Guia da Semana
Viagens
Por Juliana Varella

Relembre os melhores momentos da CCXP 2016

Comic Con Experience reuniu cerca de 200 mil pessoas no último fim de semana.

Terceira edição da Comic Con Experience reuniu quase 200 mil pessoas (Foto: Gabriel Almeida)

Quase 200 mil fãs de quadrinhos, cinema, séries e games se reuniram nos 100 mil m2 da São Paulo Expo entre os dias 1 e 4 de dezembro para conhecer seus ídolos, conferir as novidades dos estúdios e viver algumas horas num lugar onde ser nerd é a regra, não a exceção. 

Confira os melhores momentos da Comic Con Experience 2016 e descubra por que este é um dos eventos que mais cresce no país:

 

Vin Diesel, Nina Dobrev e Michael Bisping

Na quinta-feira, o trio subiu ao palco para divulgar o filme “xXx: Reativado”, retorno da franquia lançada em 2002. O público pôde assistir a 20 minutos do filme, incluindo uma cena com Neymar, elogiado por Diesel. O ator também comentou que precisava desse filme – um longa de ação com tom absurdo e caricato – para “rir novamente”, após a tragédia envolvendo o colega de “Velozes e Furiosos”.

 

Natalie Dormer

A atriz que interpretou Margaery em “Game of Thrones” e Cressida em “Jogos Vorazes” se mostrou afiada ao ser entrevistada no painel sobre sua carreira. Bem-humorada, brincou com os eventos da última temporada da série e diz querer “ver Cersei sofrer”. Depois, declarou que acredita que “Game of Thrones” será visto, em alguns anos, como algo tão transformador para a cultura pop quanto foi Star Wars nos anos 70, e criticou a resistência de Hollywood em entender que personagens femininas bem escritas podem ser tão lucrativas quanto os masculinos. “Não é sobre gênero, é sobre contar malditas histórias boas”, disparou, citando Furiosa (“Mad Max: Estrada da Fúria”) e Katniss (“Jogos Vorazes”) como bons exemplos.

Para fechar, Dormer falou sobre o poder alienador da internet e associou essa tendência à ascensão de um presidente extremista como Donald Trump, comparando-o sarcasticamente a Ramsey Bolton (“Game of Thrones”) e ao Presidente Snow (“Jogos Vorazes”).

 

Milla Jovovich e Paul W.S. Anderson

O casal que levou a franquia de games “Resident Evil” aos cinemas esteve presente na CCXP para falar sobre o último filme, “Resident Evil 6: O Capítulo Final” e sobre sua vida particular, já que a atriz e o diretor são casados desde 2009. Como ela descreveu, “’Resident Evil’ sempre foi um assunto em nossa mesa de café-da-manhã”.

Segundo Anderson, o longa terá o mesmo tom claustrofóbico e sinistro do primeiro filme, fechando o ciclo de Alice ao trazê-la de volta ao cenário inicial e revelar seu passado. O episódio também promete ter mais ação, como foi mostrado numa cena exclusiva no painel.

 

"Homem-Aranha – De Volta Para O Lar"

Durante o painel da Sony Pictures, o público pôde ver em primeira mão uma cena do primeiro trailer de “Homem-Aranha – De Volta Para O Lar”, mostrando detalhes do novo uniforme do herói. O filme, produzido pela Marvel Studios e distribuído pela Sony, estreia em julho nos cinemas.

 

Damien Walters

O dublê de Michael Fassbender em “Assassin’s Creed” esteve no evento para falar sobre a experiência de saltar quase 40m de altura para a filmagem do “salto de fé”, uma das cenas mais icônicas do filme e do jogo. Além de participar de um painel, Walters também fez demonstrações de parkour e saltos ornamentais no stand da Fox.

 

Elenco de "Power Rangers"

Naomi Scott, Ludi Lin, RJ Cyler e Dacre Montgomery são completos desconhecidos do público, mas roubaram a cena ao promoverem o novo filme da franquia “Power Rangers”, que estreia em 2017. O quarteto interpreta, respectivamente, os Rangers Rosa, Preto, Azul e Vermelho e mostrou que, se depender da química no palco, o filme será um sucesso.

Lin ainda presenteou o Brasil com um cachecol de um time chinês com as cores do Chapecoense, em memória das vítimas do acidente aéreo.

 

James Gunn e “Guardiões da Galáxia Vol. 2”

O público foi ao delírio quando James Gunn apresentou uma quantidade generosa de imagens inéditas de “Guardiões da Galáxia Vol. 2”. Além do primeiro trailer, os fãs puderam assistir a uma versão estendida (mostrando as participações de Sylvester Stallone e Kurt Russell) e ao segundo trailer, que foi lançado em seguida na internet.

 

Jordan Vogt-Roberts e “Kong: A Ilha da Caveira”

Quem também trouxe imagens inéditas foi o diretor de “Kong: A Ilha da Caveira”, que se revelou um grande geek durante a convenção. Enquanto apresentava sua versão do personagem clássico, Vogt-Roberts citou referências de animes, filmes e games que o inspiraram, como “A Viagem de Chihiro”, “Oldboy”, “Apocalypse Now” e “Zelda”. O público ainda pôde conferir o visual dos outros monstros que aparecerão no filme, que estreia em março.

 

Neil Patrick Harris

O ator que viveu Barney em “How I Met Your Mother” veio à CCXP falar sobre seu novo personagem, o conde Olaf na série original da Netflix “Desventuras em Série”. O artista comentou que sua maior preocupação ao aceitar o papel foi em não ficar muito tempo longe de sua família (o também ator David Burtka e os dois filhos), já que as filmagens aconteceriam no Canadá, e ser fiel ao trabalho do autor. Harris também comentou sobre as três horas necessárias para a caracterização do personagem e disse que não conseguia sair do papel enquanto estivesse com o seu rosto: “nunca usei tanta maquiagem na minha vida!”.

 

Sense8

Os atores Tina Desai, Miguel Ángel Silvestre e Brian J. Smith vieram ao Brasil divulgar a segunda temporada e o especial de Natal da série “Sense8”, da Netflix. O elenco teve que responder a diversas perguntas sobre as cenas de sexo da série e, eventualmente, Smith desabafou: “É triste pensar que o fato de a série encarar o sexo como algo bonito e que conecta as pessoas seja revolucionário”.

 

Turma da Mônica

A equipe da Maurício de Sousa Produções anunciou mais detalhes sobre três novidades da turminha durante o evento. Os quadrinhos da “Turma da Mônica Jovem” serão adaptados para um filme com atores, que já ganhou seu primeiro teaser (acima); uma nova série de TV animada será produzida, chamada “Limoeiro”; e o longa-metragem baseado na graphic novel “Laços” apresentou seu primeiro protagonista, um Lhasa Apso que interpretará Floquinho no filme.

 

Evanna Lynch

De tempos em tempos, a CCXP era invadida por uma canção familiar e mágica: era Evanna Lynch entrando em algum dos seus painéis sob a trilha sonora de “Harry Potter”. A atriz que interpretou Luna Lovegood se impressionou com os fãs e disse não se considerar uma celebridade, mas encarou o desafio de falar para as 3.000 pessoas do auditório principal com simpatia. Ela revelou ser grande fã dos livros de J.K. Rowling e  disse ter chorado com a morte de Dumbledore.

 

Gostou? Então anote na agenda: entre 13 e 16 de abril, a Comic Con Experience terá uma edição no Recife e, entre 7 e 10 de dezembro, ela acontece novamente em São Paulo.


Por Juliana Varella

Atualizado em 6 Dez 2016.

Mais notícias

Conheça Berna, a fantástica capital da Suíça

Viagens

Conheça Chipre, a fantástica ilha no Mediterrâneo

Viagens

7 lugares nos Estados Unidos perfeitos para ir com crianças nas férias

Viagens

O que fazer em Itu, cidade próxima a São Paulo

Viagens

10 lugares fascinantes para explorar na Calábria, a "ponta da bota" na Itália

Viagens

7 lugares imperdíveis para conhecer em Cascais, em Portugal

Viagens