Parada Gay 2014

Tradicional Parada do Orgulho LGBT de São Paulo acontece no dia 4 de Maio

Última publicação: 29/04/2014

  • Por causa da Copa do Mundo, o evento teve que ser antecipado para não coincidir com os jogos que acontecem na cidade

    Por causa da Copa do Mundo, o evento teve que ser antecipado para não coincidir com os jogos que acontecem na cidade
    Créditos: Reprodução

INFORMAÇÕES DO EVENTO

  • Data(s): 4 de Maio de 2014
  • Horário(s): Concentração às 10h e início às 12h
  • Preço(s): Gratuito
  • Onde: Avenida Paulista
    Avenida Paulista - Bela Vista | Como Chegar >

Parada Gay de São Paulo, acontece no domingo, dia 4 de Maio. A concentração inicial do evento será na Avenida Paulista

Com a realização da Copa do Mundo, o evento teve que ser antecipado para não coincidir com os jogos que acontecem na cidade. A Parada Gay de São Paulo é tradicionalmente organizada em junho, já que o mês é tido como simbólico na luta pelos direitos dos homossexuais, por conta da “Rebelião de Stonewall”, em Nova Iorque, em 1968.

Com o tema de "País vencedor é país sem homolesbotransfobia", a manifestação promete lotar a Avenida Paulista como nos outros anos. Quer for à passeata ainda vai curtir um show com Wanessa Camargo e Pedro Lima no final. Os patrocinadores desta edição são a Caixa Econômica Federal, Governo Federal, Petrobrás e a novidade Netflix.

A prefeitura já se manifestou em relação a segurança do evento. Cerca de 1000 agentes da Guarda Civil  e 1500 da PM estarão garantindo a segurança apoiados em mais de 600 viaturas. Um novo esquema de monitoramento de câmeras também será utilizado. O número de equipamentos é semelhante ao do ano passado, em torno de 23 câmeras, no entanto, será instalada uma sala de situação com monitoramento em tempo real.

Outro ponto ressaltado pela Prefeitura se refere à fiscalização com os produtos vendidos durante o evento. No ano passado, o número de atendimentos caiu em 28% e muito dessa queda se deve à apreensão e checagem da procedência dos produtos vendidos.

Show

O encerramento da Parada Gay vai ficar por conta de um show com Wanessa Camargo e Pedro Lima com previsão de início para as 19h. As apresentações vão acontecer na Avenida Ipiranga, esquina com a Rua Vinte e Quatro de Maio e será o último show de Wanessa antes da licença-maternidade.

A cantora traz o show da “DNA Tour” na qual inclui uma parceria com o rapper Soulja Boy. Pedro Lima, ou Bigode Grosso, foi finalista do The Voice Brasil e contará com a participação de Maria Christina em sua apresentação.

 

Conceição Gama e Ezio Jemma redator(a)

Comentários

Destaques do guia