Guia da Semana

12 séries para começar e terminar de ver nas férias

Fargo, The Tudors, Taken, Presença de Anita e muito mais.

O período de férias é bom por vários motivos. Viajar e descansar estão no topo da lista, mas é também tempo de assistir séries que você sempre quis e nunca conseguiu.

Por isso, o Guia da Semana separou alguns dos melhores seriados curtos para começar e terminar de ver em pouco tempo. Dá uma olhada: 

1. Fargo

Baseado no filme de mesmo nome (1996), a série conta - com bastante humor negro - uma série de assassinatos caóticos numa pequena cidade fria dos Estados Unidos. Tem forte identidade e um enredo que nos deixa arrancando os cabelos. 

10 episódios

2. Neverland

Servindo como uma introdução ao filme Peter Pan, Neverland conta a história de um jovem que ganha a vida como batedor de carteira, acreditando que um dia irá conseguir afanar um tesouro que o levará para um outro mundo.

2 episódios

 

3. True Detective

Dois detetives precisam investigar uma seita de um homem chamado Rei Amarelo. A seita mata mulheres e cria uma sucessão de estupros, oferendas, desaparecimentos e envolve grandes nomes da política.

A série é inspirada pelos contos sobre O Rei de Amarelo, de Robert W. Chambers.

8 episódios 

4. Kingdom Hospital

A série conta a história de um hospital que foi construído onde havia uma fábrica de uniformes militares. O local foi atingido por dois terríveis incêndios que destruíram a fábrica. Antes de ser consumido pelo fogo, o primeiro hospital servia como laboratório para um médico inescrupuloso realizar horríveis experimentos em pacientes.

13 episódios

5. Taken

A série foi produzida por Steven Spielberg e fala sobre a influência de extraterrestres sobre uma família durante várias gerações. Trata também de assuntos como teorias da conspiração, a queda de um ovni, aliens durante a guerra e muito mais. 

10 episódios

6. Presença de Anita

A série brasileira foi baseada no livro de Mário Donato e conta a história de Nando – um rapaz que está pronto para escrever um romance. Ele encontra sua inspiração em um sobrado onde vive Anita, que torna-se sua personagem principal. A jovem vive de maneira intensa desperta a primeira paixão do jovem Zezinho. Também seduzindo Nando, eles formam um triângulo amoroso.

16 episódios

7. Rosemary's Baby 

Rosemary's baby é uma releitura do clássico filme de terror "O bebê de Rosemary", de 1968. A série é uma extensão numa versão moderna de quatro horas de duração, dividida em duas partes. Nela, Rosemary se muda para a França com o marido escritor e, juntos, conhecem pessoas muito estranhas. 

Ela tinha dificuldades para engravidar e isso acontece milagrosamente, só que o bebê faz mal a ela e todo o processo até o nascimento é perturbador

2 episódios

8. Hidden Palms 

Na série teen, Johnny é um garoto que assiste o pai se suicidar por saudade da mãe, que foi morar com outro homem. A partir desse evento, ele vira alcoólatra. Tempos depois, ele, a mãe e o padrasto se mudam para Palm Springs, onde Johnny tenta conviver sem o uso de drogas enquanto os adolescentes ao seu redor agem de forma diferente. Além disso, descobre que o garoto que morava nessa mesma casa, no mesmo quarto, se matou, e os fantasmas de Johnny passam a assombrá-lo. 

8 episódios

9. Looking

A série fala sobre a vida de três amigos gays que vivem em São Francisco. Nela, são retratados os dramas, rotinas e envolvimentos dos jovens. 

8 episódios

 

10. Silicon Valey

A comédia fala sobre um homem que desenvolve um código que transfere arquivos pesados numa velocidade incomum. Assim, recebe duas propostas: abrir uma empresa ou vender o código para grandes corporações e, independente da escolha, ele só enfrenta problemas. 

8 episódios

11. Twin Peaks

A série de suspense escrita e dirigida por David Lynch conta a história de um investigador que vai até a pequena cidade de Twin Peaks apurar as situações e condições do assassinato da jovem Laura Palmer. Cercada de mistérios e situações místicas, a série conta com personagens marcantes e uma linguagem cinematográfica adaptada para a TV.

30 episódios - 2 temporadas

12. The Tudors

Foi uma série de drama baseada na história de Henrique VIII da Inglaterra. Cada episódio da série representa um ano na vida do rei, mostrando e testando sua eficácia como rei ao lidar com conflitos internacionais.

38 episódios - 4 temporadas


Atualizado em 8 Jan 2015.

Por Nathália Tourais
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

5 motivos para ver ‘The Man in the High Castle’

A trama chega à sua terceira temporada em outubro

Saiba como assistir ao vivo ao American Music Awards 2018 na TV e Internet

Evento acontece nesta terça-feira (9), em Los Angeles

Prêmio Multishow 2018 é nessa terça-feira (25), saiba todos os detalhes (e como assistir!)

Atração terá shows de Rincon Sapiência, IZA, Pabllo Vittar e muito mais!

‘PopStar’ estreia na Rede Globo dia 16 de setembro; saiba todos os detalhes sobre o reality musical

Segunda temporada do programa vai contar com Taís Araújo e muito mais!

Séries e novelas que estreiam na TV aberta no segundo semestre de 2018

Novas novelas da Globo e séries do SBT – confira o que esperar deste semestre

Saiba tudo sobre a minissérie ‘Se eu fechar os olhos agora’, da Rede Globo

Trama se desenrola a partir de um crime no interior do Rio de Janeiro da década de 1960; saiba mais!

Cadastre-se para
NOVIDADES

Receba ofertas de
PASSAGENS

×
Receba novidades do Guia da Semana

Whatsapp Guia da Semana
Receba nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas em seu Whatsapp

CADASTRE-SE

Notificações em seu PC ou celular
Receba notificações instantâneas com nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas

CADASTRE-SE

Ofertas de passagens
Receba as melhores ofertas e promoções de passagens aéares em seu Whatsapp.

CADASTRE-SE

Newsletter do Guia da Semana
Dicas semanais para aproveitar o melhor que a cidade tem a oferecer.