Guia da Semana
Turismo
Por Leila Vieira

Lugares de São Paulo que combinam com cada signo

Veja quais são as melhores opções para você curtir a cidade de acordo com o seu signo.

Agito ou calmaria? Veja quais são os lugares de São Paulo que mais combinam com cada singo (Divulgação - Praça do Pôr do Sol)

Com atividades para pessoas de todos os gostos e estilos, a cidade de São Paulo é uma das principais capitais do país, dotada de uma pluradidade sem igual - daquelas que só se vê nas principais capitais ao redor do mundo.

Para quem deseja desbravar a cidade de um jeito diferente, conhecendo os cantinhos que mais combinam com o seu jeito de ser e seu signo, o Guia da Semana selecionou alguns dos principais pontos turísticos da grande metrópole e indicou qual o melhor de cada um deles para os diferentes regentes do zodíaco. Confira!

Áries

Os aventureiros e enérgicos arianos precisam de um espaço que não só possam descarregar toda sua agitação, mas que também tenha atividades diferenciadas para que eles não se sintam entediados.

Local indicado: Parque do Ibirapuera

A vista do Lago do Ibirapuera também é destaque

Touro

Para os pacientes e decididos do signo de Touro, é bom que você escolha de uma vez por todas o lugar para onde vão e sem mudança de planos no meio do caminho. Persistentes, eles vão insistir para que o plano saia de acordo com o desejado.

Local indicado: Praça do Pôr do Sol

Gêmeos

Adaptáveis, versáteis e carinhosos: com as pessoas do signo de gêmeos, não existe tempo ruim - desde que seja tudo muito bem feito, já que são pessoas exigentes. Para dar conta de tanta versatilidade e opções, o lugar para levar alguém deste signo precisa mantê-los entretidos por um bom tempo.

Local indicado: Mercadão de São Paulo

A bela fachada do famoso Mercadão de São Paulo

Câncer

Os emotivos e carinhosos do signo de câncer também adoram uma festa e agitação com os amigos. Só não vá contrariá-los bem no meio da noite, já que este signo possui uma tendência de mudar de humor com uma tremenda facilidade.

Local indicado: Rua Augusta

Leão

Conhecidos como os mais mandões do zodíaco, os leoninos também são aqueles em que você pode confiar plenamente, já qu são extremamente fiéis, compreensivos e carinhosos. Para este signo, escolha um lugar onde ele possa entrar em contato com a rica cultura presente na cidade.

Local indicado: Theatro Municipal

Visão noturna da fachada do Theatro Municipal de São Paulo

Virgem

Virginianos são aqueles tímidos, práticos e que gostam de tudo em ordem - chegando a ser perfeccionistas em alguns casos. Críticos, esse tipo de signo se dá bem em locais cheios de arte, onde podem se inspirar e dar opiniões sobre tudo: desde a obra até às molduras.

Local indicado: MASP

Além de museu, o Masp é um ponto turístico obrigatório da cidade de São Paulo

Libra

Librianos são pessoas extremamente otimistas - para eles, o copo está sempre meio cheio e nunca meio vazio. Sociáveis e pacíficos, este signo também possui um lado romântico que gosta de ver coisas belas pela cidade. Seu trabalho é mostrar à eles que São Paulo tem muito mais cores do que cinza.

Local indicado: Edifício COPAN

Localizado na Avenida Ipiranga, o Edifício Copan é um grande ponto turístico da capital

Escorpião

Um dos signos mais indomáveis e marcantes do zodíaco tem um lado emotivo e apaixonado que é por muitos reconhecido como sua característica mais marcante. Os poderosos escorpianos precisam de experiências sensórias que os tirem do cotidiano.

Local indicado: Museu da Imagem e do Som - MIS

 

Sagitário

Um signo um pouco mais intelectualizado, os sagitarianos são aqueles amigos extremamente sinceros: se não gostarem da sugestão do lugar para onde vão, eles vão protestar. Lugares que possuam diferentes opções em um único pólo é a maneira certeira de agradar os bem-humorados sagitarianos.

Local indicado: Avenida Paulista

Uma das mais importantes, culturais e mais bonitas avenidas de São Paulo 

Capricórnio

Para escolher o local perfeito para agradar alguém deste signo, você deve ter em mente que eles odeiam rodeios. É melhor ir direto ao ponto e propor um passeio específico, antes que eles comecem a achar que tudo vai dar errado antes mesmo de sair de casa.

Local indicado: Parque Villa Lobos

 

Aquário

Aquarianos geralmente são pessoas simpáticas e que possuem um tino para aprender - e muito - com as coisas do passado. Repleta de história, a cidade de São Paulo dá a esse signo centenas de opções culturais para se aprender sobre uma das maiores metrópoles do mundo.

Local indicado: Museu da Lingua Portuguesa

Peixes

Os sonhadores e idealistas do signo de peixes são aqueles que sempre veverão no mundo da lua - praticamente ignorando toda a realidade que existe à sua volta. Extremamente imaginativos e sensíveis, escolha locais onde este signo pode deixar a imaginação ir longe.

Local indicado: Planetário do Parque do Ibirapuera 

 


Por Leila Vieira

Atualizado em 22 Jan 2016.

Mais notícias

Chuva de meteoros será visível na noite desta quarta-feira

Turismo

Brasil estreia contra a Suíça na Copa do Mundo de 2018; jogo será no dia 17 de junho

Turismo

Agora você pode comprar passagens de ônibus no Guia da Semana – e pelo melhor preço!

Turismo

Hotéis Mercure oferecem descontos a seus hóspedes em ingressos de espetáculos dos teatros ‘Bradesco’ e ‘Opus’; saiba mais

Turismo

Disney divulga primeiras imagens do parque do Star Wars

Turismo

5 opções de hospedagens para quem vai curtir o Rock In Rio 2017

Turismo