Guia da Semana

Você que é fã de "Friends" deve ter se empolgado com a notícia de que o elenco de Friends (com exceção de Matthew Perry que não poderá participar) vai se reunir para fazer um especial de 2 horas na emissora NBC.

O anúncio foi feito esta semana e o especial vai homenagear o diretor de séries de comédia James Burrows. A homenagem acontecerá no dia 21 de fevereiro e reunirá o elenco de suas principais direções: Cheers, Will & Grace, The Big Bang Theory, Mike & Molly e... Friends!

Assim, a data torna-se não apenas um marco na carreira de Burrows, mas a realização do sonho de milhares de fãs de Friends, com a presença de Jennifer Aniston, Courtney Cox, Lisa Kudrow, David Schwimmer e Matt LeBlanc, juntos depois de anos.

E para que você entre no clima, o Guia da Semana lista 10 curiosidades sobre a série para você saber antes de assistir ao especial. Confira:

1- NOME

Nem todo mundo sabe, mas antes de se chamar Friends, a série passou por uma análise de nomes e, entre eles, estavam “Insomnia Cafe”, “Friends Like Us”, “Six of One”, “Across the Hall” e “Once Upon a Time in the West Village”.

2- GRAVAÇÃO DA ABERTURA

Na abertura da série na fonte, foi necessário aquecer a água, pois as gravações foram feitas no inverno.

3- INVERSÃO DE PAPÉIS

Na época dos testes para os papéis da série, Courteney Cox interpretaria Rachel e Jennifer Aniston seria Mônica. Entretanto, ambas convenceram os produtores de trocar os papéis, o que deu super certo.

4- VERDADE NA FICÇÃO

Na série, Ross atua na Universidade de Columbus, onde existe um paleontólogo chamado Dr. David R. Schwimmer real, amigo de David Schwimmer, que dá vida ao Dr. Ross Geller.

5- PRIMEIROS SALÁRIOS

No início, durante os primeiros episódios, os cachês eram U$22.500 e no final da última temporada os atores recebiam 1 milhão de dólares por episódio - um dos maiores salários da época. Antes do primeiro salário, Matt LeBlanc (que interpreta Joey) tinha 11 dólares em sua conta e quando recebeu o primeiro pagamento comprou comida.

6- RACHEL PEGADORA

Se alguém da série beijou na boca, esse alguém é Rachel. A personagem beijou todos os companheiros de cena: namorou Ross e Joey, ficou com Chandler em uma festa de faculdade e quando escondia seu namoro com Mônica, beijou Phoebe para mostrar como beijava bem e, por último, Mônica, para pegar seu apartamento de volta (mas esse não foi exibido).

7- IRMÃ DE PHEOBE

Para quem não sabe, Úrsula - irmã de Phoebe - veio da série "Mad About You". Na primeira temporada, inclusive, Helen Hunt e Leila Kenzle (atrizes da série) aparecem no café e confundem as duas irmãs.

8- OLHO MÁGICO

620

A famosa moldura em volta do olho mágico da porta do apartamento de Monica era, na verdade, um espelho. Porém, alguém da equipe quebrou sem querer e o designer de cenário gostou da moldura e a colocou ali.

9- PARTICIPAÇÃO DE BRUCE WILLIS


O ator Bruce Willis participou de dois episódios da série sem receber. O motivo? Perdeu uma aposta com Matthew Perry e doou o cachê para ações de caridade.

10- RECORD DE AUDIÊNCIA


O episódio “O Último” foi recorde de audiência e atingiu 52 milhões de telespectadores. Mais de 200 amigos e familiares do elenco e dos produtores participaram como figurante - e também tiveram que assinar um contrato de sigilo sobre o final.

Por Nathália Tourais

Atualizado em 15 Jan 2016.