Guia da Semana

Além de ser a época de ganhar presentes e curtir a família, o Natal oferece uma programação gratuita que promete agitar a cidade de São Paulo no mês de dezembro. Crianças, adultos e amantes de boa música têm muitos motivos para comemorar.

O melhor de tudo é que muito do que acontece esse mês é gratuito. Pensando nisso, o Guia da Semana separou o melhor da programação grátis para o Natal em São Paulo.

Natal Iluminado 2015

Assim como em todos os anos, o Natal Iluminado traz as melhores atrações para a cidade. O grande destaque fica por conta da árvore e da fonte iluminada do Ibirapuera. Várias ruas da cidade estarão cheias de luzinhas e vale lembrar do Parque Trianon, do Edifício Matarazzo e de diversos estabelecimentos na Vila Madalena.

Natal Iluminado em Taboão da Serra

Se tem um lugar que tem se destacado e atraído adultos e crianças pela decoração e iluminação de Natal este ano é a Praça Nicola Vivilechio, em Taboão da Serra. O destaque é presença do Papai Noel, que conversa com as crianças e também tira fotos. A iluminação também chama atenção, com estrelas coloridas, cordas luminosas de LED, figuras dos Reis Magos em 3D e lâmpadas douradas e azuis.

Decoração de Natal nos Shoppings de São Paulo

Quando novembro se aproxima é questão de tempo para os shoppings começarem a montar as decorações de Natal. O cuidado com os mínimos detalhes reflete no espírito natalino caprichado que os estabelecimentos proporcionam.

Programação infantil de Natal nos shoppings de São Paulo

A época mágica do Natal ainda contagia os adultos, mas são as crianças que aproveitam e curtem o momento. A chegada do Papai Noel, a listinha de presentes, duendes, renas e a tradicional árvore são algumas das ações que renovam a esperança e os sonhos de muitas pessoas. Assim, diversos shoppings oferecem peças de teatro, brinquedos, musicais, conversas com o bom velhinho e muito mais.

Festival de apresentações Natalinas

Uma tradição entre as festividades da Avenida Paulista, o evento do Shopping Center 3 chega à 11º edição com 32 atrações e mais de mil integrantes, mobilizando o público até 23 de dezembro com sessões nos horários de almoço e início da noite.

Decoração natalina na linha amarela do metrô

Entre os dias 7 de dezembro e 6 de janeiro, um dos 14 trens que circulam na linha amarela será decorado e iluminado especialmente para o Natal. Para deixar sua viagem ainda mais divertida, aos sábados e domingos de dezembro, o Papai Noel viaja no trem e intrage com o público.

Por Ezio Jemma

Atualizado em 22 Dez 2015.