Guia da Semana

Sem poder viajar no momento, mas com muita vontade de saber detalhes e curiosidades sobre destinos inexplorados, desconhecidos e exóticos? Ouvir um podcast sobre viagem vai te levar a todos esses lugares. Se deleite com dicas, experiências, relatos, histórias e discussões muito interessantes sobre o universo do turismo. Cada um destes viajantes tem muitas histórias para contar.

Pensando nisso, o Guia da Semana listou 6 podcasts sobre viagens para você ouvir, se inspirar e viajar sem sair de casa. Confira:

Despachados

O Despachados é feito por cariocas que toda semana trazem um convidado especial para uma conversa sobre viagens. Eles fazem episódios temáticos, como destinos exóticos, relatos de viagens, erros e vacilos e muito mais. Além disso, fazem episódios especiais chamados “TourCast” onde trazem dicas de um destino só.


O Nome Disso é Mundo

Também chamado de ONDM, o podcast traz histórias de brasileiros expatriados, ou seja, que decidiram viver em outra parte de mundo. Eles falam sobre destinos incríveis, história e cultura dos locais que escolherem viver. É uma aventura sonora!


Sua Viagem

O Sua Viagem não é um podcast, é um programa de rádio da BandNews apresentado pelo jornalista Ricardo Freire. O programa dá dicas de viagens para destinos brasileiros e internacionais, em drops curtinhos de segunda a sexta.


Ligado em Viagem

O Ligado em Viagem é um podcast mais novo, que pode ser ouvido no SoundCloud, e é feito pelo pessoal do blog de mesmo nome. A cada episódio eles contam uma história louca sobre suas viagens. Até o momento, há 10 episódios em que você pode ouvir sobre dicas de viagem durante o Carnaval, fantasias do Carnaval na Alemanha e a melhor cerveja do mundo.


Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP é do site “Chicken or Pasta” que trata sobre turismo e viagens. Eles trazem sempre um convidado especial a cada episódio. Discutem temas muito interessantes como o futuro da hospedagem, nomadismo digital, viagem e esporte e muito mais.


Embarcast

O podcast Embarcast é feito pela blogueira Maiara Viegas, que já visitou 17 países e 9 estados brasileiros. No programa ela fala sobre suas experiências, dá dicas, faz relatos e traz histórias inspiradoras.

Atualizado em 6 Mai 2020.