Guia da Semana

Quase 200 mil fãs de quadrinhos, cinema, séries e games se reuniram nos 100 mil m2 da São Paulo Expo entre os dias 1 e 4 de dezembro para conhecer seus ídolos, conferir as novidades dos estúdios e viver algumas horas num lugar onde ser nerd é a regra, não a exceção.

Confira os melhores momentos da Comic Con Experience 2016 e descubra por que este é um dos eventos que mais cresce no país:

Vin Diesel, Nina Dobrev e Michael Bisping

Na quinta-feira, o trio subiu ao palco para divulgar o filme “xXx: Reativado”, retorno da franquia lançada em 2002. O público pôde assistir a 20 minutos do filme, incluindo uma cena com Neymar, elogiado por Diesel. O ator também comentou que precisava desse filme – um longa de ação com tom absurdo e caricato – para “rir novamente”, após a tragédia envolvendo o colega de “Velozes e Furiosos”.

Natalie Dormer

A atriz que interpretou Margaery em “Game of Thrones” e Cressida em “Jogos Vorazes” se mostrou afiada ao ser entrevistada no painel sobre sua carreira. Bem-humorada, brincou com os eventos da última temporada da série e diz querer “ver Cersei sofrer”. Depois, declarou que acredita que “Game of Thrones” será visto, em alguns anos, como algo tão transformador para a cultura pop quanto foi Star Wars nos anos 70, e criticou a resistência de Hollywood em entender que personagens femininas bem escritas podem ser tão lucrativas quanto os masculinos. “Não é sobre gênero, é sobre contar malditas histórias boas”, disparou, citando Furiosa (“Mad Max: Estrada da Fúria”) e Katniss (“Jogos Vorazes”) como bons exemplos.

Para fechar, Dormer falou sobre o poder alienador da internet e associou essa tendência à ascensão de um presidente extremista como Donald Trump, comparando-o sarcasticamente a Ramsey Bolton (“Game of Thrones”) e ao Presidente Snow (“Jogos Vorazes”).

Milla Jovovich e Paul W.S. Anderson

O casal que levou a franquia de games “Resident Evil” aos cinemas esteve presente na CCXP para falar sobre o último filme, “Resident Evil 6: O Capítulo Final” e sobre sua vida particular, já que a atriz e o diretor são casados desde 2009. Como ela descreveu, “’Resident Evil’ sempre foi um assunto em nossa mesa de café-da-manhã”.

Segundo Anderson, o longa terá o mesmo tom claustrofóbico e sinistro do primeiro filme, fechando o ciclo de Alice ao trazê-la de volta ao cenário inicial e revelar seu passado. O episódio também promete ter mais ação, como foi mostrado numa cena exclusiva no painel.

"Homem-Aranha – De Volta Para O Lar"

Durante o painel da Sony Pictures, o público pôde ver em primeira mão uma cena do primeiro trailer de “Homem-Aranha – De Volta Para O Lar”, mostrando detalhes do novo uniforme do herói. O filme, produzido pela Marvel Studios e distribuído pela Sony, estreia em julho nos cinemas.

Damien Walters

O dublê de Michael Fassbender em “Assassin’s Creed” esteve no evento para falar sobre a experiência de saltar quase 40m de altura para a filmagem do “salto de fé”, uma das cenas mais icônicas do filme e do jogo. Além de participar de um painel, Walters também fez demonstrações de parkour e saltos ornamentais no stand da Fox.

Elenco de "Power Rangers"

Naomi Scott, Ludi Lin, RJ Cyler e Dacre Montgomery são completos desconhecidos do público, mas roubaram a cena ao promoverem o novo filme da franquia “Power Rangers”, que estreia em 2017. O quarteto interpreta, respectivamente, os Rangers Rosa, Preto, Azul e Vermelho e mostrou que, se depender da química no palco, o filme será um sucesso.

Lin ainda presenteou o Brasil com um cachecol de um time chinês com as cores do Chapecoense, em memória das vítimas do acidente aéreo.

James Gunn e “Guardiões da Galáxia Vol. 2”

O público foi ao delírio quando James Gunn apresentou uma quantidade generosa de imagens inéditas de “Guardiões da Galáxia Vol. 2”. Além do primeiro trailer, os fãs puderam assistir a uma versão estendida (mostrando as participações de Sylvester Stallone e Kurt Russell) e ao segundo trailer, que foi lançado em seguida na internet.

Jordan Vogt-Roberts e “Kong: A Ilha da Caveira”

Quem também trouxe imagens inéditas foi o diretor de “Kong: A Ilha da Caveira”, que se revelou um grande geek durante a convenção. Enquanto apresentava sua versão do personagem clássico, Vogt-Roberts citou referências de animes, filmes e games que o inspiraram, como “A Viagem de Chihiro”, “Oldboy”, “Apocalypse Now” e “Zelda”. O público ainda pôde conferir o visual dos outros monstros que aparecerão no filme, que estreia em março.

Neil Patrick Harris

O ator que viveu Barney em “How I Met Your Mother” veio à CCXP falar sobre seu novo personagem, o conde Olaf na série original da Netflix “Desventuras em Série”. O artista comentou que sua maior preocupação ao aceitar o papel foi em não ficar muito tempo longe de sua família (o também ator David Burtka e os dois filhos), já que as filmagens aconteceriam no Canadá, e ser fiel ao trabalho do autor. Harris também comentou sobre as três horas necessárias para a caracterização do personagem e disse que não conseguia sair do papel enquanto estivesse com o seu rosto: “nunca usei tanta maquiagem na minha vida!”.

Sense8

Os atores Tina Desai, Miguel Ángel Silvestre e Brian J. Smith vieram ao Brasil divulgar a segunda temporada e o especial de Natal da série “Sense8”, da Netflix. O elenco teve que responder a diversas perguntas sobre as cenas de sexo da série e, eventualmente, Smith desabafou: “É triste pensar que o fato de a série encarar o sexo como algo bonito e que conecta as pessoas seja revolucionário”.

Turma da Mônica

A equipe da Maurício de Sousa Produções anunciou mais detalhes sobre três novidades da turminha durante o evento. Os quadrinhos da “Turma da Mônica Jovem” serão adaptados para um filme com atores, que já ganhou seu primeiro teaser (acima); uma nova série de TV animada será produzida, chamada “Limoeiro”; e o longa-metragem baseado na graphic novel “Laços” apresentou seu primeiro protagonista, um Lhasa Apso que interpretará Floquinho no filme.

Evanna Lynch

De tempos em tempos, a CCXP era invadida por uma canção familiar e mágica: era Evanna Lynch entrando em algum dos seus painéis sob a trilha sonora de “Harry Potter”. A atriz que interpretou Luna Lovegood se impressionou com os fãs e disse não se considerar uma celebridade, mas encarou o desafio de falar para as 3.000 pessoas do auditório principal com simpatia. Ela revelou ser grande fã dos livros de J.K. Rowling e disse ter chorado com a morte de Dumbledore.

Gostou? Então anote na agenda: entre 13 e 16 de abril, a Comic Con Experience terá uma edição no Recife e, entre 7 e 10 de dezembro, ela acontece novamente em São Paulo.

Por Juliana Varella

Atualizado em 6 Dez 2016.