Guia da Semana

As férias ainda não acabaram e, para quem é fã de Harry Potter ou Star Wars, dois eventos ainda prometem agitar o mês de julho. Nos dias 23 e 30, a loja ToyShow, localizada na rua Pamplona, em São Paulo, recebe oficinas para todas as idades com presença de cosplayers, gincanas e outras atividades temáticas sobre as duas sagas.

No dia 23, o espaço se transforma na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e recebe um curso gratuito com o “mágico” e ventríloquo Yakko Dideratos. As “aulas” acontecem entre as 12h e as 18h, atendendo a 10 alunos por vez e, para participar, é preciso se inscrever na Fanpage da loja. Também será possível assistir à brincadeira sem participar e, para quem se animar e for ao evento fantasiado, haverá um concurso de cosplay - mas também é necessário fazer a inscrição na página.

No dia 30, é a vez dos fãs de Star Wars se alistarem na Academia Jedi. A loja oferecerá um curso gratuito para crianças e adultos no mesmo período, das 12h às 18h, com capacidade para 10 padawans por sessão (lembre-se de se inscrever no site). Haverá, ainda, a presença de cosplayers e de outras duas personalidades: Bruno Jacob, fundador do estúdio Bunker, e Sam Hart, ilustrador inglês conhecido por obras como Juiz Dredd e The Coldest City. Além disso, será travado um campeonato de Star Wars Battlefront, valendo prêmios exclusivos.

Por Juliana Varella

Atualizado em 23 Jul 2016.