr. Siriguejo, Sandy e o mascote Gary, além do Bob Esponja.

Avenida Rotary, 624 - (11) 4128-2200 Leia mais

Shopping Butantã - Natal dos Bichos

Neste Natal, o Shopping Butantã traz a magia e a diversidade da fauna para encantar adultos e crianças. Com o tema Natal dos Bichos, o empreendimento tem uma árvore de Natal de oito metros na praça de eventos, e um espaço decorado com milhares de microlâmpadas e bolas brilhantes, tudo em cores inspiradas na natureza, mas também com um belo toque natalino e laços de veludo vermelho.
Os visitantes também poderão passear entre os bichos no parque natalino. São bonecos animatronicos de tigres, macacos, girafas, entre outros, todos com movimentos que simulam os animais.

Avenida Prof. Francisco Morato, 2718 - (11) 3723-3900 Leia mais

Shopping Interlagos - Natal tradicional

Logo na entrada do Shopping Interlagos, uma grande árvore, de 8 metros de altura, ricamente iluminada, com laços e bolas vermelhas e douradas, diversos ornamentos e muitos brinquedinhos darão as boas-vindas aos visitantes. Pelos corredores, cascatas de microlâmpadas decoradas com enfeites, guirlandas iluminadas e decoradas, arabescos com guirlanda ao centro, e arabescos com metal decorados com festão iluminado e ornamentos, conduzem à Praça de Eventos do Shopping Interlagos.

Avenida Interlagos, 2255 - (11) 3471-8888 Leia mais

Santana Parque Shopping - Jazz Band On Ice

Trazendo o tema Jazz Band On Ice, o espaço conta com uma grande árvore localizada no centro de uma pista de gelo natural. A árvore e todos os detalhes da decoração remetem o clima do Polo Norte com flocos de neve, bengala, laços e presentes. Abaixo da árvore um Gazebo todo decorado abrigará a banda de Jazz Band formada por Papais Noeis e que fará apresentações diárias. A Pista de gelo também é atração durante o período onde crianças e adultos poderão se divertir com o auxílio de monitores especializados.

Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2780 - (11) 2238-3002 Leia mais

Continental Shopping - Natal das Borboletas Douradas

A Praça de Eventos abrigará uma cenografia encantadora. O destaque fica para a grande árvore de Natal que chega a 14 metros de altura decorada com borboletas cintilantes, fadas e outros elementos que trazem sofisticação ao cenário. Laços, pingentes, caixas de presentes, guirlandas, pinheiros diversos, trenó, bonecos animatrônicos, borboletário e até uma fonte com água natural enriquecem o espaço, que é inteiramente iluminado.

Avenida Leão Machado, 100 - (11) 3765-3765 Leia mais

Shopping Taboão - A Fantástica Fábrica de Panetone

e apresenta a sua A Fantástica Fábrica de Panetone. Montada na Praça Taboão da Serra, a decoração simula uma verdadeira fábrica de sonhos com trenzinho, e vários cenários que compõem as etapas da produção do mais famoso bolo natalino. Nesses cenários as crianças são recepcionadas por bonecos animatrônicos que dão as boas-vindas ao Natal e também explicam a tradição e a receita do panetone, tema central Durante o passeio, os visitantes serão surpreendidos pelo delicioso aroma de panetone na Forneria do Papai Noel.

Rodovia Régis Bittencourt, - (11) 2699-4000 Leia mais

Shopping Bonsucesso - Casa do Gingerbread

A decoração natalina do Shopping Bonsucesso traz este ano o tema “Casa do Gingerbread” repleta de delícias natalinas como casas de doces, bengalas açucaradas no quintal e árvores de natal decoradas com doces e bonecos gingerbread. A decoração conta com 7 bonecos animatrônicos, 14 árvores com até 2,5 metros de altura, 11 mil micro lâmpadas, árvore principal com 8 metros de altura e cerca de 2 mil
enfeites.

Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, 5.308 - (11) 2489 9690 Leia mais

Raposo Shopping - Tradicional

O Raposo Shopping, que fica na zona oeste de São Paulo, estará embalado para presente com um laço vermelho gigante, antecipando a magia da data para seus clientes. A decoração será inaugurada no dia 26 de outubro, com o tema "A incrível Oficina do Noel". Na praça de eventos estará concentrada a cenografia principal, trazendo a oficina de brinquedos do Papai Noel, a árvore de Natal de seis metros de altura ornamentada com as cores e elementos tradicionais da data, e o destaque fica por conta de um carrossel de verdade, onde as crianças poderão brincar. No dia 9 de novembro, acontece o momento mais esperado pelas crianças: a chegada do Papai Noel.

Rodovia Raposo Tavares, Km 14,5 - (11) 3735-0780 Leia mais

Shopping Jardim Sul - Natal Monstros S.A

Em ação inédita no país o espírito natalino chega ao Shopping Jardim Sul com os personagens da franquia de sucesso Monstros S.A, da Disney•Pixar. As compras de Natal serão mais divertidas com a presença dos personagens do longa de animação, com ambientação inspirada em uma fábrica, como na história, a decoração rica em cores e motivos natalinos, terá os queridos Mike e Sulley como destaques.

Avenida Giovanni Gronchi, 5819 - (11) 3779-3900 Leia mais

Shopping Plaza Sul - Noel Jazz Band

O shopping ganhou uma exclusiva decoração com o tema “Noel Jazz Band”, com lindos enfeites, árvores natalinas e iluminação personalizada. Os clientes também podem se divertir e mergulhar num universo mágico e especial através da banda de Papais Noeis animatrônicos, com apresentações diárias que acontecem de 30 em 30 minutos.

Praça Leonor Kaupa, 100 - (11) 5077-7300 Leia mais

Shopping Light

A decoração do shopping será nas tradicionais cores vermelha, branca e verde, e o piso térreo foi enfeitado com grandes letras de até 2m de altura, desejando ‘Boas Festas’, além de 20 bonecos de Papai e Mamãe Noel feitos pela artista plástica Suzy Gheller.

Rua Coronel Xavier de Toledo, 23 - (11) 3154-2299 Leia mais

Shopping Granja Vianna - Natal Turma da Mônica

O Shopping Granja Vianna traz esse ano a Fábrica de Brinquedos da Turma da Mônica, que será um circuito inspirado em uma fábrica de brinquedos real com departamentos de produção, estoque, empacotamento e distribuição. Cada um dos departamentos é composto por cenas com as famílias dos personagens Cebolinha, Mônica, Cascão e Magali em esculturas tridimensionais. Além disso, ao final do percurso as crianças vão poder pintar, recortar e montar um presépio tematizado com a turminha mais querida do Brasil e ainda andar em um trenzinho super divertido para as crianças, que custará R$5,00 por percurso.

Rodovia Raposo Tavares, km 23 - (11) 4613-9000 Leia mais

Shopping Tamboré - Natal Angry Birds

Em comemoração a festa mais aguardada do ano, o Shopping Tamboré traz pela primeira vez ao Brasil o Natal Angry Birds. O espaço ficou tomado pelos pássaros mais famosos do mundo dos games e oferece lazer e entretenimento para toda a família se divertir e entrar no clima natalino. O empreendimento tem uma árvore de Natal de 10 metros na praça de eventos com um grande escorregador que passa dentro da árvore e cai em uma piscina de bolinhas divertindo os fãs do jogo. Além disso, o centro de compras promove diversas atrações para alegrar o Natal das crianças como cama elástica e gira gira.

Avenida Piracema, 669 - (11) 2166-9700 Leia mais

Suzano Shopping - Polo Norte

A decoração traz bonecos de neve, um gracioso casal de pinguins sobre um lago congelado e muito mais. Todos se encantarão ainda com a visita na Fabriquinha de Neve onde os bonecos fabricam flocos de neve para a noite de Natal, além da Fabriquinha das Estrelas. Envolvendo o cenário, um lindo bosque de Natal, com pinheiros de diversas alturas. Para completar, uma bela árvore de Natal muito iluminada e decorada com poinsétias brancas e vermelhas, laços de veludo vermelho, bolas prateadas, vermelhas e bengalinhas.

Rua Sete de setembro, 555 - (11) 3636-7000 Leia mais

Mais Shopping - Natal dos Sonhos

A decoração de Natal deste ano foi inspirada na tradição do Panetone. O cenário principal apresenta um Papai Noel interativo contando a história do Panetone, que teve início há mais de 500 anos na Itália. Os adereços utilizados na decoração desta cena são caixas de panetone e utensílios de cozinha remetendo a produção dos mesmos. Os corredores estão todos decorados com festões, árvores de Natal, cascatas e uma árvore máster com sete metros de altura. Há ainda uma bela iluminação com mais de 260 cordões de luz.

Rua Amador Bueno, 229 - (11) 5546-3000 Leia mais

Por Marina Marques

Atualizado em 9 Dez 2013.