Guia da Semana

Guia da Semana

Às vezes bate aquela fome de comer algo diferente e colocar a mão na massa. Quando essa vontade aparece, uma boa pedida é recorrer a alguns canais de gastronomia no YouTube. Afinal, nada melhor do que cozinhar se divertindo, né?

Para te inspirar, o Guia da Semana reuniu uma lista pra lá de criativa com 10 canais de gastronomia imperdíveis. Confira:

Capitu Vem Para o Jantar

Neste canal, a criadora Denise Godinho ensina receitinhas citadas em grandes obras da literatura. Já passaram por lá a Cocada de "Dom Casmurro", o Leite Azul de "Star Wars" e a Mousse de Melancia da "Turma da Mônica".

Miolos Fritos

Para os fãs da cultura nerd em geral, o canal Miolos Fritos, do Beto Padreca, conta com receitas pensadas nos filmes, quadrinhos, séries e muitos mais. Vale experimentar o Molho Szechuan do seriado "Rick and Morty". Assista abaixo:

Receitas de Minuto

No canal Receitas de Minutos você aprende receitas que são realmente rápidas de preparar. Ideal para aqueles momentos em que a fome aperta sem avisar, sabe? A criadora Gisele Souza te ensina delícias como esta saborosa Palha Italiana:

Micro Sobrevivência

Aqui, o fogão fica de lado: todas as receitas são feitas utilizando o rápido e prático micro-ondas. Filipe Nascimento te ensina fazer as mais inusitadas receitas, como uma Pamonha de Caneca no Micro-ondas. Que tal?

Presunto Vegetariano

Aqui até os vegetarianos tem vez! Neste canal, as dicas são de comidas que não possuem carnes ou outros alimentos restritos na dieta vegetariana. Aprenda com a fazer uma saborosa Mousse de Chocolate com Tofu:

Ana Maria Brógui

No Ana Maria Brógui você aprende a fazer desde receitas simples até as mais elaboradas. Além de se divertir com o apresentador e criador Brogui. Neste vídeo ele ensina a fazer Doritos em casa:

Torrada Torrada

Luanda Gazoni, a criadora do canal Torrada Torrada, ensina a preparar de forma rápida e prática diversas receitinhas de dar água na boca. Além disso, o canal conta ainda com dicas de lugares para frequentar.

Cooking With Dog

Imagine um canal onde uma chef e sua cachorrinha, Francis, te ensinam a preparar as comidinhas mais famosas da culinária japonesa? É muito divertido acompanhar a saga dessas duas. Confira abaixo como fazer misô:

The Victorian Way

Neste divertido canal você é convidado a entrar numa viagem no tempo e aprender a fazer receitas típicas da era Vitoriana. O divertido é que aprendemos isso com Avis Crocombe, a cozinheira do Lord and Lady Braybrooke em 1880. No vídeo abaixo você pode aprender como preparar manteiga:

Bingin with Babish

Neste saboroso canal você vai aprender a cozinhar aquelas comidinhas que aparecem nos seus filmes favoritos. No vídeo abaixo você aprende a fazer o camarão de Forrest Gump:

Atualizado em 31 Jul 2019.