Guia da Semana

Quem gosta de televisão sabe que hoje em dia é possível encontrar programas para todos os estilos e gostos – há produções especializadas em gastronomia, outras em esportes e saúde e até aquelas mais curiosas ou bizarras.

Para as mulheres vaidosas, o leque de atrações é enorme, tanto nos canais abertos quanto nos à cabo. O canal GNT, por exemplo, conta com diversos programas voltados para a saúde, beleza e bem-estar da mulher.

Pensando em você, mulher vaidosa, o Guia da Semana listou os melhores programas voltados para o público feminino. Pode pegar o caderninho e a caneta que as dicas são boas:

Superbonita, da GNT


Grazi Massafera é quem comanda a atração, que é recheada de dicas de moda e beleza. Além de visitar salões e clínicas para mostrar as novidades e os melhores tratamentos do mercado, a atriz conversa com personalidades do momento para descobrir seus segredos de beleza. O consultor de beleza, maquiador e fotógrafo Fernando Torquatto também é peça fundamental na atração da GNT, já que ele ajuda as telespectadoras a encontrarem o que ele chama de "melhor versão", ou seja, aquele visual que resgata o que elas têm de mais bonito.

Mais Você, da Rede Globo


Para as mulheres amantes da gastronomia, o programa Mais Você, da Rede Globo, é maravilhoso. A apresentadora Ana Maria Braga ensina diversas receitas gostosas e saudáveis, além de dar dicas de produtos e estilo de vida.

Mulheres, da TV Gazeta


O “Mulheres”, que estreou na grade da TV Gazeta como “Mulheres em Desfile”, em 22 de setembro de 1980, sob o comando de Ângela Rodrigues Alves e Ione Borges, é o programa feminino mais antigo da televisão brasileira. Atualmente, a atração comandada por Catia Fonseca, que assumiu a atração em 2002 e deu um novo estilo ao programa, tornando-o mais alegre e descontraído, apresenta quadros sobre comportamento, esoterismo, saúde, beleza, moda e humor, além de contar com a participação de Mamma Bruschetta, que traz as novidades do mundo dos famosos.

Saia Justa, da GNT


Presente na grade do canal desde 2002, o "Saia Justa" discute os dilemas femininos e os assuntos do cotidiano de toda mulher. Astrid Fontenelle, Barbara Gancia, Maria Ribeiro e Monica Martelli compõem o time de apresentadoras. Um dos destaques da atração é o quadro "Pesquisas Apontam", em que as apresentadoras discutem novas descobertas e estudos inusitados.

Decora, da GNT


A atração gira em torno de Bel Lobo, que usa toda sua criatividade para dar uma cara nova aos mais diferentes espaços. Sem gastar muito e usando materiais acessíveis, a apresentadora faz transformações que atendem os desejos dos participantes. O programa ainda conta com a participação da blogueira Thalita Carvalho, que de forma criativa e econômica enfrenta o desafio de reformar algum objeto escolhido por Bel.

Esquadrão da Moda, do SBT


No ar desde 2009 no SBT, o Esquadrão da Moda é um reality show que ensina a telespectadora a entender o que vestir e, principalmente, o que ele não deve usar. A top model e consultora Isabella Fiorentino e o stylist Arlindo Grund formam o casal de especialistas em moda que ensinam as "vítimas" como se vestir bem e com estilo.

Laboratório de Estilo, do Discovery Home & Health


Com dicas acessíveis de moda, cabelo e maquiagem, a série tem o objetivo de ajudar as mulheres que por algum motivo deixaram a vaidade de lado a recuperarem a autoestima. O apresentador Felipe Montanari, as consultoras de moda Chris Francini e Paula Martins, a cabeleireira Paula Ferrary e o maquiador Sadi Consati são os ‘anjos da guarda’ da atração.

GNT Fashion, do GNT


Apresentado pela jornalista de moda Lilian Pacce, o programa GNT Fashion, que é exibido no canal GNT, traz dicas e reportagens sobre estilo e comportamento, além de cobrir os principais eventos de moda no Brasil e no mundo.

Você Bonita, da TV Gazeta


Apresentado por Carol Minhoto, “Você Bonita” é um programa moderno e dinâmico que mostra as principais tendências nas áreas de beleza e bem-estar para as mulheres vaidosas ficarem ainda mais bonitas e adotarem um estilo de vida mais saudável. Todos os dias o programa, da TV Gazeta, exibe matérias sobre saúde e nutrição, dá dicas para uma alimentação equilibrada, ensina receitas leves, além de apresentar as principais novidades nos tratamentos estéticos.

Vamos Combinar Seu Estilo, da GNT


Nesta atração, a apresentadora Mariana Weickert ajuda uma participante a resolver seus problemas de estilo. E nada de jogar roupas fora ou começar o guarda-roupa do zero. O "Vamos Combinar Seu Estilo" mostra como otimizar aquilo que já temos e como utilizar as peças da melhor maneira possível.

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 11 Ago 2014.