Guia da Semana

A época mágica do Natal ainda contagia os adultos, mas são as crianças que aproveitam e curtem o momento. A chegada do Papai Noel, a listinha de presentes, duendes, renas e a tradicional árvore de Natal são algumas das ações que renovam a esperança e os sonhos de muitas pessoas.

Sabendo que os pequenos adoram o Papai Noel, o Guia da Semana listou a programação infantil que vai rolar no shoppings de São Paulo. Assim, a criançada pode curtir um tempinho com o bom velhinho. Confira:

Natal Brinca Comigo Central Plaza Shopping

A partir do dia 7 de novembro, o “Natal Brinca Comigo Central Plaza Shopping” encantará seus visitantes com uma cenografia cheia de atrações convidativas, divertidas e nostálgicas. O Bom Velhinho, acompanhado da Mamãe Noel, recebe os baixinhos com seus pedidos (de segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h), de 20/11 a 24/12. (*excepcionalmente no dia 24, até às 18h).

Outras atrações:

- Coreto Papai Noel – Cenário onde fica o trono do Papai Noel e sua ajudante Mamãe Noel. Com elegância real, o casal receberá os baixinhos a partir do dia 20 de novembro, às 14 horas;
- Coreto Urso Falante – Abaixo de uma gigante árvore iluminada, um grande e mimoso urso estará posicionado para fotografar com as famílias, além de passar uma linda mensagem natalina;
- Coreto Pintura Infantil – Abriga mesinhas e bancos, abaixo de outra árvore gigante, para que crianças, de 3 a 8 anos, sejam recebidas pelas simpáticas vovoletes da terceira idade, recrutadas do projeto Exercício do Vizinho, que entregarão um livrinho doado pelo shopping, para que possam pintar e levar para casa.
* ambos os coretos Urso Falante e Pintura Infantil possuem um escorregador gigante saindo das árvores para que adultos de até 80kg e baixinhos possam se divertir ainda mais.
- Estação Central Plaza – Trenzinho com bilheteria que fará um passeio especial pelos corredores do Shopping.

Além de Caixa Princesa e Caixa Superamigo, Espaço do Ursão, História dos brinquedos e outras novidades!

Avenida Dr. Francisco Mesquita, 1000 - (11) 2066-4422 Leia mais

Chegada de Papai Noel e Roda Gigante agitam Natal do Pátio Higienópolis

Está oficialmente aberto o Natal 2015 do Shopping Pátio Higienópolis, com a chegada de Papai Noel, que ficará em seu trono até 24 de dezembro, para receber cartinhas com pedidos especiais para este Natal. Outra atração é a Nova Roda Gigante Indoor de 15 m de altura e com cabines individuais, com capacidade para que toda família (dois adultos e duas crianças) passeie junta.

Avenida Higienópolis, 618 - (11) 3823-2300 Leia mais

Papai Noel no Shopping Ibirapuera

O Papai Noel ficará no trono do shopping até o dia 24 de dezembro e vai atender as crianças de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos das 14h às 20h.

Avenida Ibirapuera, 3103 - (11) 5095-2300 Leia mais

O Show da Luna no Natal do Complexo Comercial do Shopping Interlagos

Neste Natal, a Luna vai dar um Show no Complexo Comercial do Shopping Interlagos (formado pelo Shopping Interlagos e Shopping Interlar Interlagos) a partir de 31 de outubro. A casa da Luna vai estar aberta para visitas e quem quiser interagir e tirar fotos com a personagem, seu irmão Júpiter, e o furão Claúdio é só ficar de olho nos dias e horários que eles estarão no Complexo Comercial do Shopping Interlagos (dias 6, 13, 19 e 26 de novembro e 4, 10 e 11 de dezembro, das 14h às 20h). O bom velhinho permanece no shopping do dia 7 de novembro até 24 de dezembro, à espera dos baixinhos que certamente irão procurá-lo para conversar, dar-lhe um abraço, fazer seus pedidos e tirar uma foto. Horários: 7/11, das 12h às 22h; de 8/11 a 17/12, das 10h às 22h; de 18/12 a 23/12, das 10h às 24h; e dia 24/12, das 10h às 18h. E quando o Papai Noel for embora, as crianças poderão ficar na companhia dos três Reis Magos, do dia 26 de dezembro a 6 de janeiro.

Avenida Interlagos, 2255 - (11) 3471-8888 Leia mais

Shopping Campo Limpo recebe Papai Noel com diversas atrações para a criançada

No dia 6 de novembro, o clima natalino invadirá o Shopping Campo Limpo.
Para receber os pequenos visitantes do empreendimento, o bom velhinho chegará em 15 de novembro, às 12 horas, e estacionará seu luxuoso carro antigo no estacionamento do Piso G3, ao lado da loja C&A. Ao longo desse dia tão especial, haverá diversas atividades para a família, como carrinho de pipoca e algodão-doce, maquiagem artística nas crianças, escultura de balões e um cortejo pelos corredores do shopping com o bom velhinho. As atrações começarão às 11 horas.

Horários de Papai Noel:
De 16 a 30/11: de segunda a sábado, das 13h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h
De 01 a 23/12: de segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 12h às 22h
24/12: das 9h às 17h
Local: Piso Carlos Caldeira, em frente à loja Di Gaspi

Estrada do Campo Limpo, 459 - (11) 2144 3500 Leia mais

Papai Noel chega com seu tradicional helicóptero ao SuperShopping Osasco

O Natal chega ao SuperShopping Osasco nesse domingo, dia 8, com muita música e animação para a espera do Papai Noel. A festa inicia com a decoração especial da Noel’s Band Show, uma banda formada por Papais Noeis animatrônicos, que estarão preparados para quando o bom velhinho desembarcar no shopping, às 15h, com seu helicóptero. Até o Natal, o Papai Noel receberá visitas de domingo a segunda-feira das 14h às 20h e sábados das 14h às 22h. Em meio à decoração, um trenzinho levará a garotada para um divertido passeio ao redor da principal árvore de Natal do shopping.

Avenida dos Autonomistas, 1828 - (11) 3699-9400 Leia mais

Shopping Center Norte apresenta ação especial de Natal e reinaugura a praça central

A programação de Natal do Shopping Center Norte 2015 está cheia de novidades. Neste ano, o empreendimento fará a tradicional chegada do Papai Noel, pela primeira vez à noite, em 7 de novembro, às 19h. A data também marca a reinauguração da praça central, onde será apresentado um musical sobre o cotidiano do bom velhinho. Além disso, o shopping segue com outras atividades temáticas, como o Café da Manhã com Papai Noel, que acontecem nos fins de semana de dezembro.

De 7 de novembro a 24 de dezembro, o Papai Noel e sua equipe ficam à disposição da criançada para anotar os pedidos e tirar fotos(*). Como parte da programação, aos sábados e domingos, 30 crianças poderão tomar o tradicional café da manhã com Papai Noel e desfrutar da magia natalina. Os encontros acontecem nos dias 05, 06, 12, 13, 19 e 20 de dezembro, das 8h às 10h, para crianças de 2 a 12 anos. As inscrições devem ser feitas pelo telefone 2224-5959. Para participar será necessária a doação de um brinquedo novo que irá para ações sociais do Instituto Center Norte, que faz parte de projetos com crianças da zona norte.

Travessa Casalbuono, 120 - (11) 2224-5959 Leia mais

Natal do Shopping Penha apresenta Noel Jazz Band

A música embala o Natal do Shopping Penha a partir de 9 de novembro, quando o empreendimento ganha uma decoração com o tema Noel Jazz Band. A banda é formada por cinco Papais Noéis eletrônicos programados para cantar, tocar e encantar crianças e adultos. Os noéis tocam guitarra, piano, bateria e contrabaixo, e interpretam diversas canções para o público, a cada 30 minutos.

Para receber as crianças com suas cartinhas, o bom velhinho chega no dia 15 de novembro, às 15 horas. Um Papai Noel músico, disfarçado de artista, surge entre o público e, em um palco montado ao lado da decoração na Praça de Eventos, toca músicas natalinas em ritmo de blues e jazz, acompanhado de uma noelete cantora e de um coral da região, para envolver o público ainda mais no clima do Natal.

Ele recebe os pequenos nesse dia a partir das 17 horas. Nos demais dias, de 16 a 30 de novembro, ele recebe as crianças das 13 às 21 horas, e de 1° a 23 de dezembro, das 14 às 22 horas. Já na véspera do Natal, 24/12, o horário é das 10h às 17h.

Rua Dr. João Ribeiro, 304 - (11) 2095-8222 Leia mais

Golden Square Shopping apresenta O Artesão de Sonhos e anuncia a chegada do Papai Noel

Os preparativos do Natal do Golden Square Shopping, em São Bernardo do Campo, estão a todo vapor. O empreendimento prepara uma comemoração inesquecível para todo Grande ABC e capital trazendo o musical Artesão de Sonhos.

No dia 14 de novembro o público confere o Concerto de Natal com apresentação de cantores musicistas, ballet aéreo e acrobatas. O Artesão de Sonhos tem sua continuidade dentro do shopping, onde os clientes encontram pelo mall diversos elementos que rementem ao tema.

Avenida Kennedy, 700 Leia mais

Papai Noel chega ao Shopping União com a turma do Sitio do Pica Pau Amarelo

O Musical Sitio do PicaPau Amarelo vai abrir as comemorações da chegada do Papai Noel ao Shopping União de Osasco. O bom velhinho já está de malas prontas para pousar, de helicóptero, no Estacionamento do Shopping (acesso pela Avenida Franz Voegeli), dia 21 de novembro, às 12 horas.

E a festa promete muita animação. A partir das 10 horas, todos poderão entrar no clima natalino ao cruzar com mágicos e palhaços acrobatas que estarão circulando pelo shopping e contemplar a linda decoração de Natal.

Às 11h15, Pedrinho, Narizinho, Emília, Visconde e a Cuca interagem com o público num espetáculo de aproximadamente 40 minutos. No musical Pedrinho escondeu o tesouro do sitio em um lugar que só ele conhecia. Quando ele conta seu segredo para a turma (Emilia, Narizinho e Visconde), a malvada Cuca ouve tudo, resolve raptar Pedrinho e pedir o misterioso tesouro como resgate. Ao fazerem a troca, Cuca descobre que o tesouro estava longe de ser algo valioso como moedas de ouro, diamantes, etc. Na realidade, o tesouro do Sitio eram obras literárias de Monteiro Lobato, uma das maiores riquezas culturais do Brasil.

Em seguida, todos poderão acompanhar de perto o pouso do helicóptero trazendo o tão esperado Papai Noel que, com suas noeletes, vem para fazer a alegria da garotada.

Avenida Autonomistas, 1400 - (11) 3684-0151 Leia mais

Santana Parque Shopping tem Doce Natal

Cupcakes, sorvetes, bengalas, rosquinhas se juntam a bolas e laços em toda a decoração. Uma árvore de Natal de 12 metros de altura faz parte do cenário principal localizado na Praça de Eventos.

As crianças de 5 a 12 anos são convidadas a embarcar na magia do Natal a bordo de um trenzinho que percorre parte da decoração ou ainda podem passear em uma mini roda gigante. Enfeites aéreos de 10 metros dão um toque especial ao espaço e encantam os visitantes de todas as idades.

O Papai Noel também está a postos para atender os pedidos dos pequenos. Este ano, o trono do bom velhinho está abrigado em uma casa que complementa a decoração com bichos de pelúcia animatrônicos.

As atrações não param por aí! A partir de 17 de novembro, todas as terças e quintas-feiras, às 19h, apresentações de corais dão o ritmo natalino ao Santana Parque.

As crianças terão um espaço dedicado só para os pedidos. Uma oficina de cartinhas para o Papai Noel acontece de 14 de novembro a 24 de dezembro. No espaço, monitores auxiliarão os pequenos a criarem postagens com muita brincadeira e diversão.

Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2780 - (11) 2238-3002 Leia mais

Já é Natal no SP Market

O Papai Noel também tem seu trono garantido no setor Kids do Shopping SP Market. Junto com suas ajudantes, o Bom Velhinho estará ouvindo os pedidos das crianças, recebendo cartinhas e tirando fotos com os pequeninos. A criançada poderá visitá-lo de 13 de novembro a 23 de dezembro, diariamente, das 14h às 20h, e no dia 24 de dezembro, véspera do Natal, das 10h às 18h.

Avenida das Nações Unidas, 22540 - (11) 5682-3666 Leia mais

O Natal chega ao Iguatemi Alphaville repleto de atrações para toda a família

As atrações do mall, no Piso Tocantins, ficam por conta do trono do Noel onde a criançada poderá conversar com o bom velhinho, além da ferroviária nos cenários natalinos interativos da Estação Alphaville que, com brinquedos em forma de locomotivas e pequenos vagões, os pequenos poderão entrar e se divertir em um circuito em meio a decoração.

Já no Piso Rio Negro, uma versão em miniatura da encantadora ferroviária chama atenção dos clientes que, ao acionarem um botão na estação de trem, poderão se maravilhar com as viagens da pequena locomotiva. Ao lado desse lindo cenário de brinquedo, um trenó vermelho receberá os visitantes para os registros e fotos de Natal.


Pedidos de Natal

Nas Oficinas Recreativas, a criançada se divertirá com atividades lúdicas inspiradas na tradição de escrever a lista de pedidos ao velho Noel. As brincadeiras de Cartinha ao Papai Noel acontecem no Piso Xingu, até 23 de dezembro, de segunda a sexta-feira das 10h às 22h, e aos domingos e feriados das 11h às 20h. No dia 24 de dezembro, as oficinas funcionarão das 10h às 18h.

No piso Tocantins, os pequenos ainda poderão ter um animado bate-papo com o velho Noel que, aguardará a criançada em seu trono. O Papai Noel atenderá as crianças no Iguatemi Alphaville a partir do dia 14 de novembro, até 19 de dezembro, das 12h às 20h, e de 20 a 23 de dezembro, das 10h às 20h.


Cabine do Noel

Em uma ligação para Lapônia, crianças e adultos se divertem ao falar com o Papai Noel. Todos interagem com ele, que através de uma câmera escondida, visualiza as crianças e dialoga com elas. A ação acontecerá de 24/11 a 24/12, no Piso Xingu.


Serviço
Decoração de Natal
Iguatemi Alphaville
Quando: de 8 de novembro a 29 de dezembro
Endereço: Alameda Rio Negro, 111 – Alphaville, Barueri/SP.

Alameda Rio Negro, 111 - (11) 2078-8000 Leia mais

Natal do MorumbiShopping traz a magia dos contos de fadas e campanha de incentivo à leitura

As crianças encontram cinco grandes livros pop-up que recriam cenas das histórias mais famosas do imaginário infantil: "A Pequena Sereia", "A Bela e a Fera", "A Bela Adormecida", "Branca de Neve" e "Cinderela".

Princesas, príncipes, bruxas e animais encantados aparecem de forma lúdica, vivendo cenas típicas das aventuras e romances das histórias originais. Os personagens, alguns animatrônicos, têm figurinos, traços e características físicas particulares, com personalidades distintas. Cada um dos ambientes foi montado com grande riqueza visual, destacando em, detalhes sutis, elementos da cultura brasileira, como vegetação típica nacional e o Theatro Municipal de São Paulo como cenário de um dos livros.

Os personagens, ambientes e objetos foram produzidos à mão pelos artistas plásticos e designers e todo esse processo levou cerca de 5 meses para ficar pronto.

Campanha de doação de livros

Aproveitando o tema da decoração, o MorumbiShopping junto com a escritora Patricia Engel Secco desenvolveu uma coleção de livros, e promove uma campanha de incentivo à leitura e doação de livros. Os clientes que doarem livros infantis, receberão a Coleção de Contos MorumbiShopping, composta por cinco exemplares, com histórias baseadas nos contos originais com particularidades da cultura brasileira, conforme as adaptações feitas para a decoração. A Coleção de Contos será entregue gratuitamente a todos que doarem ao menos um livro infantil. Os exemplares arrecadados serão doados à Casa da Criança e do Adolescente de Santo Amaro e à Associação Maria Helen Drexel, instituições que cuidam de crianças carentes. A ação acontece no Atrium até 24/12 e distribuirá 9.000 coleções.

Avenida Roque Petroni Júnior, 1089 - (11) 4003-4132 Leia mais

Por Guilherme Schiff

Atualizado em 13 Dez 2015.