Guia da Semana

Rodeado de praias, montanhas, cachoeiras e florestas, o Brasil é um paraíso para quem é fã dos esportes radicais. Além de proporcionar belas paisagens, o país ainda oferece opções para todos os tipos de aventureiros, desde o rafting até o paraquedismo.

Confira então a lista do Guia da Semana com os melhores destinos para cada esporte e programe sua próxima viagem:

Rafting – Foz do Iguaçu, PA

O esporte radical mais praticado no mundo, o rafting, tem destino certo no Brasil: Foz do Iguaçu. As águas do Rio Iguaçu são perfeitas para os apaixonados pelo esporte. Além da bela paisagem, as corredeiras são consideradas leves, ideal também para quem não tem intimidade com o esporte.

Paraquedismo – Boituva, SP

Se o seu desejo é voar, o interior de São Paulo é o local ideal. A 120 quilômetros da capital paulista, Boituva é bastante procurada por aqueles que não têm medo de saltar a 4 mil metros do chão e a 200 quilômetros por hora.

Tirolesa – Bonito, MS

Situado no interior do Mato Grosso do Sul, Bonito oferece muitas atividades radicais, mas o destaque mesmo fica por conta do famoso Abismo de Anhumas, uma enorme caverna com um lago submerso de 80 metros de profundidade onde a prática da tirolesa é bastante procurada.

Bungee Jump – Paulo Afonso, BA

Paulo Afonso, na Bahia, é a cidade que abriga o maior ponto de bungee jump do Brasil. Para os corajosos, os quase 80 metros de queda livre se tornam uma boa opção.

Mergulho – Fernando de Noronha, PE

Desenvolvido em Fernando de Noronha, o equipamento Planasub foi especialmente projetado para mergulhos feitos com máscara, snorkel e prancha de acrílico. Nesse esporte, o turista é rebocado por um barco ou lancha e consegue bem de perto peixes, tartarugas e outros animais marinhos.

Kitesurf – Jericoacoara, CE

Na tranquila e paradisíaca Jericoacoara, o vento é o personagem principal. Com os ventos mais fortes do Brasil, a pequena vila situada a 300 km da capital cearense é considerada um dos melhores lugares do mundo para a prática de esportes como kitesurf e windsurf.

Vôo livre – Rio de Janeiro, RJ

Do alto da Pedra Bonita, no Parque Nacional da Tijuca, é possível ver um outro lado da Cidade Maravilhosa, Rio de Janeiro. O visual é incrível e inclui ilhas, mar azul e florestas tropicais. Famoso pelos vôos de asa delta, o morro já foi visitado até mesmo por artistas que procuravam se aventurar.

Por Renata Fernandes

Atualizado em 25 Mar 2015.