Guia da Semana




Números de uma grande metrópole não faltam para São Paulo: a cidade é considerada o centro de negócios, econômico e financeiro do país, além de ser a maior cidade do Brasil e do hemisfério sul. Soma-se a isso mais de 11 milhões de habitantes e mais de um milhão e meio de quilômetros quadrados de área.

Quem vive, trabalha ou visita São Paulo sabe como é importante ter facilidade para se locomover para agilizar o dia-a-dia. A SPTrans, que cuida do sistema de transportes públicos da cidade, traz uma série de novidades na Internet para deixar a rotina de quem passa ou mora no município muito mais simples. Um dos destaques é a seção itinerários, agora a ferramenta é fixa em todas as páginas do site e também ficou mais fácil de usar. Para fazer uma pesquisa basta preencher os campos em branco "De" e "Para" e a rota de viagem será traçada, apresentando todos os detalhes da viagem e o mapa do percurso.

Bilhete Único
A seção Bilhete Único também foi reestruturada e está separada por tipo de bilhete. Na página inicial de cada bilhete o usuário tem informações sobre como obter, onde comprar e recarregar o Bilhete Único. Dentro da mesma seção você pode consultar as dúvidas mais procuradas referente a cada bilhete.

Chat On-line
No novo site o internauta também pode consultar a Central de Atendimento e através do chat localizar a informação de forma mais ágil. Nesta seção o usuário também pode fazer uma solicitação, uma sugestão ou uma reclamação.

Eu Ando SP
Uma das grandes novidades do site é a seção Eu Ando SP, a área colaborativa do site. No Eu Ando SP o usuário tem acesso a todo o conteúdo de Diversão, Entretenimento e Colaboração do site, dividido por áreas:


No SPTransCultural o site disponibiliza a agenda de eventos gratuitos, assim, o usuário pode se programar e assistir as apresentações artísticas que acontecem dentro dos terminais de ônibus.

Na Galeria de Imagens o internauta pode enviar as fotos interessantes e curiosas da cidade, para inaugurar esta seção a SPTrans traz a visão única do premiado fotógrafo Klaus Mitteldorf de dentro dos ônibus da capital.

Blog Tour é um novo espaço criado pela SPTrans para ajudar o usuário a conhecer e aproveitar muito mais a cidade de São Paulo. No BlogTour, você encontra diversas sugestões de roteiros e passeios para fazer na cidade, divididos por linhas de ônibus. A cada semana, uma linha e a cada nova linha, mil ideias para você se divertir.

Bilhete Amigão
Veja as facilidades que esta modalidade oferece para os fins de semana.

Atualizado em 6 Set 2011.