Barraco em novela muitas vezes é sinônimo de traição. Pode partir tanto do homem quanto da mulher. O fato é que quando existe uma terceira pessoa numa relação amorosa, pode ter certeza que aí vem cenas quentes.
+ Programas infantis que marcaram época na TV brasileira
+ As melhores frases de Félix em Amor à Vida
Para comemorar o Dia do Amante (22/09), o Guia da Semana listou algumas amantes mais famosos da TV brasileira.
Divulgação/TV Globo
Aline, de “Amor à Vida” (2013)
Em “Amor à Vida”, Vanessa Giácomo interpreta a secretária Aline, que, com fome de vingança, acaba se envolvendo com o médico César (Antonio Fagundes). O problema é que Pilar (Suzana Vieira), esposa do dono do Hospital San Magno, não aceita mais uma traição e faz de tudo para acabar com a vida do ex-marido.
Divulgação/TV Globo
Alexia, de “Avenida Brasil” (2012)
No começo da novela, Alexia (Carolina Ferraz) era apenas a amante de Cadinho (Alexandre Borges), que já tinha duas outras mulheres. Depois de muitas confusões e trapalhadas, a gata passou a ser a terceira esposa do empresário.
Divulgação/TV Globo
Natalie Lamour, de “Insensato Coração” (2011)
Natalie Lamour (Deborah Secco) foi uma amante que se deu bem na vida. A loira conseguiu fisgar o banqueiro Cortez enquanto ele ainda era casado. Ao descobrir o caso extraconjugal do marido, Clarice pede a separação. Mais tarde, a personagem morre em circunstâncias trágicas e abre o caminho para o casamento do de Cortez e Natalie.
Divulgação/TV Globo
Dora, de "Viver a Vida" (2009)
Dora (Giovanna Antonelli) foi a culpada por acabar com o relacionamento do casal Marcos (José Mayer) e Helena (Taís Araújo). Ao descobrir o caso do ex-marido com a então babá de seu filho, Helena deu uma surra na rival e bateu no marido.
Divulgação/TV Globo
Yvone (Letícia Sabatella) em "Caminho das Índias" (2009)
Yvone (Letícia Sabatella) foi uma amante tão fixa quanto a esposa. Durante toda a novela "Caminho das Índias” a personagem teve um caso com Raul (Alexandre Borges), marido da sua então amiga Sílvia (Débora Bloch). Porém, na fase final da trama Sílvia descobriu tudo e, assim como Helena de “Viver a Vida”, deu uma surra na amante de seu marido.
Divulgação/TV Globo
Lurdinha, de "América" (2005)
A ninfeta Lurdinha (Cléo Pires) tanto fez que conseguiu conquistar o coração do “tio Glauco” (Edson Celulari), que na trama era pai de uma amiga sua. A paixão foi tanta que Glauco se separou da esposa Haydée (Christiane Torloni) para se casar com Lurdinha.
Divulgação/TV Globo
Porcina, de "Roque Santeiro" (1985)
O romance da viúva Porcina (Regina Duarte) com Sinhozinho Malta (Lima Duarte) começou na época em que o boiadeiro era casado. Depois que a esposa de Sinhozinho morreu, o casal assumiu o romance.
Divulgação/TV Globo
Anita, de “Presença de Anitta” (2001)
Mesmo não sendo uma novela, a minissérie Presença de Anita é um marco e uma referência quando o assunto é traição. Na trama, Lúcia Helena (Helena Ranaldi) programa uma viagem para o interior de São Paulo com a intenção de reacender a chama de seu casamento com Nando (José Mayer). Porém, ao contrario do que ela planeja, Nando acaba conhecendo e se envolvendo com Anita (Mel Lisboa), uma jovem sedutora. O problema é que além de Nando, Anita ainda se envolve com Zezinho, protagonizando assim um triangulo amoroso.Por Anna Thereza de Almeida
Atualizado em 22 Set 2013.