Guia da Semana

O período de férias é bom por vários motivos. Viajar e descansar estão no topo da lista, mas é também tempo de assistir séries que você sempre quis e nunca conseguiu.

Por isso, o Guia da Semana separou alguns dos melhores seriados curtos para começar e terminar de ver em pouco tempo. Dá uma olhada:

1. Fargo

Baseado no filme de mesmo nome (1996), a série conta - com bastante humor negro - uma série de assassinatos caóticos numa pequena cidade fria dos Estados Unidos. Tem forte identidade e um enredo que nos deixa arrancando os cabelos.

10 episódios

2. Neverland

Servindo como uma introdução ao filme Peter Pan, Neverland conta a história de um jovem que ganha a vida como batedor de carteira, acreditando que um dia irá conseguir afanar um tesouro que o levará para um outro mundo.

2 episódios

3. True Detective

Dois detetives precisam investigar uma seita de um homem chamado Rei Amarelo. A seita mata mulheres e cria uma sucessão de estupros, oferendas, desaparecimentos e envolve grandes nomes da política.

A série é inspirada pelos contos sobre O Rei de Amarelo, de Robert W. Chambers.

8 episódios

4. Kingdom Hospital

A série conta a história de um hospital que foi construído onde havia uma fábrica de uniformes militares. O local foi atingido por dois terríveis incêndios que destruíram a fábrica. Antes de ser consumido pelo fogo, o primeiro hospital servia como laboratório para um médico inescrupuloso realizar horríveis experimentos em pacientes.

13 episódios

5. Taken

A série foi produzida por Steven Spielberg e fala sobre a influência de extraterrestres sobre uma família durante várias gerações. Trata também de assuntos como teorias da conspiração, a queda de um ovni, aliens durante a guerra e muito mais.

10 episódios

6. Presença de Anita

A série brasileira foi baseada no livro de Mário Donato e conta a história de Nando – um rapaz que está pronto para escrever um romance. Ele encontra sua inspiração em um sobrado onde vive Anita, que torna-se sua personagem principal. A jovem vive de maneira intensa desperta a primeira paixão do jovem Zezinho. Também seduzindo Nando, eles formam um triângulo amoroso.

16 episódios

7. Rosemary's Baby

Rosemary's baby é uma releitura do clássico filme de terror "O bebê de Rosemary", de 1968. A série é uma extensão numa versão moderna de quatro horas de duração, dividida em duas partes. Nela, Rosemary se muda para a França com o marido escritor e, juntos, conhecem pessoas muito estranhas.

Ela tinha dificuldades para engravidar e isso acontece milagrosamente, só que o bebê faz mal a ela e todo o processo até o nascimento é perturbador.

2 episódios

8. Hidden Palms

Na série teen, Johnny é um garoto que assiste o pai se suicidar por saudade da mãe, que foi morar com outro homem. A partir desse evento, ele vira alcoólatra. Tempos depois, ele, a mãe e o padrasto se mudam para Palm Springs, onde Johnny tenta conviver sem o uso de drogas enquanto os adolescentes ao seu redor agem de forma diferente. Além disso, descobre que o garoto que morava nessa mesma casa, no mesmo quarto, se matou, e os fantasmas de Johnny passam a assombrá-lo.

8 episódios

9. Looking

A série fala sobre a vida de três amigos gays que vivem em São Francisco. Nela, são retratados os dramas, rotinas e envolvimentos dos jovens.

8 episódios

10. Silicon Valey

A comédia fala sobre um homem que desenvolve um código que transfere arquivos pesados numa velocidade incomum. Assim, recebe duas propostas: abrir uma empresa ou vender o código para grandes corporações e, independente da escolha, ele só enfrenta problemas.

8 episódios

11. Twin Peaks

A série de suspense escrita e dirigida por David Lynch conta a história de um investigador que vai até a pequena cidade de Twin Peaks apurar as situações e condições do assassinato da jovem Laura Palmer. Cercada de mistérios e situações místicas, a série conta com personagens marcantes e uma linguagem cinematográfica adaptada para a TV.

30 episódios - 2 temporadas

12. The Tudors

Foi uma série de drama baseada na história de Henrique VIII da Inglaterra. Cada episódio da série representa um ano na vida do rei, mostrando e testando sua eficácia como rei ao lidar com conflitos internacionais.

38 episódios - 4 temporadas


Por Nathália Tourais

Atualizado em 8 Jan 2015.