Guia da Semana

A programação do Mês do Orgulho Gay 2014, iniciada no dia 10 de abril, vai trazer uma série de atividades relacionadas ao tema LGBT até junho desse ano. Confira aqui quais são esses eventos.

Ciclo de Debates

Entre os dias 22 e 25 de abril, o Sindicato dos Comerciários vai receber debates sobre temáticas como “Homofobia e Religião” e “ O Bullying Homofóbico no Contexto Escolar”. Importantes pensadores do movimento estarão presentes para mediar reflexões e ideias sobre o tema.

Gambiarra - A Festa

No dia 30 de abril, a boate The Week recebe a Gambiarra, festa oficial da Parada Gay. As drag queens Tchaka e Ioiô Vieira estarão presentes no evento juntamente com o presidente da associação, Fernando Quaresma, que também será DJ convidado. É considerada uma das melhores baladas da capital paulista.

Feira Cultural LGBT

No dia 1° de maio, os eventos acontecem simultaneamente na Praça da República. A Feira traz produtos e acessórios de vários segmentos tematizados com símbolos do Orgulho Gay. O Prêmio é entregue a pessoas, instituições ou qualquer entidade que lutem para a garantia dos direitos humanos da população LGBT.

Parada Gay

O evento mais esperado da série acontece dia 4 de maio. Assim como nos anos passados, a manifestação vai sair da Avenida Paulista por volta das 12h e seguir pelas ruas da cidade. Ao seu final, um show de Wanessa Camargo e Pedro Lima encerra o evento na Avenida Ipiranga, esquina com a Rua Vinte e Quatro de Maio.

Mostra de Cinema

A programação se encerra em junho com o Ciclo de Leituras (sem datas definidas) e a Mostra de Cinema que acontece de 23 a 28 de junho e traz filmes que abordam a temática gay. Além dos eventos oficiais, várias atividades paralelas também estão sendo organizadas e serão divulgadas em breve.

Por Ezio Jemma

Atualizado em 24 Abr 2014.