Guia da Semana

O mercado de podcasts do Brasil está em constante crescimento. Cada vez mais vemos novos podcasts surgindo e inovando o formato no país. Dado este movimento, jornais e sites de notícias têm investido no meio para criar seus próprios podcasts de notícias. De forma diária, eles trazem os assuntos mais relevantes do momento no mundo e no Brasil.

Para você ficar sempre atualizado(a), o Guia da Semana listou 8 podcasts de notícias para você acompanhar. Confira!


► CAFÉ DA MANHÃ

O Café da Manhã é um podcast do jornal Folha de São Paulo, apresentado por Rodrigo Vizeu e Magê Flores, que você pode ouvir somente no Spotify. Foi lançado no dia 1 de janeiro de 2019 e já faz sucesso entre os ouvintes de podcast. O podcast sempre traz a maior notícia do dia, de segunda a sexta, para você se manter sempre informado.


► O ASSUNTO

O podcast de notícias do G1 se chama O Assunto e é apresentado pela jornalista Renata Lo Prete. Em cada episódio, ela traz um assunto relevante do dia para ser tratado com profundidade, sempre com comentários de repórteres da Rede Globo. Assim, você fica sabendo das histórias mais importantes do Brasil e do mundo.


► DURMA COM ESSA

O Durma com essa é o podcast de notícias diárias do jornal online Nexo. Ele traz, em 10 minutos, o fato mais intrigante do dia – vai ao ar todas as tardes, de segunda a quinta. Ele é uma boa pedida para quem precisa de uma rápida atualização sobre as notícias.


► PETIT JOURNAL

O Petit Journal é um podcast focado em notícias internacionais, e conta histórias que você provavelmente não está sabendo sobre o mundo, mas deveria. Tanguy Baghdadi, Daniel Sousa e Renata Nogueira trazem análises do mundo de forma rápida e didática todos os dias.


► ESTADÃO NOTÍCIAS

O Estadão Notícias é o podcast do jornal Estado de São Paulo e traz, todos os dias, uma notícia relevante logo pelas manhãs para você ouvir no café da manhã ou no transporte até o trabalho.


► RESUMO R7

Do site R7, o podcast Resumo R7 traz as principais notícias do dia, apresentado por Heródoto Barbeiro e Camila Busnello. Em cada episódio, eles analisam esporte, política, entretenimento e tudo o que foi notícia nas últimas horas no Brasil e no mundo.


► E TEM MAIS

E Tem Mais é o podcast da CNN Brasil, que traz Monalisa Perrone conversando com repórteres e especialistas para aprofundar temas relevantes do noticiário de um jeito simples e fácil. Ele vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h.


► AO PONTO

O Ao Ponto é o podcast do jornal O Globo, publicado de segunda a sexta-feira, às 6h. O programa aborda os principais temas do Brasil e do mundo. Os jornalistas Carolina Morand e Roberto Maltchik trazem especialistas todos os dias para discutir assuntos de política, economia, cultura e saúde.

Por Lid Capitani

Atualizado em 8 Abr 2020.