Guia da Semana

O estado de São Paulo é conhecido principalmente por sua força econômica e sua diversidade demográfica. Em sua capital, estão instaladas as sedes das maiores empresas do país, sendo também o local onde ocorrem os grandes eventos culturais, esportivos e sociais que reúnem milhares de pessoas de outros estados e países.

+ Confira os melhores destinos de Verão no Rio de Janeiro
+ Confira as baladas com matinê em São Paulo

São Paulo possui 645 municípios, cada qual com suas particularidades e atrativos turísticos. Entre eles, belas paisagens e regiões paradisíacas para curtir o verão com a família e amigos.

Veja quais são os melhores destinos do verão no estado de São Paulo

Ilhabela

Localizada a 135 quilômetros da capital, Ilhabela é o verdadeiro paraíso do litoral norte de São Paulo. São mais de trinta quilômetros de praias, além dos bares e restaurantes que agitam a noite da cidade. Certamente, Ilhabela é um dos destinos mais procurados por quem deseja aproveitar o verão em praias paradisíacas, tendo como cenário a natureza exuberante do litoral paulista.

Bertioga

Município localizado na região metropolitana da baixada santista, Bertioga é uma cidade de encantos ecológicos e atrativos turísticos diferenciados. São mais de seis praias e pontos de passeio obrigatórios aos visitantes, como a “Fonte de São João da Bertioga” e o “Morro de São Lourenço”. Vale a pena visitar a cidade e conhecer de perto estes e tantos outros points que reúnem inúmeros visitantes durante o verão.

São Sebastião

Outra cidade do litoral norte de São Paulo presente no roteiro dos turistas que buscam as mais belas praias e visuais paradisíacos do país. São Sebastião está a 197 quilômetros de distância da capital paulista e quem visita a cidade jamais se esquece de suas inúmeras praias, ilhas e centros culturais, que são verdadeiras maravilhas da natureza em meio aos prédios e projetos arquitetônicos da região.

Águas de Lindóia

Fica a cerca de 163 quilômetros da capital paulista. Sendo uma estância de águas minerais, Águas de Lindóia é um destino pra lá de indicado para quem quer viajar no verão.

O Balneário Municipal oferece banhos terapêuticos, massagens e banhos de aromaterapia. Um dos destaques do balneário é o banho Stangerbad, indicado para pessoas com artrite, artrose e contratura muscular. Para as crianças, as opções de lazer são as piscinas e os toboáguas de água mineral.

Por ser uma cidade que fica na divisa com Minas Gerais, Águas de Lindóia comercializa diversos tipos de queijo, como meia-cura, roquefort e gorgonzola. Lá os hotéis, restaurantes e pousadas, completam a sensação de tranquilidade.

Brotas

É o destino certo para quem está a procura de muita aventura duante o verão. A cidade de Brotas, que fica localizada a 235 quilômetros da cidade de São Paulo, é riquíssima em diversidade cultural e ambiental. Oferece aos visitantes várias trilhas, cachoeiras e piscinas naturais que fazem deste um dos recantos mais procurados durante a estação mais quente do ano. Destaque para a “Cachoeira dos Quatis” que oferece a mais bela paisagem de toda a região brotense.

Guarujá

Durante o verão, a cidade recebe um grande número de turistas que vão em busca de diversão nas praias de Pitangueiras, Enseada e Pernambuco. Além da agitação, Guarujá também conta com praias mais sossegadas, como é o caso de Iporanga, Branca, Preta e Camburi, lugares pouco frequentados, onde o acesso é feito por trilhas ou barcos.Além de suas belas praias, Guarujá oferece outras atrações, como visitas aos fortes, passeios de lancha e caminhadas ecológicas.

Serra Negra

Há 150 km da capital paulista, Serra Negra é o destino preferido para quem busca aproveitar o verão em um lugar aconchegante e sossegado, longe das praias e das badalações. Por ser uma estância hidromineral, a cidade dispõe de um Balneário Municipal, com duchas escocesas e massagens com águas termais. Os turistas têm como opções de lazer: passeios de jipe, a prática de tirolesa, rapel e escalada. Também há a possibilidade de comprar queijos, cachaças e doces artesanais direto dos produtores rurais.

São Sebastião

Folclórica e histórica, a cidade de São Sebastião é um lugar que abriga as raízes do Brasil imperial; mas, no verão, a cidade é lembrada por suas maravilhosas praias. Tendo a Mata Atlântica como cenário de fundo, São Sebastião agrada a todos os gostos e públicos, principalmente os surfistas, que elegem Maresias como uma das melhores praias para a prática de surf no Brasil.

Atualizado em 4 Nov 2013.