Guia da Semana

Morro de São Paulo é o paraíso para jovens, famílias e casais

Impossível não se apaixonar por tudo que a ilha oferece aos visitantes.

Morro de São Paulo é mais uma das praias que são verdadeiros paraísos brasileiros. Fica na Ilha de Tinharé, na região que é conhecida como Costa do Dendê, a 280 km de Salvador. O litoral baiano tem muitas praias quase desertas que são de difícil acesso e essa é mais uma delas.

Existem possibilidades diferentes para chegar ao local. O mais "fácil" é pegar um voo de Campinas até Valença (pequena cidade baiana) e depois trajeto de lancha até a ilha. Catamarãs e o percurso terreste de carro também podem fazer parte.

Todo esfoço será recompensado. Morro de São Paulo é um dos lugares mais bonitos do Brasil e visitada por turistas do mundo todo. Os nomes das praias da ilha seguem uma ordem numérica. A Primeira Praia e a Segunda Praia, por exemplo, são as mais habitadas pelos turistas. Já as últimas duas são mais desertas, perfeitas para quem procura o maior sossego possível.

Uma coisa legal do Morro de São Paulo é que a ilha consegue agradar e receber muito bem grupos de jovens, famílias e casais. O ambiente rústico, sem carros e com apenas duas ruas principais, conta com muitos hotéis e resorts para acomodar todos os turistas.

O Guia da Semana listou algumas particularidades e motivos para você conhecer todos os encantos desse paraíso incrível.Confira:

PRAIAS, ATIVIDADES E VIDA NOTURNA

Claro, o motivo principal de visitar a ilha são as praias. Não são apenas as belas paisagens e a água clarinha que atraem as pessoas. Saiba mais um pouco sobre as principais:

Primeira Praia: é a principal para fazer esportes. A única com ondas, atrai surfistas e também moradadores locais. Não é a praia que recebe mais turistas durante o dia, mas é ali próximo que a maioria se hospeda, pois o local é estratégico. Kitesurf, banana boat, esqui aquático e até a famosa tiroleza do local são alguns dos esportes que podem ser encontrados no local.

Segunda Praia: Ótima para aproveitar o mar e as piscinas naturais que se forma com a maré baixa. É o principal point da ilha, por ser a praia mais agitada. Possui a maior concentração de restaurantes e tem os atrativos que os jovens gostam. Os luais que acontecem na areia estão sempre lotados e animados, mas também há alguns estabelecimentos que tocam diferentes tipos de música, como a eletrônica. A Pulsar Disco e a Toca do Morcego são os destaques para os baladeiros.´

RESTAURANTES

Uma praia que recebe tantos turistas estrangeiros precisa ter uma ampla gastronomia. Morro de São Paulo não decepciona. Além dos hotéis e resorts, é possível encontrar muitos restaurantes com cardápios de muitos países. Mas, como a ilha fica na Bahia, é claro que a comida baiana predomina na cidade. Impossível não comer um acarajé nas barraquinhas da Segunda Praia.

Algumas sugestões de restaurantes:

Bianco e Nero - Comida italiana e variados

Café com artes - Ótimo para fazer um lanche no final de tarde e para refeições mais tradicionais.

Club do Balanço - É considerado um dos melhores restaurantes do Morro. Serve ótimos peixes, mas também não decepciona nas carnes.

Pedra sobre Pedra - Restaurante de comida variada, com toque baiano, que apresenta uma linda vista para as praias. 

PASSEIOS 

Além de curtir a praia, a culinária e a noite da ilha, alguns passeios são oferecidos por agências de turismo para a viagem ficar ainda mais completa. Conheça alguns:

Observação de baleias jubarte:

De julho a novembro, as baleias fogem do inverno na Antártida e costumam aparecer no Brasil pra se reproduzirem. Um dos passeios mais tradicionais é ver de pertinho a presença das baleias. 

City Tour: 

Para conhecer mais e se aprofundar na história do Morro, esse passeio explica os principais pontos da cidade e os guias contam o passado da ilha. Além de conhecer ruínas históricas, a Igreja de Nossa Senhora da Luz, a Fonte Grande, o Forte e o Farol são outros pontos que o passeio inclui. O principal é o casarão onde Dom Pedro II se hospedou no século XVII.

Praia de Garapuá e Gamboa

Desbravar as praias próximas à ilha fazem parte do rol de passeios que são oferecidos. A praia de Garapuá e de Gamboa tem o mar tranquilo e oferece extremo sossego para os turistas.

 

Atualizado em 24 Jul 2015.

Por Guilherme Schiff
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Chuva de meteoros será visível na noite desta quarta-feira

Fenômeno poderá ser visto de qualquer lugar a partir das 21h30 desta quarta-feira, 13

Brasil estreia contra a Suíça na Copa do Mundo de 2018; jogo será no dia 17 de junho

Seleção brasileira ainda enfrentará Costa Rica e Sérvia

Agora você pode comprar passagens de ônibus no Guia da Semana – e pelo melhor preço!

Em parceria com a ClickBus, o Guia da Semana oferece passagens de ônibus para dentro e fora do Brasil

Hotéis Mercure oferecem descontos a seus hóspedes em ingressos de espetáculos dos teatros ‘Bradesco’ e ‘Opus’; saiba mais

Promoção ainda inclui desconto na estadia para quem conferir os eventos das casas

Disney divulga primeiras imagens do parque do Star Wars

Star Wars Land chega ao Hollywood Studios em 2019

5 opções de hospedagens para quem vai curtir o Rock In Rio 2017

Confira opções de hospedagem para quem ainda não se programou para o festival