Guia da Semana

4 bons motivos para assistir a série brasileira "Odeio Segundas"

Produção do canal GNT tem Fernanda Young como roteirista e traz formato diferenciado com muito humor.

"Ninguém me ama. Ninguém me quer. Falam mal de mim, dizem que sou lenta, depressiva e insuportável. Até as crianças me odeiam. Nada de bom acontece quando eu chego... É o que todo mundo acha. Quem eu sou? Eu sou a Segunda-Feira." 

Assim inicia-se o primeiro episódio da série brasileira "Odeio Segundas". Como o próprio nome já diz, as cenas abordam a raiva coletiva que as pessoas - em especial as empresas e seus funcionários - nutrem em relação ao primeiro dia útil da semana. 

Com um roteiro delicioso, que prende a atenção do início ao fim, a série é um prato cheio para quem gosta do humor ácido, irônico e inteligente. Confira os motivos pelos quais você deveria assistí-la: 

HISTÓRIA

Com 10 capítulos, a série se passa no escritório Ashausa & Shuasha. Ali, seis colegas enfrentam situações típicas do dia a dia de trabalho, sempre às segundas. Valéria é uma recém-divorciada que foi promovida por engano à chefe na empresa em que trabalha, a Ashausa & Shuasha. Murtinho, seu colega, é casado, mas isso não impede que eles se envolvam. Assim como Sueli, que, apesar de casada, se envolve com Guedes, um funcionário que inveja a promoção de Valéria. Enquanto isso, Brenda é desejada por Lipe, um nerd que não sabe que sua musa é gay.

ROTEIRO

O roteiro, feito por Fernanda Young e Alexandre Machado, brinca com diversos clichês do ambiente de trabalho: mau humor, competição, bullying, adultério e romances ilícitos, e abuso de anglicismos (branding, briefing, freedback, networking etc). A série se passa em poucos cenários e segura-se no texto, que une o humor peculiar e satiriza o cotidiano.

ATORES E PERSONAGENS 

GNT

Fernanda Paes Leme, Thiago Rodrigues, Marisa Orth, Anderson Müller, Carol Machado, Lyv Ziese e Flavio Pardal dão vida aos personagens que, de "longe", parecem normais mas, vistos de perto, mostram comportamentos únicos e extravagantes.

FORMATO

Com um formato diferenciado, os episódios são narrados pela própria segunda-feira - que ganha vida na voz de Fernanda Young. Assim, além de haver uma conversa entre ela e os telespectadores, algumas curiosidades sobre o odiado dia da semana são reveladas, como os desastres e índices de mortes que aconteceram nas segundas-feiras.

Atualizado em 6 Jan 2016.

Por Nathália Tourais
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Turma da Mônica passa a integrar a grade da TV Cultura a partir de outubro; saiba mais!

Estreia acontece no dia 9 de outubro, junto à novidade 'Mônica Toy'

"São Paulo nas Alturas" estreia na E! Entertainment Brasil em 29 de setembro

Bandas brasileiras tocam no topo de prédios históricos da cidade em novo programa do canal

7 programas da TV aberta que valem a pena

'Profissão Repórter', 'Masterchef' e 'Amor & Sexo' são algumas das opções

Transmissão ao vivo do Rock in Rio 2017 na TV e Internet

Multishow e Rede Globo vão transmitir as principais atrações do festival nos dias 21, 22, 23 e 24 de setembro

Anitta lidera indicações ao 'Meus Prêmios Nick 2017'; confira a lista completa!

Preamiação contece no dia 25 de outubro, com transmissão pela Nickelodeon

Rio de Janeiro: sinal analógico da TV termina no dia 25 de outubro; saiba como fazer a transição para o digital

O Guia da Semana tira todas as suas dúvidas sobre o assunto